Pular para o conteúdo principal

Pesquisa CNT/MDA: impeachment perde força e Lula perde para Aécio Neves

A CNT/MDA publicou pesquisa ontem que agradou a presidente Dilma: a pesquisa mostrou que o apoio das ruas ao impeachment, embora ainda embarque a maioria da população, teve acentuada queda, como abaixo se mostra:

Shot 003

Como a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, e a diferença dos valores entre os dois períodos pesquisados é maior que a margem de erro, é correto afirmar que o impeachment está perdendo apoio popular.

A avaliação da presidente, todavia, continua no roxo: para 79,3% dos entrevistados a presidente não está sabendo lidar com a crise econômica.

E o brasileiro continua sem ver luz no fim do túnel, a curto prazo: para 64,1% dos entrevistados só sairemos desta enrascada daqui a três anos.

Na percepção de 62,1% dos entrevistados, a corrupção é o principal motivo da crise política.

Mas se a presidente Dilma deu uma respirada específica no caso do impeachment, o mesmo não ocorre com o ex-presidente Lula, que, por conta das bordoadas que vem sofrendo perde, cada vez mais, apoio popular.

A pesquisa aponta que o arco defletiu e se a eleição presidencial fosse hoje Lula perderia para Aécio Neves, encerrando o lulo-petismo no Brasil.

Shot 005

divisoria

Shot 008

divisoria

Shot 009

Nota-se uma referente cristalização de Lula nos três cenário propostos, em 19% das intenções de votos, o que é um fiasco prudencial para quem já teve uma das maiores envergaduras eleitorais do Brasil.

Em cenários de segundo turno a situação de Lula, idem, é desconfortável:

Shot 010

divisoria

Shot 011

divisoria

Shot 012

Como se vê, em cenários de segundo turno, Lula não consegue romper a cada dos 28% e como a crise tende a persistir até 2017, o PT terá que fazer muito crossfit para continuar no Palácio do Planalto.

Comentários

  1. Nº 37, quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016 COMPANHIA DOCAS DO PARÁ
    EXTRATO DE INSTRUMENTO CONTRATUAL
    ESPÉCIE: Contrato de Transição de Arrendamento nº 01; CONTRATANTE:
    Companhia Docas do Pará - CDP; CONTRATADA:
    PARAGÁS; OBJETO: Arrendamento transitório da instalação portuária
    indicada no parágrafo primeiro da cláusula primeira, para sua
    exploração, em caráter transitório; DO PRAZO: 180 (cento e oitenta)
    dias; VALOR GLOBAL ESTIMADO: R$ 320.235,00; FUNDAMENTAÇÃO:
    Resolução nº 2240 - ANTAQ, Leis nos 12.815/13, 8.666/93
    e 8.987/95; DATA DA ASSINATURA: 12.02.2016; SIGNATÁRIOS:
    Parsifal de Jesus Pontes e Marcos Rodrigues de Matos, respectivamente
    Diretor Presidente e Diretor de Gestão Portuária da CDP e
    Jorge Alberto Cavalcante Borba, Gerente Administrativo da Contratada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.