Ontem (23) a presidente Dilma Rousseff formalizou 13 convites para compor o ministério do seu segundo mandato.
Foram definidos os 6 nomes do PMDB, que ficou com as pastas das Minas e Energia, Agricultura, Aviação Civil, Pesca, Turismo e Portos.
A presidente Dilma, por moto próprio, definiu os titulares das pastas de Educação, Relações Institucionais, Direitos Humanos, Controladoria-Geral da União, Fazenda, Planejamento, Igualdade Racial e Banco Central.
O ex-presidente Lula encaçapou o ministro da Defesa, que será Jaques Wagner, governador da Bahia, cujo mandato encerra nesse 31.12.2014.
O PT permanece com a pasta das Comunicações, o PRB com os Esportes, o PCdoB com Ciência e Tecnologia, o PR permanece com os Transportes e o PSD fica com o Ministério das Cidades.
Abaixo os titulares das 20 pastas já definidas:
Com essa equipe Inicia-se a contagem regressiva para o próximo escândalo de corrupção a ser divulgado pela Revista Veja.
ResponderExcluirUm alerta para o Helder Barbalho, hoje, diferente da época de seu pai quando foi ministro, a Polícia Federal, MPF e a Justiça Federal estão mais ativos. Todo cuidado é pouco!
É uma pena que esse ativismo não seja o mesmo aqui no Pará, por parte do MPE, que faz ouvidos moucos e fecha os olhos a todos os escândalos perpetrados pelo governo do Estado, que a Veja não publica.
ExcluirMeu caro, anônimo das 08,30, infelizmente não há remédio para dor de cotovelo. Tome Lexotan para acalmar. Todo cuidado é pouco.
ExcluirDor de cotovelo? Simão tem 4 anos garantidos no governo, agora Helder, vai depender do desempenho. Que digam os moradores de Ananindeua. Quem precisou de um agrado foi o Helder e não o Jatene.
ExcluirParsifa, o único escândalo que se conhece no Pará, no Brasil e no Mundo, foi o escândalo de assalto aos cofres Públicos praticado pelo pai desse rapaz, portanto Parsifal, só falta a nossa Justiça fazer Justiça, colocando tanto o pai como o filho detrás das grades, e os mesmos verem o sol nascer quadrado.
ExcluirVocê deve ser o maior pandego que se conhece "no Pará, no Brasil e no Mundo", pois essa singularidade é a maior piada que eu já li "no Pará, no Brasil e no Mundo".
ExcluirOu, para que se tenha uma escolha, você, para achar que o tucanato paraense é honesto e não merece o que você deseja aos seus desafetos, você deve ser o maior cego que há "no Pará, no Brasil e no Mundo".
Como eu conheço todos os porões e sei o que os tucanos fazem no escuro, só me resta gargalhar e lhe desejar um ótimo Natal.
Sabia que a familia Barbalho entendia de sapos que diga a SUDAM, de peixe é novidade!
ResponderExcluirconcordo companheiro Parsifal com seu comentário
ResponderExcluirFaz 20 anos que o Pará não tinha representante no ministério do governo federal. Acho que agora é hora de todos juntos apoiarmos ao Helder e tirar proveito para desenvolver nosso Estado.
ResponderExcluirInfelizmente começamos mal, as ORM "esqueceram" o nome de Helder na relação de ministros. Até parece que estamos no Nodeste do século passado onde famílias se exterminavam pelo poder. Uma pena!
Helder pode - e deve, realizar um grande trabalho. O Brasil e o Pará precisam de jovens talentosos que estejam dispostos em construir uma grande nação. Essa campanha eleitoral contribuiu para o amadurecimento de Helder. 70% dos municípios paraenses depositaram em Helder suas esperanças. O Pará tem um grande potencial na aquiicultura que, se bem admistrado, pode tirar nosso estado da situação vergonhosa que se encontra, apresentando os piores índices economicos e sociais do país. Vá em frente Helder, confiamos em você.
ResponderExcluirSó quero saber do Jatene, cadê a ponte sobre o rio igarapé miri.na eleição veio aqui na região e disse que ia entregar fim do ano.com isso levou votos e PONTE só tá os espigões.com jeito de só sair na próxima eleição.
ResponderExcluirParsifal, qual a importancia desta Secretaria de Pesca com status de Minist´perio para o Brasil e Amazônia? É ela que cuida de dar auxilio defeso a "pescadores"?
ResponderExcluirDeve elaborar os programas e executar a política de Pesca de todo o Brasil. Cadastra e paga o auxílio defeso dos pescadores, os "pescadores" não têm direito a auxílio defeso.
ExcluirQuando começa a emissão do cheque-peixe?
ResponderExcluirministro da pesca! poxa o pará merecia um ministerio melhor!
ResponderExcluirUma pergunta que não quer calar?
ResponderExcluirCom esse ministério a DILMA GLOBOSSET chega ao fim dos 4 anos?
Quero ver!
Em um país sério se for verdade que esta gente tem divida com a justiça não seriam ministros e sim estariam curtindo uma cadeia. Eta brasilzinho bom!
ResponderExcluirA PF deveria ja começar a grampear Jatene. Ele vai **** muito neste segundo mandato, seus filhos vao enriquecer ainda mais.
ResponderExcluirAlgumas sugestões de nomes de novas operações da Polícia Federal: Operação Malhadeira, Operação Rabeta, Operação Pesque e Pague.
ResponderExcluirE a operação "dinheirinho"?? Como fica???
ExcluirDeputado,
ResponderExcluirAcabo de chegar e ver os comentários. Engraçado se fosse um dos honestos técn$$$$$$$cos tucano era porque são competentes. Vai ser muito bom o Pmdbista passar pela cadeira da Pesca e como alguém falou sobre o tempo de permanência e bom que reze que daqui a pouco ele assumirá ou pescará a cadeira que hoje está o pescador. E só esperar.
Eu acredito e torço para que o ministro Helder Barbalho tenha sucesso nessa empreitada. O Pará será bem representado pelo dinamismo e pelo arrojo de Helder, que ele tenha toda boa sorte do mundo! E dep. o senhor irá assessora-lo nessa tarefa??? Em tempo, boas festas, cheias de saúde, paz, sucesso e muito amor para o senhor e, é claro extensivo a sua família.
ResponderExcluircada vez mais me decepcao com esta senhora,agora ta formada a quadrilha eita brasilzinho sem vergonha,
ResponderExcluirJá tem peixe se disfarçando de arvore pra não ser achado pelo Helder
ResponderExcluir