Manaus é mais populosa da Amazônia. Belém é a 12° mais populosa do Brasil

Shot 004

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta terça-feira (30), que a população brasileira cresceu 0,8% de 30 de agosto de 2015 a 30 agosto de 2016, 0,8%.

O relógio do instituto, que com base em vários índices referentes projeta o incremento da população, amanheceu hoje (30) contando o Brasil com 206 milhões 81 mil e 432 habitantes, e continua contando.

O IBGE publicou também hoje os números das populações das cidades e dos estados.

Com base na nova projeção, São Paulo continua com o título de cidade mais populosa do Brasil, com quase o dobro de habitantes da segunda colocada, o Rio de Janeiro.

A capital do Pará, Belém, com 1.446.042 milhões de habitantes, é a 12° maior cidade do Brasil. Manaus, com 2.094.391 milhões de habitantes, é a maior cidade da Amazônia.

Abaixo as 15 mais populosas cidades do Brasil:

Shot 002

Se você gosta de ler estatísticas, a página do IBGE que trata das referidas projeções é uma maravilha para lhe distrair. Lá é possível ver os números de todas as esferas da Federação e ainda “brincar” à vontade com quadros comparativos entre eles.

No momento em que escrevo esta postagem, por exemplo, a população do Pará é de 8.283.395 milhões de habitantes, e a projeção indica que nasce um paraense a cada 5 minutos e 29 segundos, em média. E a cada 20 segundos, nasce um brasileiro, em média.

Para acessar a página clique aqui.

Comentários

  1. Belém, que outrora, era cognominada "A Metropole da Amazonia" foi ultrapassada pela zonafranquense Manaus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas existe uma explicação para isso, aqui várias cidades se desmembraram e se desvincularam de Belém a exemplo de Ananindeua e Marituba. Lá em Manaus isso não aconteceu.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação