Ninho de galáxias
A imagem acima foi liberada pela NASA e elaborada a partir de dados colhidos do telescópio VLT do Chile, o maior do mundo. É o conglomerado de galáxias JKCS041, que vem a ser o mais distante ponto do universo visualizado até hoje: está a 10,2 bilhões de anos-luz da Terra. 1 ano luz é a distância que a luz percorre em uma ano, ou seja, se já tivéssemos tecnologia para viajar à velocidade da luz, a nave que nos poderia levar até a JKCS041 demoraria 10,2 bilhões de anos para chegar lá. Mas, o que o VLT viu, não é o presente, e sim o passado: a luz emitida pelo conglomerado que agora chegou aos portões da Via Láctea, o nosso endereço no universo, saiu de lá há 10,2 bilhões de anos. Passado este lapso de tempo, as coisas devem estar bem diferentes por lá. Mas, o que eu quero mesmo é dar uma de Carl Sagan : na Via Láctea há milhões de sistemas, com milhares de planetas em cada um deles. O JKCS041 é um conglomerado de milhares de galáxias, com milhões de s
O curso de engenharia florestal da UEPA só contempla o conhecimento sobre florestas plantadas,
ResponderExcluirEles devem ter muito pouco onde estudar por aqui, então.
ExcluirEssa colheitadeira é super poderosa, fiquei impressionado.
ResponderExcluirUma máquina dessa reduz drásticamente os postos de trabalho, principalmente a mão de obra menos qualificada, que por sinal é a grande maioria. Resumindo, menos trabalho e mais violência.
E como Quantos postos de trabalhos essa máqu
A empresa Suzzano está colhendo eucalipto no município de Goianésia com equipamentos similares.Circulam diariamente pela Pa 150 dezenas de carretas transportando eucalipto de Goianésia para Imperatriz.
ResponderExcluir