Ao que revela a pesquisa do Datafolha publicada nesta terça (19), escaldado do logro da Copa Mundial de Futebol, cujo “legado” era vendido como o elixir de todos os males nacionais, mas que só encheu os bolsos de poucos e dos cartolas da Fifa, deixando um rastro de bilionário de passivos, metade dos brasileiros caiu na real.
A pesquisa, realizada em 14 e 15 de julho, revela que 50% são contra as Olimpíadas, e 63% acredita que o evento trará mais prejuízos que benefícios ao Brasil. 40% são favoráveis porque “vai ser legal” e 9% não estão nem aí.
Embora isso possa ser um avanço na mentalidade fiscal do cidadão, ainda é duro intuir que 40% “acha legal” torrar, nestas alturas do campeonato, cerca de R$ 30 bilhões em algo que vai durar 17 dias, ou seja, R$ 1,76 bilhão por dia (alguém aí ainda acredita no tal de legado?).
Mais duro ainda é constatar que 9% não está nem aí para isso. Esse deve ser o verdadeiro espírito olímpico.
Claro fique que nada tenho contra os jogos olímpicos e até paro para assistir algumas modalidades. Enquizilo, todavia, com a despesa de uma festa que um mínimo de responsabilidade fiscal proibiria no momento.
Comentários
Postar um comentário
Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.