Ex-deputado ironiza adversários na Lista de Fachin, mas leitor avisa que ele também está na lista

Shot001

Há cerca de 40 deputados estaduais, prefeitos, governadores, ex-deputados e ex-prefeitos, que não estão incluídos na Lista de Fachin porque nela só estão os que têm foro no STF.

Os alvos que não responderão a inquéritos no STF foram remetidos pelo ministro Fachin para os tribunais ou juízos singulares correspondentes aos respectivos foros.

A ausência na Lista de Fachin, mas a remessa do nome às instâncias inferiores já causou o primeiro cordel do anedotário referente.

O evento ocorreu em Pernambuco, quando o ex-deputado federal Paulo Rubem Santiago, ao ver na lista nomes de adversários, postou no seu Facebook uma catilinária contra os ditos:

"Ministro Fachin aperta o cerco e toca inquéritos para todos os lados. Novidades: Pernambuco está bem representado no time a ser investigado. Vai do ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, passa por ex-governador e Senador, atual Deputado Federal Jarbas Vasconcelos, segue pelo Senador Fernando Bezerra Coelho e pelo "Ministro" de Temer, Bruno Araújo. Vamos ver suas respostas. Que tudo seja investigado. Com transparência, sem qualquer tipo de sigilo. E vem mais por ai"

Menos de uma hora depois um seguidor de Paulo Santiago, que foi deputado federal pelo PDT e agora é filiado ao PSOL, adicionou a punhalada curta e seca:

"Seu nome também está na lista Paulo!"

É que Paulo Santiago, sem foro no STF, como todo os demais que não estão na Lista de Fachin, mas que estão na Lista de Janot, teve o seu pedido de inquérito enviada à Justiça Federal de Pernambuco, para apurar o recebimento de R$ 76 mil a sua campanha à Câmara em 2010, pago pela Odebrecht.

Após constatar a surpresa, Santiago relativizou a presença do seu nome na lista, opinando que a Justiça Federal local ainda vai decidir se abre ou não inquérito contra ele.

Comentários

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação