Pular para o conteúdo principal

Nova Santa Casa já apresenta problemas de uso

Shot004

Em comentário, feito ontem (26) na postagem “Polícia Civil entra em greve”, é narrado que a “Nova Santa Casa - inaugurada há menos de dois meses e cujo valor pago pelo governo Simão Jatene foi 100 milhões de reais acima do orçamento inicial - está apresentando a cada dia mais problemas estruturais. O 7° piso, onde funciona a neonatologia, foi totalmente evacuado devido a dezenas de infiltrações, sendo provisoriamente abrigado no segundo. Os deputados estaduais precisam urgentemente vistoriar este prédio e constatar problemas de esgotamento das águas, refrigeração, infiltrações, rachaduras, etc.”

Ontem mesmo, o próprio governo, antecipando-se ao que viria a ser uma exposição negativa, declarou que “15 bebês internados na Unidade de Cuidados Intermediários, no 3° andar da unidade Almir Gabriel, foram transferidos para uma ala próxima, por conta de um vazamento de água tratada”.

Independentemente do andar no qual ocorre o problema, e ao que se escuta não se resume à vazamentos de água, uma obra que custou R$ 177 milhões ao contribuinte não deveria sofrer esse tipo de problema em tão curto tempo de uso.

Comentários

  1. Obra eleitoreira, superfaturada e na categoria 1,99

    ResponderExcluir
  2. É, Deputado, mas a parte do vazamento de água vem o quinhão do PT, pois a própria Ana Julia foi lá pra fazer parte da foto.

    ResponderExcluir
  3. Por essas e outras obras superfaturadas e açodadas, todo ano o governo tem que gastar fortunas a empreiteiros em trechos da Alça Viária.O que ali já foi gasto daria para asfaltar várias estradas paraenses.

    ResponderExcluir
  4. http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/11/27/simens-inquerito-da-pf-inclui-traducao-forjada/

    Parsifal, o Aécio tava certo. A PF adulterou a tradução de um documento pra envolver os tucanos. O PT continua com a mentalidade típica de ditadura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o Aécio continua errado. O ministro da Justiça recebeu uma carta denúncia e fez o que deveria fazer: enviá-la à PF para investigação, que é o órgão de Estado com as prerrogativas para isso no caso.
      Se a PF apurou que na tradução da carta há trechos que não são fidedignos, cabe a ela desconsiderar esses trechos no inquérito.
      O fato, todavia, não destitui o Propinoduto Tucano, que já tem provas sobejas de ter ocorrido, inclusive com depósitos externos já bloqueados.
      Ainda, o ex-diretor da Siemens, Everton Rheinhemer, que negou ter escrito a carta, ratificou os principais pontos dela em depoimento à PF.
      Soa ainda gracioso o PSDB fazer todo esse barulho quando, em uma carta de 5 folhas, ter encontrado dois erros, ou enxertos, de tradução, em duas linhas: nas duas o tradutor trocou “funcionários do governo”, por “políticos do PSDB”. O que não deixa de ter, apesar do enxerto, factualidade, pois todos os “funcionários do governo” até agora indiciados no inquérito da PF, são políticos do PSDB.

      Excluir
  5. Deputado, o sr. no cargo eleito de deputado estadual, deveria ir lá na santa casa e verificar se a informação procede ou não e não ficar postando coisas que anônimo escreve em seu blog. Toda vez que anônimos comentam algo que vai de encontra aos blogueiros a primeira resposta que recebem é que não merecem crédito porque não se identificam. Pare com isso deputado. Use o cargo que o povo do Pará lhe deu. verifique, se informe, procure ir no local e depois coloque a notícia verdadeira porque senão o sr. vai ficar igual o jornal diário do Pará que colocou crianças em caixas de papelão e disse que era na santa casa. O sr. é Deputado Estadual, Queremos o bom exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu requerimento está indeferido liminarmente.
      O procedimento é: notificar a Comissão de Saúde da Alepa para averiguar, o que eu fiz ontem mesmo e a Comissão já agendou a visita. A própria Secretaria de Comunicação do Governo publicou nota comunicando a interdição por conta de um vazamento de água e a transferência dos internos para outro andar, o que ratifica o comentário, que foi postado após a nota da Secom.
      O bom exemplo está dado.

      Excluir
    2. Anônimo 15:30;

      Ri-me ao ler seu comentário e, a primeira coisa que veio em minha imaginação, foi a falta de noção de que deputados na oposição têm a obrigação de não acobertar as mazelas do partido situacionista. Bem diferente são os bons arrivistas e alpinistas sociais, que hoje beijam a mão do Jatene, porém numa eventual vitória do jovem herdeiro, como legítimas "aves de arribação", vão suspirar admiração e jurar lealdade ao novo cacique, oferecendo estes mesmíssimos préstimos: o acobertamento das mazelas do inquilino do poder.

      Excluir
    3. Parsifal;

      A constatação de problemas estruturais na "Nova Santa Casa" contradiz o governador, o seu secretário de saúde e a ex-presidente Maria Eunice Begot, que afirmaram no dia da inauguração, que a transferência de pacientes para a nova unidade seria "lenta e gradual, respeitando a gravidade dos internos". Ou seria melhor terem dito: "de acordo com os reparos necessários na estrutura do prédio".

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.