O jornalista Emanuel Vilaça produziu um conciso e ótimo vídeo sobre a tragédia do Haidar, que eu posto abaixo:
Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...
Impressionante o MP querer fechar o porto de barca tema. ..Impressionante o que a política nesse estado faz...e tudo por conta de que o ministro de portos é comandado por Hélder...Por que não mandam fechar esse PSM de Belém que todo dia mata dezenas de pessoas...Pobre Pará.
ResponderExcluirImpressionante o MP querer fechar o porto de barcarena...Tudo por que o ministério dos portos é comandado por Hélder Barbalho...todos sabemos que o PSDB comanda o MP no Pará...Só ler o blog do barata e está lá toda a matéria da proximidade do procurador chefe do MP com o governo Jáatene.
ResponderExcluir