Diretório Estadual do PT decide que coligação com o PMDB será desde o 1º turno

Em reunião do Diretório Estadual, realizada ontem (29), o Partido dos Trabalhadores deliberou pela aprovação da proposta de coligação com o PMDB para disputar as eleições de outubro de 2014.

Shot005

A aprovação da proposta de coligação, já em 1º turno, com o PMDB, teve 249 votos contra 100 que votaram pela candidatura própria.

A vaga de candidato a governador na chapa da futura coligação cabe ao PMDB e a vaga de senador cabe ao PT, que indicou como pré-candidato o nome do ex-deputado federal Paulo Rocha.

O encontro definiu ainda que o PT opina pela coligação também na chapa proporcional, ou seja, PT e PMDB lançariam uma só chapa para deputados estaduais e federais, visando fazer a maior bancada da Assembleia Legislativa e o maior número de deputados federais do Pará.  

A partir de amanhã (31) os dois partidos começarão a buscar, juntos, os demais partidos que poderão aumentar o leque de alianças que disputará a eleição de outubro.

Comentários

  1. E o vice do PMDB ? de qual partido ?

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk;;;me rouba logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc já está sendo roubado, ou vc é cego ?

      Excluir
    2. continuaresmos sendo roubados e por longos anos!!

      Excluir
  3. PMDB x PT juntos é para entrar em campo em ganhar de goleada !
    Falta o Vice (que tal o Lira Maia, Giovani Queiroz ou Zequinha Marinho). Só não escolham Vice que não tem votos, como o PSDB escolheu os dois últimos candidatos.

    ResponderExcluir
  4. Bordalo, Ana Julia, Mensaleiro........e os outros....

    ResponderExcluir
  5. Juntos, Bethove, Ringo Star e Napoleão, todos a sorrir na mesma lareira.

    ResponderExcluir
  6. Parsifal;

    "Uma coisa é uma coisa, outra coisa é a mesma coisa"

    A continuidade do desserviço da saúde pública na capital produziu mais um episódio de "fúria santa" no Pronto Socorro do Guamá, e mais uma vez motivado pela ausência de encaminhamento de paciente grave (com semanas de internação) para procedimentos especializados, resultando e desestabilização fisiológica e óbito. A filha revoltada da vítima quebrou vários objetos no interior do PS ao ver o pai abandonado num leito sem nenhuma chance de reversão do quadro chegar a óbito.

    Impressiona que durante os 8 anos da administração municipal do nefasto Duciomar Costa o número de 'mortes evitáveis' tenha atingido um recorde histórico, e quando todos pensaram que a eleição de Zenaldo Coutinho pudesse trazer um redutor para este caótico cenário - afinal de contas ele é do mesmo partido do governador Simão Jatene, que vem produzindo um holograma midiático de 'grandes realizações na área hospitalar' - em nada as precariedades do sistema anterior foram melhoradas; ou seja: é saúde como uma trágica mesmice.

    Mas não mudou também no plano estadual; pois pacientes adultos do H. Metropolitano (a joia principal do holograma) recebem alta sem nenhuma continuidade de serviço de reabilitação cognitiva e motora, condenados a viverem como incapazes - mesmo quando é possível (em outros estados como o Maranhão) recuperar mais qualidade de vida: é a saúde pela metade.

    Não mudou também para um grupo (creio eleitoralmente insignificante) de pacientes de câncer e leucemias que dependem da compra de medicamentos sofisticados e caros para terem uma perspectiva de vida futura, mas que diante da falta de interesse na compra destes, veem o futuro como um breve prolongamento do dia da morte: é a mentira no lugar da saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o seu texto é atual. Irá para o front-page amanhã pela manhã.

      Excluir
  7. Boa noite deputado. O sr acredita que parte do PT fará corpo mole ao candidato helder? Obrigado e abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda é cedo para avaliar isso. Mas creio que será possível motivar o PT à campanha e para isso o PMDB terá que fazer o partido ver as suas bandeiras desfraldadas no programa de governo a ser apresentado.

      Excluir
    2. Realmente, ser político não é uma arte fácil: a pessoa precisa "desviar de bala" e ainda sair sorrindo. Parabéns pelo talento e elegância, deputado.

      Excluir
  8. Nem assim,desfraudando seja lá o que for. Sabemos que o PMDB é pior do que o PSDB. Jamais esqueceremos o que aconteceu em Ananindeua durante 2005 e 2012.

    ResponderExcluir
  9. Voto no Patido dos Trabalhadores, acho que o PT deveria apoiar o PMDB somenrte no segundo turno mas, se decisão foi essa vamos lá, assimilnado pontos importante do partido tudo bem, apesar trairagem do PMDB ao governo da Ana Júlia, vamos lá.

    ResponderExcluir
  10. O PT tem mais de 15 correntes internas, como pode se afirmar que todas as correntes estão apoiando o PMDB? É típico das barbalhices...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você poderia nos citar "as mais de 15"? Assim podemos ir atrás das outras que só você conhece, pois as que sabemos existentes no Pará estão com os seus respectivos líderes na fotografia e todos se comprometeram com a decisão do Diretório Estadual, inclusive a DS, a única que defendia candidatura própria.

      Excluir
    2. Citarei apenas 3 (três) TM (Tendência Marxista), AE (Articulação de Esquerda) DC (Democracia Carajás). Vão atrás e me diga os resultados, de preferência com postagem proporcional na front page.

      Excluir
    3. Você afirmou que tem "mais de 15" e só conseguiu citar 3, portanto, faltam ainda "mais de 12". A bola continua com você.

      Excluir
    4. Vocês ainda não conseguiram ir atrás das 3, quando o fizer aponto as outras 12. Repassando a bola.

      Excluir
    5. Não passe uma bola que, de fato, você nunca teve, e nunca se refira a algo que você não conseguirá sustentar nos próximos 10 minutos.
      E não subestime a si mesmo. Não faltam 12: faltam "mais de 12", pois existem "mais de 15".

      Excluir
  11. "Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão". Nunca este ditado esteve tão atual pelos lados de Santa Maria do Grão Pará !!! Que Deus nos proteja dessa escumalha!!! A saída é o aeroporto internacional de Belém...

    ResponderExcluir
  12. Lideranças decadentes de um partido partido ao meio. se fosse direta,esta resultado ai não seria o mesmo. Coronéis sem compromisso com militância se ferrama mais a frente. Prefiro perder pro Jatene a ganhar com Helder BARBALHO.

    ResponderExcluir
  13. Com o alinhamento dos incompetentes políticos, ficará mamão com açucar pra turma do psdb levar esta eleição ainda no primeiro turno. É esperar pra vê.

    ResponderExcluir
  14. Deputado Parsifal.

    Esclarecimento necessário

    Se não gosta de anônimos que não concordam com o Sr. por que não elimina essa opção? ponto! acabou!.

    Grosseria da sua parte ficar insultando as pessoas que postam mensagens anônimas e obrigando a que mostrem a cara, só quando não são do seu agrado.

    Veja como ficou o quadro da votação do diretório estadual do PT.

    PMDB ficou com a parte podre do PT. Ana Julia, Paulo Rocha o Ze Geraldo dono de fazendas e pecuarista Capixava da pior estirpe.

    Helder não se elege, só temos dois casos de governadores que não conseguiram se reeleger. Ana Julia e outro do Amazonas. Você conhece outro caso?.
    Anônimo, sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondo aos comentários no mesmo tom em que são escritos. Jamais insulto quem, mesmo discordando de mim, o faz de forma educada. Mas se o comentarista é mal educado, terá a grosseria retribuída, e se o mal educado é um anônimo, não perco a satisfação de dizer que quem joga pedra de trás da moita não merece maiores créditos.
      O seu comentário discorda sem grosserias e portanto merece crédito.
      Dizer que as maiores lideranças do PT é a parte podre do partido é afirmar que o partido todo é podre o que reputo um exagero.
      Afirmar quem ganha ou perde uma eleição a 7 meses dela é uma parcialidade temerária: eleições não se dividem na minha ou na sua vontade e sim na de milhões de eleitores que são variáveis pouco ponderáveis ainda.

      Excluir
    2. Concordo com o anônimo lá das 11:18. Não queres anônimos,extirpa-os de tuas caixas. mas não fazes isso pois dai vem informações preciosas que o ajudam a montar certos quebra cabeças. né IQ 150 MGW?

      Excluir
    3. Discordo dos dois. Todos os comentários, de anônimos ou não, são publicados caso não tragam pornografias ou calúnias diretas a alguém que não seja eu. Mas se o anônimo, ou não, escrever insultos, lerá insultos de volta. E os mal educados são tão poucos que poderiam mesmo ser extirpados sem fazer falta, mas mesmo eles são liberados. Quem bate leva. Apenas, e nada mais, que isso.

      Excluir
  15. Como Petista estou espantado com a reação dos tucanos preocupados com a nossa historia de luta. Muitos tucanos estão vindo no meu perfil na rede social comentar que o PT vai ou virou um partido pequeno no Pará. Aos tucanos apenas um recado arrume a mala queime os papeis porque em 2015 vocês vão ter que arruma outro estado para desgoverna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pelo que eu estou vendo, caso os tucanos percam as eleições, não será o PT que irá governar. Iludem-se os Petistas que o PMDB vai dar espaços pro PT voltar a crescer no Pará.
      Ah! e qual é seu perfil mesmo nas redes sociais? É anônimo mesmo?

      Excluir
  16. Francisco Marcio31/03/2014, 13:41

    Essa aliança difere do ditado: uma mão lava à outra e as duas lavam o rosto. Posso reescrever: uma mão suja à outra e as duas sujam o corpo todo. E para moderar o cianureto da resposta. Tanto PMDBxPT, PMDBxPSDB.
    Tanto faz, de um jeito ou de outro a fuligem da lavanderia é imprestável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque todas as análises combinatórias possíveis com todas as 34 siglas que há no Brasil e, pelo seu juízo, só terá fuligem.
      Talvez a solução, então, seja trocar os eleitores.

      Excluir
  17. Nobre Deputado,
    Vejo, agora, mais uma repetição de um passado recente. Refiro-me a mais uma coligação, aliança, composição política para disputa do governo de nosso pobre Estado do Pará. Noto, mais uma vez, os entendimentos que visam apenas alternância do grupo que irá comandar os destinos de nosso pobre Estado do Pará nos próximos anos, sem no entanto, deslumbrar, a curto ou médio prazos,quaisquer perspectivas que traçem para nosso pobre Estado do Pará mudanças significativas de desenvolvimento não obstante nosso grande potencial de crescimento. Discutem-se composições que consideram-se a distribuição de cargos majoritários e composições de chapas que visem, principalmente, satisfazer os vários partidos coligados, mas até agora nada para o nosso pobre Estado do Pará. Até quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Democracia é exercício e não se faz ela sem partidos e em uma república pluripartidaria como o Brasil, não é possível vencer sem coligações. O efetivo desempenho do mandato é preciso aguardar, sem emitir juízos pré concebidos.

      Excluir
  18. Mas não foi o PMDB, juntamente com apoio do Grupo RBA que no último ano do Governo Ana Júlia ajudou a mesma e não se reeleger?
    E não era a Ana Júlia Carepa, que nos últimos dias fez duras críticas à aliança e defendia candidatura propria, inclusive participando de encontros com o pré-pré candidato Cláudio Puty?
    Infelizmente a militância do PT terá de carregar esse fardo. Acredito que haverá muitas abstenções e votos em branco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PMDB e o grupo RBA sairam do governo Ana Julia porque discordaram de como ela vinha conduzindo o governo, especialmente no tocante a prestigiar o aliado.
      O mesmo aconteceu com o Jatene, ambos ficaram em um só mandato, porque não se ganha eleição sem alianças. Porem as alianças devem perdurar durante o governo, de fato e não somente de fachada.
      Pelo que estou observando, o Helder pretende fazer diferente e governar realmente com alianças.
      A Ana Julia naquela época perdeu o comando, perdeu o respeito de seus pares, ela fazia compromissos e seus companheiros não cumpriam, especialmente o Cláudio Puty.

      Excluir
    2. PMDB desde àquela época já tinha Helder como candidato a governador em 2014. Ana julia jáa tinha seu preferido pra sucede-la. Percebendo que isso seria o fim das pretensões do seu Barbalhão em tornar sua Cria em vida governador, Raposona que é,abortou a missão e abateuo voô aindano inicio da jornada e matou 2 coelhos numa cajadada só. Além do mais,existia essa tese ai do Jatene não gostar de disputar reeleição e coisa e tal... Então,desde lá eles do PMDB tem essa Tese ai de que o Puty e coisa e tal ,era o malvado da historia. Coisa nenhuma. eles queriam isso que esta acontecendo agora. e mais nada. o rsto é conversa pra Boi dormir. Puty é o Lara da historia. Quem mandava naquele governo eram o Paulo Rocha;Ganzer e Ana Julia.

      Excluir
  19. PT rest in peace...

    ResponderExcluir
  20. Caro Parsifal, eu lhe sugiro lançar um concurso cultural neste blog para eleger o melhor epitáfio para o Partido dos Trabalhores. Sugestão real, sem brincadeira.

    ResponderExcluir
  21. Até quando teremos que ser vítimas desse bando de políticos aproveitadores??? Que só pensam em benefício próprio... que enriqueceram sem nunca terem trabalhado na vida... que vivem às custas da desgraça do povo...que fazem de tudo, não tem o menor pudor, o menor princípio moral, pra atingir seus objetivos malignos de usurpar os cofres públicos....meu Deus...é o fim dos tempos mesmo...a falta de esperança do povo é tamanha, que já não há mais nem a quem recorrer....é sentar e esperar a morte chegar....envergonhados....

    ResponderExcluir
  22. sou morador de cametá, no baixo tocantins e aqui o atual governador simão jatene não investiu "um palito de fósforo queimado" e por isso a população vai dar o troco em outubro, votando em peso nessa dobradinha(hélder barbalho e pt), pois temos que ter fé que as coisas melhorarão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para vcs. todos ai de cima e quem sabe debaixo: ARACELI LEMOS para Governador e fim de papo. Tô avizinhando aquela briga do Ramiro Mente vs Elcione Barbalho e deu EDMILSON JÁ
      Vamos com a professora e educadora com certeza.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação