A secção “Páginas Amarelas” da Veja publica uma entrevista concedida pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB).
Concedida aos repórteres Luisa Bustamante e Thiago Prado, a entrevista revela que Jefferson, o principal protagonista do mensalão, que entregou os esquemas de corrupção perpetrados pelos principais cardeais do PT no primeiro mandato de Lula, é candidato a deputado federal em 2018.
Aos 63 anos, dizendo-se impendido de se aposentar, “principalmente se as novas regras da reforma da Previdência vingarem”, Jefferson está reabilitado civil e eleitoralmente após cumprir a pena imposta, pela qual passou 14 meses preso e finalmente beneficiário de indulto em 2016, que extinguiu a sua punibilidade.
Sobre o ex-presidente Lula, Roberto Jefferson declara opinião parecida com a minha: Lula constrói o papel de vítima e se for preso, será a sua apoteose.
Sobre a Lava Jato, da mesma forma, a minha opinião coincide com a dele: a demora em um termo pode levar toda a operação a desaparecer sem maiores consequências a não ser algumas prisões, como aliás foi o mensalão.
Abaixo a entrevista:
Senhoooor!!! Sempre parece existir um alçapão no fundo poço...
ResponderExcluirPra mim as delações só devem parar depois de prender Lula lá e Barbalhão aqui. Porque o nosso PSDB não tem corruptos.
ResponderExcluirConcordo em gênero, número e grau com o ex-deputado Roberto Jefferson. Pragmaticamente, esse, "o que mais ocorrer" da operação lava-jato, já deu! É preciso dar rumo nessa bagaça!!
ResponderExcluir