Flash

Shot 022

Segundo o “Blog do Barata”, na ordem de preferência segue Duciomar Costa (PTB), com 2,1%, Regina Barata (PT), com 1,7%, Zé Carlos (PV), com 0,8%, o reitor da UFPA, Carlos Maneschy (sem partido), com 0,8%, e o deputado Lélio Costa (PC do B), com 0,4%.

Os resultado acima foram estimulados. Na pesquisa espontânea os resultados seguem abaixo:

1. Edmilson Rodrigues: 15,7%
2. Eder Mauro: 12,0%
3. Zenaldo Coutinho: 5,5%
4. Arnaldo Jordy: 1,9%
5. José Priante: 1,7%
6. Duciomar Costa: 1,3%
7. Outros: menos de 1,0%
8. Indecisos: 53,1%
9. Votariam em branco ou anulariam o voto: 6,5%.

Comentários

  1. PORTAL DA NAVEGAÇÃO
    Conectando o Setor Aquaviário da Amazônia ao Mundo.
    23/02/2016
    CURTAS E RÁPIDAS
    O CARA.
    Simples, destemido e corajoso. Amado por poucos e odiado por alguns.
    Entre os funcionários que trabalham nos portos administrados pela Companhia Docas do Pará (CDP), existe um HOMEM que luta incansavelmente pelas causas dos portuários, principalmente pelos GUARDAS. Essa pessoa, muitas vezes incompreendida, é na verdade, o "anjo da guarda" dos portuários. Poucos homens no lugar desse cidadão teriam a coragem de bravamente enfrentar os poderosos que regem as regras dentro dos portos do Pará. Muitas vezes acontece de oportunistas e fracos apropriarem-se de suas ideias e méritos, mas para ele isso pouco importa, desde que o resultado seja favorável a categoria. A única arma usada é a LEI, ou seja - a constituição federal do País.
    Parabéns CILENO BORGES pela luta de alavancar a sua classe.
    TRANSPETRO - Quem diria que um dia a poderosa Transpetro fosse ficar inadimplente com seus prestadores de serviços. A Praticagem da Barra do Pará que o diga.
    MANAUS – Considerado o maior porto flutuante do mundo, o porto de Manaus também é uns dos mais importantes do Brasil. Segundo dados da Secretaria de Portos o Complexo Portuário desse Estado movimentou nos últimos seis anos 119,16 milhões de toneladas. O top da região Norte.
    GUARDA PORTUÁRIA - Será realizado em Paranaguá (PR) nos próximos dias 24 e 25 (quarta e quinta-feira, portanto) o Encontro Anual da Guarda portuária. Esse evento quase foi realizado em Belém, que na votação perdeu por apenas um voto.
    EXEMPLO - A Santos Brasil como sempre dando bons exemplos, o Programa Frota Verde (foram investidos 21 milhões na modernização de sua frota de veículos) vem diminuindo a emissão de gases no meio ambiente.
    ANTAQ - Comemorou semana passada em Brasília seus 14 anos de instalação. A diretoria se fez presente, Mário Povia, Fernando Fonseca, Adalberto Tokarski, além do ministro da SEP Helder Barbalho.

    ResponderExcluir
  2. Isso de falar das Docas já esta enjoativo, mude o disco por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, meu amigo MCB. Tem alguém aí que resolveu usar o blog como portal da transparência da CDP.

      Excluir
    2. Puxa amigo Parsifal não é justo publicar essas "MILONGAS" se esse cara quer continuar nessa que recorra a um Pai de Santo.

      Excluir
  3. PRESIDENTE PARSIFAL
    CONTAMOS COM O SENHOR PARA QUE A PARTIR DO DIA 25 DE FEVEREIRO, CONFORME DETERMINADO PERANTE O PROCURADOR DO MPT DA 8 REGIÃO, JÁ POSSAMOS ESTAR NA FAINA DE ATRACAR E DESATRACAR NAVIOS E EMBARCAÇÕES OUTRAS NOS PORTOS DA CDP E ASSIM EVITAR MULTAS DE 5.000,00 POR DIA E POR TRABALHADOR TERCEIRIZADO ENCONTRADO ATUANDO EM NOSSOS (AUXILIARES PORTUÁRIOS) POSTOS DE TRABALHO.

    PORTUÁRIOS DO PARÁ ALCANÇAM IMPORTANTE CONQUISTA CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO
    A luta contra a terceirização é uma constante nos portos brasileiros.
    Na última sexta-feira (05), na sede da Procuradoria Regional do Trabalho (8ª Região), do Ministério Público do Trabalho, localizada na Avenida Governador José Malcher, 652 - Bairro Nazaré, em Belém-PA, foi realizada uma nova audiência, onde foi firmado o 2º Termo Aditivo ao TAC Nº 222/2005.
    A Companhia Docas do Pará (CDP) foi representada pelo Diretor Financeiro Raimundo Rodrigues E. Santo e pela advogada Maria da Conceição Cei. O Sindicato dos Portuários do Pará e Amapá (Sindiporto) foi representado pelo seu presidente Marcio Costa de Souza e pelo dirigente Dalton Beltrão Rodrigues.
    Na audiência, foi firmado um Aditivo ao Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta, onde a CDP se comprometeu a alterar o REP – Regulamento de Exploração Portuária do Terminal Petroquímico de Miramar, no que se refere ao dispositivo que autoriza o armador a utilizar o serviço de atracação e desatracação por meio de terceirizados, no prazo de 20 dias.
    A CDP se comprometeu também a não terceirizar atividades da operação da estação de tratamento de água, devendo se utilizar de empregados públicos contratados. No prazo de 30 dias, ela deverá alterar o contrato com a empresa Hidrosam para excluir do objeto do contrato, a operação da estação de tratamento de água, que representará uma redução de 54% do valor atual e anual do contrato de R$ 1.230.000,00 (um milhão e duzentos e trinta mil).
    A CDP se comprometeu ainda a realizar e finalizar até 30 de junho de 2017, concurso público com o mínimo de 15 vagas para o cargo de advogado, além de se abster até 30 de setembro de 2017, de distratar os contratos jurídicos terceirizados para fins de atendimento das necessidades de questões jurídicas contenciosas.
    Outro compromisso da CDP foi, após confirmar os contratos terceirizados dos serviços de informática, distrata-los até 05 de março de 2016, caso sejam incompatíveis com as funções exercidas pelos empregados públicos da área de informática.
    O descumprimento de qualquer das cláusulas implicará no pagamento da multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) mensais, por empregado irregularmente contratado, obrigando-se solidariamente nesse ato, o Diretor Presidente da empresa pela multa.
    * Clique aqui e veja a cópia da ata da audiência.
    - See more at: http://www.segurancaportuariaemfoco.com.br/2016/02/portuarios-do-para-conquistam.html#sthash.SDbMOpdY.dpuf

    ResponderExcluir
  4. Amanhã, 25 de fevereiro de 2016, fiscais da DRT estarão em MIRAMAR desde as 07 da manhã para cumprir a determinação de multar a CDP em 5.000,00 por trabalhador terceirizado encontrado atuando na faixa do cais e dos píeres desse terminal.
    Caro Presidente, o supervisor de miramar, senhor ABADEÇA, afirmou para que todos ouvissem que quem manda em miramar e ele e que a justiça nada determinou, mesmo tendo o Dirafi assinado o referido documento perante o procurador, em 05 de fevereiro.

    Será que ele prefere retirar do bolso dele esses 5.000,00 por terceirizado encontrado no porto?

    ResponderExcluir
  5. A TV LIBERAL está a postos para cobrir a terceirização da atracação caso persista essa irregularidade na CDP.

    PARSIFAL, contamos com o senhor para voltarmos para nossos postos de trabalho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação