Pesquisa do Datafolha publicada no final da noite de ontem (16), coloca o ex-presidente Lula na frente, em todos os cenários da corrida presidencial de 2018.
Isso significa, no mínimo, que caso Lula venha a ser candidato, o que deverá ocorrer, ele tem cadeira cativa no segundo turno, mas a simulação de 2° turno o aponta como provável derrotado em todos os cenários pesquisados.
Cenário 1, com Aécio na disputa pelo PSDB
Nessa simulação, brancos e nulos somam 18%, e 7% não opinaram.
Cenário 2, com Geraldo Alckmin na disputa pelo PSDB
Nessa simulação, brancos e nulos somam 20% e não sabem são 7%.
Cenário 3, com José Serra na disputa pelo PSDB
Nesse cenário os brancos e nulos somam 19% e não sabem são 7%.
Cenário 4, com os três candidatos do PSDB e o juiz Sergio Moro na disputa
Esse cenário contempla a hipótese de Aécio Neves, Geraldo Alckmin ou José Serra, todos do PSDB atualmente, mudarem de partido e dois deles disputarem a presidência por outros partidos.
Nesse cenário os brancos e nulos são 14% e não sabe são 6%.
Abaixo a rejeição dos candidatos, com Lula liderando
Abaixo, os cenários de 2° turno pesquisados, que apontam a derrota de Lula para todos os prováveis candidatos com os quais poderá vir a disputar:
A pesquisa revelou que a metade dos brasileiros prefere que Michel Temer (PMDB) continue governando o Brasil até 2018:
À pergunta “Você deseja que o Senado afaste definitivamente Dilma Rousseff da presidência da República?”, mais da metade dos brasileiros responderam positivamente:
Com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o Datafolha ouviu 2.792 eleitores em todo o Brasil, nos dias 14 e 15 de julho.
Comentários
Postar um comentário
Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.