Enquanto os homens exercem seus podres poderes…

O outrora caudaloso sistema Cantareira que abundava água para uma das maiores cidades do mundo, São Paulo, atingiu ontem (24) a menor marca de sua história: apenas 7,6% da capacidade total.

A foto abaixo, tomada ontem (24) pelo fotógrafo Luis Moura, para o “Estadão”, é o mais perfeito flagrante da nossa desídia com um bem que consideramos abundante, mas que a imprevidência pode nos privar dele. 

Shot 015

Como canta o Caetano, “tins e bens e tais!”, seja lá o que ele queira dizer com isso…

Comentários

  1. Deputado, faça um POST sobre a farsa do IBOPE. O Liberal fica distribuindo jornais nos pontos de ônibus e praças aqui em Marabá... e ninguém fala nada... Já não estamos nem perto da marca que tivemos no plebiscito. Copiei o texto do Diário do Pará...


    Saiba como o Ibope manipulou a pesquisa:

    1. No dia 8 de setembro, o Ibope requereu registro de pesquisa para governador do Pará junto à Justiça Eleitoral. De acordo com este registro, o Ibope ouviria 812 eleitores em 44 cidades do Pará.

    2. Mas o Ibope pesquisou apenas 17 cidades, deixando de foram importantes centros como Marabá e Altamira.

    3. Deu mais importância a Salinópolis, onde ouviu 112 pessoas, do que Santarém, onde foram ouvidas apenas 56 pessoas. Em Ananindeua, segunda cidade do estado, apenas 49 pessoas foram entrevistadas.

    4. O resultado da pesquisa a acabou sendo distorcido, porque o Ibope não respeitou a importância de cada cidade no eleitorado. A pesquisa só pode ser considerada correta se obedecer os critérios de proporcionalidade, o que não foi feito.

    ResponderExcluir
  2. Professor Alcyr Lima26/09/2014, 17:27

    "(...) Enquanto os homens exercem seus podres poderes
    Morrer e matar de fome, de raiva e de sede
    São tantas vezes gestos naturais

    Eu quero aproximar o meu cantar vagabundo
    Daqueles que velam pela alegria do mundo
    Indo mais fundo tins e bens e tais

    Tins e Bens e tais são os artistas que apesar de tudo colaboram com sua arte para amenizar nosso sofrimento. Cabeças e vozes como as de Tim Maia, Jorge Ben (à época da gravação desta bela canção) e tais como tantos outros...
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação