Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...
http://www.brasilcomex.net/integra.asp?cd=988 2016-06-29 16:59:27
ResponderExcluirArmadores criticam mudanças no porto de Belém
Empresários, armadores e operadores portuários demonstraram preocupação com o destino do porto de Belém (PA).
Eles criticam a falta de atenção das autoridades estaduais e municipais e temem que a transferência da operação portuária para Vila do Conde, distante 130 quilômetros da capital paraense.
Segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira (14), o governo municipal tem planos de transformar o porto de Belém em área de lazer, levando a carga para Vila do Conde.
Atualmente, cerca de 45 mil Teus são exportadas por ano pelo Pará, sendo 64,84% delas pelo Porto de Belém, que garante às empresas que atuam no comércio exterior melhores condições logísticas se comparado à Vila do Conde.
“A operação no Porto de Belém é viável não somente em termos de volume, mas porque traduz economia no transporte das cargas do produtor aos navios, garantindo competitividade aos produtores paraenses frente o mercado internacional”, afirma um empresário local.
Para armadores e operadores portuários, seria possível reurbanizar a área portuária de Belém, oferecendo áreas de lazer à população, sem desativá-lo, ao contrário, modernizando as suas instalações a fim de permitir uma melhor movimentação de cargas conteinerizadas. Os empresários acreditam que a revitalização urbana no entorno do terminal é compatível com sua revitalização e modernização visando a melhoria da movimentação de cargas.
O Porto de Belém emprega 300 pessoas diretamente e milhares indiretamente. Os seus operadores entendem, contudo, que sua área de manobra de contêineres precisa ser ampliada e outras reformas precisam ser feitas para que o terminal se consolide como “ativo indispensável para o desenvolvimento econômico do Pará”, nas palavras de um empresário.
Entre as empresas de navegação que operam no Pará estão CMA CGM, Mitsui OSK, Marfret, APL, Maersk/P&O e Zim.
fonte: NetComex PARSIFAL SEM AMADORISMO ?
O que diria Almir Gabriel se visitasse as escolas públicas do Pará hoje?
ResponderExcluir'Continuam os alunos jacarés' (sem cadeira para sentar) - principalmente na periferia e no interior;...'Em Barcarena encontrei os alunos cutia' (por falta de vasos sanitários na escola fazem suas necessidades agachados atrás da moita);'Em Marabá encontrei os alunos Van Helsing' (que têm de espantar os vampiros para entrarem em sala de aula).'Na maioria das escolas encontrei os alunos faquir', que durante o ano todo não sabem o que é merenda escolar... e as vezes nem água potável;... etc.
Mas o Jatene tem dinheiro para gastar com o 'bonde-do-inglês-fajuto'. Como a Ana Júlia também tinha dinheiro para a 'indústria-da-mochila-fajuta'. Que má sorte nossa!