Pular para o conteúdo principal

Drops de ingá-cipó

> Manchete de ontem (23) do Estadão:

Shot003

Eu juro que não sabia que o governo federal e o PMDB estavam afastados.

> Os retirantes chics

Shot008

O The Wall Street Journal reporta que 51% dos turistas que visitaram Miami, em 2013, eram brasileiros e deixaram na cidade US$ 2 bilhões.

Diz a matéria que depois da reeleição da presidente Dilma, aumentou o número de brasileiros que compram imóveis na cidade, com a pretensão de fixar residência nos EUA, por acharem que o Brasil não proverá o cidadão, tão cedo, de “condições mínimas de segurança pública e estabilidade econômica”.

O desiludido emigrante é o brasileiro da classe mais rica e poderosa, que se tornou, junto aos colombianos, venezuelanos e argentinos, um dos maiores compradores de imóveis em condomínios de luxo na grande Miami, mesmo após a apreciação do dólar.

> Purussaurus brasiliensis 

Shot001

Artigo de um grupo de pesquisadores brasileiros na revista científica Plos ONE, apresentou aquele que pode ter sido o maior predador da Amazônia (não se trata da indústria madeireira): o Purussaurus brasiliensis, um crocodilo que estava no topo da cadeia alimentar dos pântanos amazonenses há oito milhões de anos, que vem a ser o período Mioceno.

Shot007

Os cientistas, através de modelos matemáticos desenvolvidos para que a paleontologia induza medidas a partir de partes de fósseis, concluíram, a partir de um crânio da fera encontrado, no Acre, em 1986, que o Purussaurus brasiliensis media 12,5 metros, pesava 8,4 toneladas, tinha uma altura de 1,8 metros e a sua mordida era duas vezes mais potente que a do famoso Tiranossauro rex.

Shot005

> Caindo de Maduro

Shot009

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que fala com o falecido Hugo Chávez através de passarinhos, já supera o seu antecessor em arbitrariedades: inventa que os seus adversários gestam golpes contra o “governo do povo” e manda prender os “conspiradores”.

A mais recente cartada do totalitarismo madurista foi a prisão do prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, manobra já repudiada pelos governos do Chile e da Colômbia.

O governo brasileiro, de mal disfarçada simpatia pela sandice implantada por Chávez na Venezuela, que já prostra o país aos frangalhos, quedou-se mudo até agora, mas o Partido dos Trabalhadores publicou uma nota dando suporte a Nicolás Maduro.

Alguém precisa ajudar o PT a se salvar de si mesmo.

Comentários

  1. Alguém precisa é salvar o Brasil das mãos do Partido mais corrupto: o PMDB. Viva o ranário!

    ResponderExcluir
  2. O PMDB do Jader Barbalho sempre está próximo do poder, mas o do Eduardo Cunha parece que não, pelo menos por enquanto. Será um "desembarque fascinante" ou não.
    Por curiosidade, o "mui" digno Senador Jader Barbalho está bem? Está afastado dos holofotes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor jeito do criminoso não ser pego é não ser visto

      Excluir
  3. Mas é o mesmo PMDB que se acostumou a ser sócio do PT num latifúndio chamado governo, dando-lhe sustentação e o Vice-Presidente por duas vezes, e que barganha vorazmente cargos e mais cargos. É o mesmo PMDB que se acovarda e não se posiciona quanto à Venezuela e à grosseria da Dilma quanto à Indonésia, que rejeita receber as credenciais do se Embaixador, e que depois forçosamente vai ter que receber. É o mesmo PMDB que assiste em cúmplice silêncio ao desmantelo que se faz na Petrobras, o mesmo PMDB que ficou em silêncio covarde quando do Mensalão. É o mesmo PMDB que se esqueceu da postura do Doutor Ulysses e que ignora um homem como Pedro Simon. As titicas que a Dilma faz tem a cumplicidade vergonhosa e silenciosa do PMDB.

    ResponderExcluir
  4. Nobre Deputado,
    Merval Pereira escreveu .."O afastamento entre PMDB e PT, explicitado na campanha presidencial, é promessa de crise nos próximos anos, à medida que as forças políticas começarem a buscar seus espaços na reorganização do poder, que todos sentem que está prestes a acontecer, a partir deste que pode vir a ser o último dos governos petistas em sequência.
    O desgaste partidário vem ficando evidente nas sucessivas crises políticas em que o PT se vê envolvido desde 2005, o que reduz a expectativa de poder, que é o combustível para a manutenção da base aliada. Mesmo sendo o principal partido da base aliada, o PMDB, descobre a cada dia que perde poder de fato, embora na aparência esteja mais forte, com 6 ministérios e a vice-presidência da República..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum partido de base está forte quando o governo está fraco.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.