Pular para o conteúdo principal

Airbus entrega o seu primeiro A350, o avião mais moderno do mundo

A francesa Airbus fez uma merecida festa ontem (22) ao entregar à Qatar Airways o primeiro A350 XWB, o seu modelo mais novo e quiçá um dos mais modernos do mundo.

Shot 005

O A350 é uma resposta da europeia à norte-americana Boeing, que lhe bateu em encomendas ao colocar para voar o avançado 787 Dreamliner e já tem sucesso consagrado com o famoso Triple Seven, o belíssimo 777.

> Custo de desenvolvimento

O desenvolvimento do A350 custou à Airbus R$ 36 bilhões, mas as credenciais da joia voadora são matadoras: dois motores Trent da Rolls-Royce levantam do chão a fuselagem XWB (Extra Wide Body) composta 53% de fibra de carbono, o que torna a aeronave mais leve, conseguindo maior impulso dos Trent, com maior economia de combustível e velocidade superior ao A330 e ao próprio 777 da Boeing.

Shot 006

O primeiro jato entregue à Qatar Airways foi um A350-900, com 36 assentos na classe executiva e 247 na econômica.

A Qatar encomendou 43 A350-900, com capacidade para até 314 passageiros e 37 A350-1000, com capacidade para até 350 passageiros, conforme a configuração interna pedida.

As brasileiras TAM, Avianca e Azul já têm pedidos do A350 e esperam começar a receber as aeronaves em 2015.

Para um belo close do A350 clique aqui.

Comentários

  1. Deputado, é verdade que o sr assumirá a Sudam?

    ResponderExcluir
  2. Francisco Márcio23/12/2014, 21:12

    Vossa Excelência como conhecedor de Tucuruí, certamente sabe pescar, agora é hora de desarrumar a sacola, pegar a vara e junto com seu pupilo ir pescar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sugeri a ele que convide o Jatene para uma pescaria, mas que fique longe quando ele for jogar o anzol, ou leve um protetor de olhos.

      Excluir
    2. respondendo ao Francisco...pelo que se ouve por aí, a jogada de mestre foi de cheques....

      Excluir
  3. Francisco Márcio23/12/2014, 22:00

    Não sei se o governador pensa em escrever um livro, mas a virada, faltando 0,12% dos votos do primeiro, para o segundo turno, foi uma jogada de mestre, merece um livro. Agora seu pupilo vem à ser ministro da pesca, só pode ser provocação, assim, vocês vão matar nosso governador de inveja.
    Acho que ele quer trocar os cargos, Vossa Excelência aceita?

    ResponderExcluir
  4. Pelo visto a Dilma, como o senhor mesmo diz, está muito mal assessorada. Mas entendo as circunstâncias para nomear Helder Barbalho como Ministro da Pesca. Falaram pra ela, olha a família desse aqui do PMDB já trabalhou com rã. A Dilma falou, mas rã é um anfíbio. Então retruncaram, mas rã vive na água, os peixes também vivem, por que não nomeá-lo? Então a presidenta finalizou: consulte o Janot!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.