O relatório da "Acarajé" opina que o ex-presidente Lula deve ser investigado por supostos indícios de se ter valido de favores ilícitos, provindos da Odebrecht, para "arcar com os custos de construção da sede do Instituto Lula e de outros imóveis de sua propriedade”.
Não é possível esconder que o crescendo da Operação Lava Jato, tenha quantos atos necessários forem, alimenta o enredo de ter a prisão de Lula no capítulo final.
O ex-presidente Lula, destarte a rebordosa que atravessa com as suas pedras vindo à tona – e isso faz parte do jogo bruto do poder pelo poder – jamais vai deixar de ter o meu respeito e admiração pelo que significou para o processo de consolidação da democracia no Brasil. Não separar esse trigo do joio que à boca da tulha se traz, é desonestidade perspectiva.
Feita a observação, cabe outra, que demonstra como esses tempos de transição carregam certa dose de cinismo institucional.
O referido relatório da PF, em certo trecho sugere que “o possível envolvimento do ex-presidente em práticas criminosas deve ser tratado com parcimônia, o que não significa que as autoridades policiais devam deixar de exercer seu mister constitucional".
A PF, portanto, opina que o ex-presidente Lula seja investigado “com parcimônia”.
Quer dizer, então, que assim fica combinado: o ex-presidente FHC não deve ser investigado de jeito algum e o ex-presidente Lula deve ser investigado com economia, poupando-o dos constrangimentos impingidos aos que, por suposto, rezaram o mesmo terço.
Pronto, demonstradas estão as três oficiosas categorias de investigados no estado policial brasileiro: os que devem receber a verga sem piedade, os que devem ser submetidos a ela, com parcimônia, e os que não devem ser incomodados por ela.
Sem problema, mas já que a nossa ordem jurídica é positiva, vamos transformar isso em uma emenda ao Código de Processo Penal, pelo menos, para que não fique tão fora da rota.
E, na emenda, juntem-se aos ex-presidentes os ex-prefeitos, como o que aqui vos escreve. Aliás, que os ex-prefeitos fiquem na mesma coluna do FHC: os ininvestigáveis. Se não, pelo menos na coluna do Lula, os com parcimônia.
Mas será que esse delegado que escreveu o relatório combinou a parcimônia com os russos?
"Jamais deixará de ter o meu respeito e admiração". Esse senhor nunca terá o meu respeito, nem mesmo minha admiração, pois minha criação, meus valores não permitem que eu tenha qualquer sentimento positivo por um canalha, desonesto que usou a Democracia como meio (não fim) de obter poder e, a exemplo de outras "democracias" latino-americanas, tenta permanecer no poder das formas mais sórdidas e criminosas possíveis.
ResponderExcluirEu não julgo ninguém e não divido o mundo e nem as minhas amizades entre o bem e o mal. Os moralistas geralmente matam pelas suas morais tanto quanto os idiotas pelas suas imbecilidades. Se a sua criação e os seus valores são uma via de mão única ande neles sem parcimônia e feche a sua mente em torno deles. A minha mente é aberta, assim posso aprender todo dia. Depois eu vejo o saldo.
ExcluirO senhor relativiza seus valores, eu não. Honestidade, por exemplo, o senhor deve considerar uma "qualidade", infelizmente ou felizmente, o senhor não pode felicitar seus "amigos" por isso.
ExcluirSim, concordo 100% com Albert Einstein: tudo no mundo é relativo, inclusive a relatividade.
ExcluirEu não felicito meus amigos com base em julgamentos e nem peço atestado de bons antecedentes para ser amigo de ninguém, porque amizade é sentimento e não contrato.
Tenho amigos honestos, desonestos, bichas, maconheiros, acadêmicos, prostitutas, intelectuais, políticos, outros que detestam política, padres (aliás, não tenho mais amigo padre, pois o único que eu tinha já morreu, que era o Dom Zico), freiras, feirantes, escritores (sou muito amigo do Fernando Moraes: fomos colegas de quarto em Cuba) e assim vai. E, veja, só, sou amigo de nosso Senhor Jesus Cristo.
Como você vê, minhas amizades são variadíssimas, e felicito todos eles, não pelas suas qualidades ou defeitos, mas porque sou amigo.
Não me surpreende que o senhor esteja ao lado de gente como Jader Barbalho que deve todo o seu respeito e admiração. Parabéns
ResponderExcluirSim, eu tenho todo o respeito e admiração pelos meus amigos, mesmo que eles errem. Eu não julgo amigos e tenho a liberdade total de escolher.
ExcluirApenas a Justiça julga seus amigos, que, a exemplo de Paulo Maluf, são inocentes, até por que nunca foram condenados.
ExcluirSim, esse negócio de julgar é com a Justiça. Eu não tenho esse gabarito. E se um dia a Justiça condenar algum, continuarei amigo e vou vistá-los no cárcere, sempre. Como diz um amigo, meu (que não é político), "ou é amigo ou é merda".
ExcluirA medida que os frequentadores do andar de cima começam a frequentar as penitenciárias nacionais vai se confirmando o dito popular " uns apanham de mão aberta outros de mão fechada.
ResponderExcluirNº 36, quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016 COMPANHIA DOCAS DO PARÁ
ResponderExcluirEXTRATO DE TERMO ADITIVO
ESPÉCIE: Termo Aditivo nº 02 ao Contrato nº 57/2013; CONTRATANTES:
Companhia Docas do Pará - CDP e Transcidade Serviços
Ambientais EIRELI - EPP; OBJETO; Prorrogação de Prazo; PRAZO:
12 (doze) meses; FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Lei n° 8.666/93;
DATA DA ASSINATURA: 18.02.2016; SIGNATÁRIOS: Parsifal de
Jesus Pontes e Marcos Rodrigues de Matos, respectivamente, Diretor
Presidente e Diretor de Gestão Portuária da CDP e Eduardo José
Vasconcelos Albuquerque, Representante Legal da Contratada.
RETIFICAÇÃO
No extrato do Contrato de Transição no
- 1 que entre si celebram
a União, por intermédio da Companhia Docas do Pará, e a
Petróleo Sabbá S. A; publicado no DOU, Seção 3, de 04 de fevereiro
de 2016, página 2, onde se lê-se: Valor Global Estimado: R$
790.614,52, leia-se: Valor Global Estimado: R$ 545.328,58.
Na realidade a inclusão social do governo lula foi fantástica - Inquestionável - Estados Unidos - Curso Superior 180 mil dolares - Brasil Governo Lula Gratuito - Tratamento de Cancer - EUA 35.000 dolares mÊs - Brasil - SUS governo Lula Gratuíto. Tratamento de AIDS - Nem se fala - Além daquele caso dos EUA aonde aumentaram o remédio de uso contínuo em 5.000% - No Brasil desde o governo LULA ele é gratuíto.
ResponderExcluirmais de 5.000 universidades gratuitas Hoje na cidade de Tucuruí só temos cursos superior do IFPA e UFPA e UEPA gratuitos.
Sobre a Polícia Federal e Ministério Publico Federal. Quando um poder armado não se submete ao poder civil, representado pelo voto popular. Estou com a impressão de estar virando milicia
Ao invés de combater o tráfico de drogas estão atras de barco de lata.
E o triplex - por falar em triplex, o mesmo saiu rapidinho da mídia, depois que foi descoberto o Triplex e o helicóptero dos irmãos Marinho da rede globo em nome de laranjas, cujos nomes estão sendo investigados pela lava jato.
Agora sobre o massacre midiático a única resistência vem dos blogs sujos
Se não fossem eles o golpe já teria sido consumado.
Em tempo: Eliane Cantanhedo já viosando o golpe consulmado Está pregando a urgência de tirar o bode Eduardo Cunha da Sala
Jose Wellington
Nobre Deputado,
ResponderExcluirObviamente que respeito seu ponto de vista. Na cultura oriental, por exemplo, amigos da estirpe dos Lulas, Sarneys, Barbalhos, Calheiros, Collors e FHCs da vida são simplesmente ignorados pela sociedade pelo que de ruim representam, como exemplos, aos jovens. Mas isto é questão de cultura.
Escolha outro exemplo, pois a cultura política oriental não no que você quer significar. A maioria dos sistemas políticos do Médio Oriente são ditaduras corruptas, dinastias absolutistas, ou teocracias tiranas. A Primavera Árabe, que foi um esboço de reação à corrupção e ao absolutismo em não mais que 5 países daquele eixo, foi sufocada e todos, com uma rara, e não tão radical exceção da Tunísia, voltaram a pasta para dentro do tubo ou se tornaram palcos de guerras tribais, como a Líbia, a Síria e Iraque. Lá, as sociedades não ignoram os líderes: a sociedade democrática, da forma como a conhecemos, não existe.
ExcluirComo V.Exa é meu amigo, eu desejo que seus processos na Justiça federal, sejam transferidos ( para isso acontecer é preciso um contorcionismo na norma. Mas, isso hoje, não é problema...) para o Dr. Sérgio Moro. Certamente, ele irá lhe tratar com parcimônia...
ResponderExcluirSerá!!?
ExcluirQuem dera!
Excluirpresidente isso procede,o DEST mantém somente relações institucionais com órgãos públicos e empresas estatais federais.
ResponderExcluiro lula é o cocô do cocô
ResponderExcluirJá ia citar o "ou é amigo ou é merda", mas vejo que adiantaste ali. Faço igual.
ResponderExcluirLafayette Nunes
E o meu amigo que diz isso é que deve ter ensinado isso a você.
Excluir