Pular para o conteúdo principal

Belém depois da chuva?

Shot 007

Não, não é Belém depois da chuva. É o carnaval de Veneza, quando as gôndolas perambulam pela baía de São Marcos com pessoas vestindo aquelas peculiares máscaras que viraram marca registrada da cidade e se espelharem pelo mundo não só como motivos carnavalescos, mas também por posição estética.

Shot 008

A propósito, os foliões de Veneza, diferentemente dos nossos e da maioria dos outros mundo afora, pouco se movimentam: fantasiados, ficam parados, feito estátuas, pelas ruas, para que os passantes admirem-lhes as fantasias.

Comentários


  1. Michel Temer usou a constituição ao pé da letra para afastar Dilma Roussef.

    Michel Temer usou o 'toma-lá-dá-cá' para juntar uma base partidária que amalgama antípodas ideológicos, porém convergentes quando se trata de distribuição de cargos e benesses.

    Michel Temer usou a crise econômica como motivo do maior projeto de concentração de renda nas mãos de grandes fortunas e eliminação de direitos trabalhistas e previdenciários dos cidadãos comuns deste país.

    Michel temer tentou a toque de caixa, com o apoio de Renan Calheiros no senado, presentear as operadoras de telefonia com o perdão de dívidas e doações de patrimônio público cujos valores alcançam a casa dos 100 bilhões de reais - quatro vezes mais do que foi desviado da Petrobrás.

    Michel Temer negocia com governadores o endurecimento em relação a não recompor perdas salariais de servidores públicos, ao mesmo tempo que concede até 30% de aumento para alguns 'nichos de privilegiados' na administração pública federal.

    Michel Temer usa o exército para intimidar a polícia militar do Rio de Janeiro, que até agora sequer fez um dia de paralisação. Será que isto é um sinal de intervenção de tropas contra os cidadãos que vão reclamar quando seus direitos estiverem sendo eliminados no congresso nacional?

    Me ajuda a entender que regime é este.

    ResponderExcluir
  2. A batata do PMDB tá assando. Lava Jato em Belem. Ex-senador do PMDB, Luiz Otavio é o primeiro investigado. Pelo visto a candidatura do Helder ao Governo do Pará subiu no telhado. Concorda Parsifal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês errou no tempo do verbo. Todas as batatas, de todos os partidos, já estão devidamente assadas. O que vai ocorrendo aos poucos é que elas estão sendo servidas oportunamente.
      Você viu o nome do Helder Barbalho em alguma dessas frigideiras?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.