O presidente mundial do Santander, Emilio Botín, declarou ontem (29) que o texto que afirmava que o eventual sucesso eleitoral da presidente Dilma Rousseff produziria uma piora na economia do Brasil não reflete a posição do banco, e informou que o funcionário que o lavrou foi demitido.
Quem sabe ele arruma emprego de analista econômico no programa eleitoral da campanha de Aécio Neves.
Só aconselho ao tucanos não empregá-lo como redator, pois o texto, abaixo colado, está tão mal escrito que se os petistas não tivessem explicado que ele falava mal da presidente, os destinatários jamais saberiam o que o desditado analista quis dizer.
os bancos continuarão ganhando muito, mas a economia, realmente, vai continuar sua piora!
ResponderExcluirNobre Deputado,
ResponderExcluirAécio manifestou-se dizendo que os petistas estão a beira de um ataque de nervos e que terão que demitir muita gente por fazer analise negativa do governo.
Merval Pereira, que representa a mídia burguesa e conservadora juntamente com a elite branca, escreveu hoje em "O Globo" ".. O tal mercado financeiro está cheio de dúvidas e de advertências à política econômica do governo brasileiro, e nossas autoridades brincam de um nacionalismo canhestro, como se mobilizar sindicatos e militantes políticos para demitir analistas de mercado e desmoralizar banqueiros internacionais fosse melhorar a situação de nossa economia.."
Para finalizar, outro recorte do jornalista Josias de Souza que não é colunista da Carta Capital mas dá uma dica aos petistas "...O que provoca a lipoaspiração dos índices de Dilma nas pesquisas não são as análises do mercado, mas os efeitos que a inflação exerce na rotina dos assalariados e dos beneficiários do Bolsa Família. Esse pedaço do eleitorado está interessado no café com leite, não nos boletins do Santander. Num país inflacionário, seu principal problema é que sobra cada vez mais mês no fim da remuneração.
Nesse contexto, a suposta demissão de um analista-fantasma do Santander é mera hipocrisia. Se a moda pega, haverá um desemprego em massa no mercado financeiro. Se Lula e o petismo querem mesmo socorrer Dilma, é melhor esquecer os fantasmas e tentar convencê-la de que atribuir todos os desacertos econômicos à crise financeira internacional é o caminho mais longo entre o projeto reeleitoral e sua realização.
o santander ganha tudo isto gracas ao governo dos petralhas
ResponderExcluirO Banco Mundial ontem falou verdades da economia do Brasil, quando o Governo vai pedir a demissão do analista do Banco Mundial?
ResponderExcluirO PSDB nacional está morto. Aqui no Pará vamos esperar a prorrogação e as penalidades, afinal tudo pode acontecer.
ResponderExcluirAécio presidente!
ResponderExcluirO pior é que o banqueiro tá certo. Pra quem reclamar se não tem governo?
ResponderExcluirO Pior que o PSDB criou os Bolsa familia e outras bolsas como qualquer outro governo criaria o PT apenas deu seguimento e criou outras bolsas, O Pais precisa com Urgência de Presidente Voltado para o crescimento Econômico,porque a população cresce a cada dia, em 70 éramos 120 milhões, hoje somos 200 milhões de brasileiros,precisamos ajudar a quem gera Emprego e Renda para que no futuro não termos sofrer.
ResponderExcluirResumindo.... o PT e toda sua corja, é um excremento.
ResponderExcluirEssa análise mais se parece com um texto de uma semi analfabeta, não se entende nada. Um analista destes teria que ser demitido mas por incompetência.
ResponderExcluir