As "Organizações Globo" e "O Estado de S. Paulo" publicaram ontem (18) uma pesquisa feita pelo Ibope que mostra a presidente Dilma Rousseff vencendo a eleição presidencial de 2014, em 1° turno, em todos os cenários.
> Cenário 1
> Cenário 2
> Cenário 3
> Cenário 4
Por mero exercício estatístico o Ibope pesquisou um "cenário impossível", cuja hipótese seria Serra ter ido para outro partido e Marina tivesse criado a Rede, e a presidente Dilma Rousseff disputasse a eleição contra todos, ao mesmo tempo. Esse seria o único cenário no qual poderia haver 2° turno: a presidente Dilma teria 37% e os demais candidatos somariam 39%.
Caso haja um 2° turno em 2014, a presidente Dilma bate todos adversários:
> Cenário 1
> Cenário 2
> Cenário 3
> Cenário 4
Após 3 anos de governo, e toda a exposição negativa do mensalão, a presidente Dilma é a candidata menos rejeitada:
A avaliação do governo Dilma Rousseff:
O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre os dias 7 e 11 de novembro, em 142 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.
Caro deputado, e o Sr. acha que as Organizações Globo se importariam em pesquisar um cenário impossível? Essa vaga do sem partido, ou melhor, do de um partido qualquer, é do Joaquim Barbosa. E por que então não pesquisaram diretamente? Não ficaria bem para a Globo politizar (ainda muito mais) o julgamento da ação penal 470, ora pois...
ResponderExcluir