Pular para o conteúdo principal

Ibope: Dilma descola de Aécio acima da margem de erro, e venceria com 54% dos votos válidos

Pesquisa Ibope divulgada hoje (23) joga uma ducha de água fria na campanha presidencial tucana na reta final da corrida: Dilma tem 49% das intenções de voto, contra 41% de Aécio.

Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, a diferença a favor de Dilma está acima das variações estatísticas, o que deixa Aécio em situação delicada a apenas dois dias do pleito.

Shot 011

Os votos brancos e nulos somam 7% e 3% não souberam ou não responderam, o que indica que mesmo que todos os indecisos migrassem para Aécio, o que é uma alta improbabilidade estatística, Dilma ainda seria a franca favorita.

Em se excluindo os votos brancos, nulos e os indecisos, resultam os votos válidos abaixo informados:

Shot 010

A pesquisa, registrada no TSE sob o nº BR-01168/2014, foi realizada nos dias 20, 21 e 22/10/2014 e ouviu 3.010 eleitores em todo o Brasil.

Comentários

  1. Ibope é tão certo que mostrava Aécio em terceiro no 1 turno. Confiar nessea institutos que mantém contratos com governo? Nunca.

    ResponderExcluir
  2. Parsifal, quando o Programa Zorra Total começa a ser transmitido na TV Alepa?

    ResponderExcluir
  3. Ronaldo Gomes23/10/2014, 21:28

    Dilma Presidenta 13!!!!! Helder Governador 15!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Terminou o debate...Helder Governador...dá-lhe Garoto....

    ResponderExcluir
  5. Sei não mas ainda existe uma sabatina no ultimo Debate não sendo possível rebater nada depois já que a propaganda eleitoral acaba antes dele!

    ResponderExcluir
  6. Áudios em que a diretora da SABESP reconhece a falta de gestão com relação à água em São Paulo. Prestem atenção no discurso do Diretor Metropolitano, Paulo Massato.

    “Essa é uma agonia, uma preocupação. Alguém brincou aqui, mas é uma brincadeira séria. Vamos dar férias [inaudível]. Saiam de São Paulo, porque aqui não tem água, não vai ter água pra banho, pra limpeza da casa, quem puder compra garrafa, água mineral. Quem não puder, vai tomar banho na casa da mãe lá em Santos, Ubatuba, Águas de São Pedro, sei lá, aqui não vai ter.”

    http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2014/10/24/por-ter-que-seguir-orientacao-sabesp-nao-revelou-crise-da-agua-antes-da-eleicao/

    ResponderExcluir
  7. Quem acredita no Ibope e Datafolha deve acreditar também em: Duendes, papai noel, fadas, extraterrestres, etc...

    ResponderExcluir
  8. Que surra a Dilma está levando no debate da Globo hein deputado, vixiiiii, o bicho vai muchar..ainda bem que nosso PMDB tem político para todos s gostos, se é que me entende..kkkk eu quero é mais...

    ResponderExcluir
  9. Jatene e Aécio vão ganhar !!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.