Pular para o conteúdo principal

Ele não entende nada e redige mal

Shot 001

O presidente mundial do Santander, Emilio Botín, declarou ontem (29) que o texto que afirmava que o eventual sucesso eleitoral da presidente Dilma Rousseff produziria uma piora na economia do Brasil não reflete a posição do banco, e informou que o funcionário que o lavrou foi demitido.

Quem sabe ele arruma emprego de analista econômico no programa eleitoral da campanha de Aécio Neves.

Só aconselho ao tucanos não empregá-lo como redator, pois o texto, abaixo colado, está tão mal escrito que se os petistas não tivessem explicado que ele falava mal da presidente, os destinatários jamais saberiam o que o desditado analista quis dizer.

Shot 003

Comentários

  1. os bancos continuarão ganhando muito, mas a economia, realmente, vai continuar sua piora!

    ResponderExcluir
  2. Nobre Deputado,
    Aécio manifestou-se dizendo que os petistas estão a beira de um ataque de nervos e que terão que demitir muita gente por fazer analise negativa do governo.
    Merval Pereira, que representa a mídia burguesa e conservadora juntamente com a elite branca, escreveu hoje em "O Globo" ".. O tal mercado financeiro está cheio de dúvidas e de advertências à política econômica do governo brasileiro, e nossas autoridades brincam de um nacionalismo canhestro, como se mobilizar sindicatos e militantes políticos para demitir analistas de mercado e desmoralizar banqueiros internacionais fosse melhorar a situação de nossa economia.."
    Para finalizar, outro recorte do jornalista Josias de Souza que não é colunista da Carta Capital mas dá uma dica aos petistas "...O que provoca a lipoaspiração dos índices de Dilma nas pesquisas não são as análises do mercado, mas os efeitos que a inflação exerce na rotina dos assalariados e dos beneficiários do Bolsa Família. Esse pedaço do eleitorado está interessado no café com leite, não nos boletins do Santander. Num país inflacionário, seu principal problema é que sobra cada vez mais mês no fim da remuneração.

    Nesse contexto, a suposta demissão de um analista-fantasma do Santander é mera hipocrisia. Se a moda pega, haverá um desemprego em massa no mercado financeiro. Se Lula e o petismo querem mesmo socorrer Dilma, é melhor esquecer os fantasmas e tentar convencê-la de que atribuir todos os desacertos econômicos à crise financeira internacional é o caminho mais longo entre o projeto reeleitoral e sua realização.

    ResponderExcluir
  3. o santander ganha tudo isto gracas ao governo dos petralhas

    ResponderExcluir
  4. O Banco Mundial ontem falou verdades da economia do Brasil, quando o Governo vai pedir a demissão do analista do Banco Mundial?

    ResponderExcluir
  5. O PSDB nacional está morto. Aqui no Pará vamos esperar a prorrogação e as penalidades, afinal tudo pode acontecer.

    ResponderExcluir
  6. Aécio presidente!

    ResponderExcluir
  7. O pior é que o banqueiro tá certo. Pra quem reclamar se não tem governo?

    ResponderExcluir
  8. O Pior que o PSDB criou os Bolsa familia e outras bolsas como qualquer outro governo criaria o PT apenas deu seguimento e criou outras bolsas, O Pais precisa com Urgência de Presidente Voltado para o crescimento Econômico,porque a população cresce a cada dia, em 70 éramos 120 milhões, hoje somos 200 milhões de brasileiros,precisamos ajudar a quem gera Emprego e Renda para que no futuro não termos sofrer.

    ResponderExcluir
  9. Resumindo.... o PT e toda sua corja, é um excremento.

    ResponderExcluir
  10. Essa análise mais se parece com um texto de uma semi analfabeta, não se entende nada. Um analista destes teria que ser demitido mas por incompetência.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.