A francesa Airbus fez uma merecida festa ontem (22) ao entregar à Qatar Airways o primeiro A350 XWB, o seu modelo mais novo e quiçá um dos mais modernos do mundo.
O A350 é uma resposta da europeia à norte-americana Boeing, que lhe bateu em encomendas ao colocar para voar o avançado 787 Dreamliner e já tem sucesso consagrado com o famoso Triple Seven, o belíssimo 777.
> Custo de desenvolvimento
O desenvolvimento do A350 custou à Airbus R$ 36 bilhões, mas as credenciais da joia voadora são matadoras: dois motores Trent da Rolls-Royce levantam do chão a fuselagem XWB (Extra Wide Body) composta 53% de fibra de carbono, o que torna a aeronave mais leve, conseguindo maior impulso dos Trent, com maior economia de combustível e velocidade superior ao A330 e ao próprio 777 da Boeing.
O primeiro jato entregue à Qatar Airways foi um A350-900, com 36 assentos na classe executiva e 247 na econômica.
A Qatar encomendou 43 A350-900, com capacidade para até 314 passageiros e 37 A350-1000, com capacidade para até 350 passageiros, conforme a configuração interna pedida.
As brasileiras TAM, Avianca e Azul já têm pedidos do A350 e esperam começar a receber as aeronaves em 2015.
Para um belo close do A350 clique aqui.
Deputado, é verdade que o sr assumirá a Sudam?
ResponderExcluirNem sob tortura.
ExcluirVossa Excelência como conhecedor de Tucuruí, certamente sabe pescar, agora é hora de desarrumar a sacola, pegar a vara e junto com seu pupilo ir pescar...
ResponderExcluirJá sugeri a ele que convide o Jatene para uma pescaria, mas que fique longe quando ele for jogar o anzol, ou leve um protetor de olhos.
Excluirrespondendo ao Francisco...pelo que se ouve por aí, a jogada de mestre foi de cheques....
ExcluirNão sei se o governador pensa em escrever um livro, mas a virada, faltando 0,12% dos votos do primeiro, para o segundo turno, foi uma jogada de mestre, merece um livro. Agora seu pupilo vem à ser ministro da pesca, só pode ser provocação, assim, vocês vão matar nosso governador de inveja.
ResponderExcluirAcho que ele quer trocar os cargos, Vossa Excelência aceita?
Vou pensar no assunto.
ExcluirPelo visto a Dilma, como o senhor mesmo diz, está muito mal assessorada. Mas entendo as circunstâncias para nomear Helder Barbalho como Ministro da Pesca. Falaram pra ela, olha a família desse aqui do PMDB já trabalhou com rã. A Dilma falou, mas rã é um anfíbio. Então retruncaram, mas rã vive na água, os peixes também vivem, por que não nomeá-lo? Então a presidenta finalizou: consulte o Janot!
ResponderExcluir