Quer se aventurar? Venha para o Brasil

shot 003

Foram apresentados ontem (20), no Fórum Econômico Mundial, em Davos, os resultados de uma pesquisa feita com 16 mil entrevistas em 60 países, que aferiu a percepção que as pessoas têm das nações.

A pesquisa, feita pela U.S. News & World Report, a BAV Consulting e a Wharton School, a faculdade de economia da Universidade da Pensilvânia, mostrou 24 atributos e pediu que o entrevistado declarasse qual país mais se ligava àquela palavra.

Dentre os atributos estavam sustentabilidade, influência econômica, qualidade de vida, respeito aos direitos humanos, qualidade da comida, entre vários outros.

Os resultados foram somados para aferir o ranking geral, o qual foi vencido pela Alemanha, considerado, pela percepção dos entrevistados, o melhor país do mundo.

O Brasil não fez feio no ranking geral, conquistando o 20º lugar geral entre os 60 pesquisados. Amargamos os piores rankings em transparência (48º) e qualidade de vida (43º), mas fomos o 1º em aventura (?) e o 6º em influência cultural.

Abaixo os 10 primeiros no ranking geral e as posições em alguns rankings específicos:

Comentários

  1. é um filme de aventura...a qualquer momento voce pode levar um tiro na testa, uma coronhada na cabeça ou algo que o valha!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação