Os moradores de Sanica, um pequeno vilarejo na Bósnia, costumavam pescar, nadar e remar em uma bela lagoa de águas tranquilas e povoada de algas verdes.
Não mais que de repente, a água sumiu e com ela os peixes e as algas, restando no lugar uma enorme cratera de 50 metros de largura por 30 de profundidade.
"Eu sentei aqui um dia antes de tudo acontecer para beber meu licor. E aí, houve pânico. Peixes pulavam para fora e uma árvore grande foi puxada para baixo, como se alguém a puxasse com um gancho", declarou Cemal Hasan, morador de Sanica.
Os supersticiosos sanicanos dão as mais escabrosas explicações ao episódio, mas cientistas consultados alegaram que a causa pode ter sido devido à acomodações de camadas subterrâneas, aliadas ao excesso de drenagem do solo devido à irrigação.
A explicação mais bizarra é que, há um mês, o proprietário da lagoa morreu e decidiu levar toda a água com ele. Tem gente que jura ter ouvido dele que quando morresse ia levar tudo que era seu consigo, e para reforçar essa tese, a filha do de cujus jura que o viu andar sobre a lagoa na noite em que ele foi sepultado.
Foi um tiro pela culatra essa greve da policia civil. Se apertar, nao sobra um delegado e um policial cilvil, todos serão presos por currupçãp, creio que o SINDPOL não sopesou esse dado. É só apertar que todos os cabeças serão presos, a sociedade paraense agradece.
ResponderExcluirQue diferença faz a policia civil está em greve ou não?
ExcluirAlguém está sentindo falta?
Existe para que?
Helder barbalh? Honesto! jatene? Honesto!
ResponderExcluirEsse lago tá que nem o Pará.
ResponderExcluirHá pertinência dos comentários ao assunto do sumiço da lagoa? Enlouquecemos ou perdi alguma parte?.
ResponderExcluirVocê nada perdeu. Acho que enlouquecemos mesmo.
Excluir