Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...
Sou da área e lhe digo: a nossa presidenta não deixa a gente olhar em nada maior do que essas prefeituras. Qualquer denúncia de coisas que não sejam de nível municipal tem que ser encaminhada pra Brasília pra autorização que nunca vem. A gente já recebeu denúncias extensas, bem fundamentadas e com provas contra estatais e autarquias de grande porte. Está tudo em Brasília, esperando serem comidas pelas traças.
ResponderExcluirE depois ela ainda põe a cara na tv pra dizer que deixa investigar a vontade.
A TV Liberal seu jornal 2ª Edição acaba de escamotear uma notícia para beneficiar o governo estadual. Disse o apresentador que a Secretaria Estadual de Saúde, prorrogou o programa de vacinação contra gripe. A verdade é que o responsável deste programa o governo federal através do Ministério da Saúde fez a prorrogação em todo o Brasil. Mentira tem pernas curtas.
ResponderExcluir