O conselheiro da OAB e presidente do PV, José Carlos Lima, participou ontem (20) de uma sessão do Conselho da OAB com a cúpula da Segurança Pública do Pará. O tema foi a crescente violência no Estado.
Terminada a sessão, o conselheiro Cleans Bonfim conduziu Lima até a porta do prédio desse. Antes que Lima apeasse do veículo, um jovem encostou-lhe uma arma na cabeça, empurrou-o para o banco traseiro do carro, e deu ordem ao condutor que dirigisse “sem fazer qualquer gracinha”, ou executaria o refém.
Após tensos minutos de negociação, o jovem aceitou o butim: dinheiro de ambos e o relógio do conselheiro Cleans.
Com o produto do roubo o jovem saltou do carro e sumiu na “esquina da Caripunas com a Generalíssimo”.
Ao chegarem à DP, para registrar a ocorrência, uma dezena de desditados aguardavam para ocorrer fatos similares, inclusive outra advogada que, idem, acabara de ser assaltada a mão armada.
O Estado perdeu ou ainda está no comando?
Leia a íntegra da narrativa do assalto no “Blog do Zé Carlos do PV”.
Eu rezo todo dia para a nossa Nazica. Só ela pode nos salvar dessa sensação de insegurança. O estado, como um todo, é zona de perigo constante. Está na hora de tirar a maioria dos PMs das instituições (ALEPA, TJ, TCM, TCE, etc., etc..) e colocar na rua para proteger os cidadãos que pagam os seus salários.
ResponderExcluirPau que da em Chico, dar em Francisco.... o que se espera agora é que esses mesmos advogados (vitimas), irão defender os bandidos...rsrsrsr
ResponderExcluirÉ claro que perdeu o comando. Pois estas coisas são do mundo real. Este governo desgoverna no virtual. Consegue ser pior que os outros.
ResponderExcluir