Negócio de família

Shot 009

O governo do Pará, na tal reforma administrativa arrancada da Alepa a fórceps, extinguiu 13 órgãos e criou 15, e ainda alardeia que o estupro foi para enxugar a máquina.

A respeito da extinção de vários órgãos ligados à cultura, o artista plástico, Armando Sobral, diz o seguinte no seu facebook:

div

“O PARÁ VIROU UM NEGÓCIO DE FAMÍLIA

Afinal, o que está por trás de toda essa estupidez em determinar extintos o mais importante instituto e fundação de fomento à cultura do estado e de complementação à formação de jovens e adolescentes?

Primeiro, pela vaidade típica do populista barato em deixar seu símbolo de gestão que, no caso, é o obscuro Pró-Paz, uma entidade assistencialista administrada pela filha.

Outra, mais perversa, é concentrar na tal Fundação Pró-Paz todas as negociatas do governo, acabando com as ‘concorrentes’  IAP [Instituto de Artes do Pará] e FCV [Fundação Curro Velho].

Como todos sabem, uma fundação, além de contar com orçamento direto previsto no PPA, pode amealhar milhões em contratos diretos com o setor privado.

Resumo da ópera, a filha do governador concentrará recurso que deveriam ser direcionados para as missões dos órgãos extintos, continuará com o programa básico de oficinas e bolsas do IAP pra disfarçar a tal reengenharia e dar a entender que suas missões continuam, mas o que vai acontecer, de fato, é o gradual desmonte desses grandes projetos para favorecer a super Fundação da filha do Jatene, que administrará um volume fabuloso de recursos. Adeus IAP e FCV.”

div

Comentários

  1. Esse pessoal da oposição ainda não engoliu a derrota pro Simão!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que é o contrário: você ainda não conseguiu engolir a vitória do Simão. A eleição já passou, o Simão é o governador e será criticado duramente por todas as ações e omissões que a oposição julgar perniciosas, esse é o papel da oposição. Vencer não significa, nas democracias, calar a oposição.
      Mas se você não tem outro argumento diante da traquinagem a não ser voltar à campanha, continue nela como consolo.

      Excluir
    2. Brilhante resposta, Deputado

      Excluir
    3. O pessoal do PMDB do Jader ainda não assimilou a derrota para o Jatene. O lugar certo para chorar e a cama que é o lugar quente. O resto tudo papo de perdedor.

      Excluir
    4. Outro que ainda não saiu da campanha... Periférico, a eleição já passou. Ou você ainda não ficou bom do porre que celebrou a vitória?

      Excluir
  2. Logo...... logo... vamos ter uma ideia do que é reeleição e tri eleição, será uma pior que a outra com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Deputado bom dia!
    Gostaria de saber se na tal reforma administrativa, pra não dizer enganação administrativa a Pol$cia M$l$tar e os Bombe$ros saíram da Secretaria de Segurança e foram pras asas do Governador? Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava, mas foi modificado, permanecendo na Segup.

      Excluir
    2. Qual o motivo da modificação?

      Excluir
    3. A Polícia Militar é instituição de segurança pública e o gabinete governamental é órgão de administração, portanto, a lógica institucional determina que a PM esteja vinculada à Segup. O governador já é, por imposição constitucional, o chefe maior da PM.

      Excluir
  4. Muito obrigado! Desejando para o senhor e sua família um Feliz Natal e Ano Novo cheio de energias para 2015. Com saúde, felicidade, paz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação