Pular para o conteúdo principal

Juiz de Palestina do Pará cessa crime eleitoral ao apreender máquinas enviadas pelo governo

Com a eleição temporã em Palestina do Pará, o governador lembrou-se que o município existe e deu o ar da sua graça com máquinas abrindo e asfaltando ruas na semana da eleição.

Mas hoje, quando o governador chegou à Palestina, as máquinas não rocavam, pois, reconhecendo o crime eleitoral, o juiz da comarca determinou a apreensão dos equipamentos, colocando fim à farra bancada pelo erário.

Shot001

Que não se apoquentem, todavia, os moradores de Palestina: a eleição será domingo (3), e na segunda-feira (4), as máquinas já estarão liberadas e, com certeza, o governador Simão Jatene, para mostrar que não estava apenas fazendo campanha com dinheiro público, determinará que a patrulha continue os serviços de asfaltamento até o fim, independentemente de quem vença.

É por isso que eu digo que o Brasil desenvolveria mais rápido se houvesse eleição todo ano.

Comentários

  1. Deputador defensor dos Barbalhos o PSDB nasceu de uma dissidência do PMDB em 1988. Naquela época o PMDB era exemplo em fazer politicagem desse tipo. Isso a meu ver não é bom para a democracia, induz muitas das vezes o eleitor, principalmente, aquele desinformado. Contudo o SR. esquece, bem recente o seu hoje candidato fantoche colocou em prática esse crime eleitoral em Ananindeua para eleger seu sucessor, sem êxito por sinal. Aliás passou 8 anos fazendo isso para os companheiros do seu Partido. Tá igual a história do sujo falando do mal lavado. Vamos ter mais bom senso Deputado. Vc dentro do seu PMDB ainda é um dos poucos que pensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vamos ter um pouco de senso. Quem fez estava errado, quem faz está errado e quem fizer errado estará. Quem viu e não denunciou, quem vê e não denuncia incorre no mesmo erro. Eu não preciso avançar o sinal porque o carro da frente avançou e se o guarda me pegar, não é defesa eu dizer que todos avançam. Quem errou que pague. Se eu errei que eu pague. O certo, e o sensato, é isso. A alternativa a isso é todo mundo fazer errado porque aí estará certo e os mais fortes e mais espertos continuarão se dando bem.

      Excluir
  2. a justiça deveria tambem, repreender o prefeito de canaã dos carajas do pmdb, pois o mesmo ta fazendo campanha e gastando dinheiro dos cofres publicos,patrocinando o candidato do 15, apadrinhado do jader aqui em agua azul do norte,como diria o boris casoy,isso e uma vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Ué prestando atenção pq o sr. Deputado não fez a denuncia de "crime eleitoral" contra o próprio integrante de seu partido, na tribuna e/ou mesmo em seu blog, como faz agora de campanhas de adversários, tampouco faria né, ele é do PMDB. Portanto meu caro o Sr. incorre no mesmo erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já afirmei em postagem anterior que se é para usar dinheiro público na campanha de Palestina eu opinava que fosse gasto na do PMDB. Eu não sou oposição ao PMDB e sim ao PSDB e quaisquer outros partidos com ele coligados. Se dinheiro público foi usado em alguma campanha do PMDB e quem viu não denunciou, foi cúmplice, pois é exatamente aí que está a necessidade da oposição: ser um elemento de moderação dos abusos de poder.
      E mais importante que a oposição é o exercício do controle social. O Ministério Público Eleitoral tem o disque denúncia e um e-mail que eu sempre público aqui no blog em época eleitoral, e o denunciante sequer precisa se identificar.
      Desta forma, a oposição vigiando a situação e vice versa, e o cidadão vigiando os dois, as coisas começam a mudar e o Brasil entra nos trilhos que todos queremos colocar a máquina.

      Excluir
  4. Moro aqui em Palestina do Pará e agora sim vejo que a justiça esta sendo feita.. Porque a tucanada PSDB não esta fazendo nada para melhorar minha cidade. agora quando o 15 do PMDB estiver governando aqui ai sim vamos ver vários projetos e a cidade vai melhorar em muitos setores... Vamos Com Tudo 15 ....

    ResponderExcluir
  5. Deputado, cabe representação eleitoral por abuso de poder político e econômico além de conduta vedada à agentes públicos contra o Governador e o candidato beneficiado em Palestina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. larga de se doido ,o candidato e prefeito em exercicio portanto tem que trabalhar o voce quer que ele fike ganhando sem trabalhar?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.