Ibope: Dilma Rousseff vence em 1° turno em todos os cenários

A “Rede Globo” e “O Estado de S. Paulo” publicaram ontem (24) uma pesquisa encomendada ao Ibope que mostra a franca recuperação da presidente Dilma Rousseff: ela venceria em 1° turno a eleição de 2014, em todos os cenários pesquisados.

> Cenário 1

Shot008

> Cenário 2

Shot009

> Cenário 3

Shot011

No Cenário 3, a soma dos percentuais de Marina Silva e José Serra fica a apenas 2 pontos do obtido por Dilma. Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, se considerarmos essa margem em desfavor de Dilma e a favor de quaisquer dos dois candidatos, é possível que nesse cenário possa ocorrer um 2° turno, ou seja, só quem poderia impedir a vitória de Dilma no 1° turno seriam os nomes que não estão postos como pré-candidatos dos seus respectivos partidos.

Caso haja um 2° turno, a presidente Dilma Rousseff também seria a vencedora em todos os cenários.

> Cenário 1

Shot012

> Cenário 2

Shot013

> Cenário 3

Shot005

> Cenário 4

Shot016

A pesquisa foi feita entre os dias 12 a 21 de outubro, em 143 cidades em todo o Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Comentários

  1. Vejam essas notinhas, publicadas na coluna 'Rosa dos Ventos', da revista Carta Capital desta semana, a respeito do debate interno no PT sobre a relação do partido com o grupo do senador José Sarney, no estado do Maranhão. Não precisa nem chamar a atenção para a semelhança com o mesmo debate que hora se trava aqui no Pará, principalmente no tocante ao que é conveniente para poucos se sobrepondo ao interesse da população;
    "...Pesquisas em poder do governo indicam que a rejeição a essa aliança(N.R.PT-PMDB) é grande e se espalha por todo o país. Está em jogo um colégio eleitoral relevante, considerando as dificuldades da próxima eleição: são quase 5 milhões de eleitores. Lula propôs romper o acordo estadual do PT e os Sarney.
    A nota dissonante na reunião com a presidenta Dilma, onde isso foi discutido, ficou por conta do presidente do partido, Rui Falcão. Esse falcão é diferente. Move-se com temor e morosidade de gato.
    Foi contra o rompimento porque disputa uma eleição interna e temeu perder votos do grupo do PT do Maranhão que está pendurado no governo estadual. Ou seja, no colo de Roseana Sarney". Credo!

    ResponderExcluir
  2. SEU SEGUNDO É MEU FUTURO

    Rapaz é muita rapidez essa recuperação, maior do que quando Giuliano Gemma sacava seu revolver para abater algum desafeto em película de sucesso no auge da Itália mafiosa , uma recuperação ligeira como quem rouba.

    Pelo visto o povo Brasileiro realmente mudou, antigamente o grito era “O Petróleo é Nosso” hoje é “O Petróleo é Vosso” porque só os brasileiros ficando satisfeitos em dar o seu para os outros é que justificam essa recuperação the flash, coisa realmente digna de qualquer inglês que goste de atos iguais ao 007 ver ou no caso assistir! Uma recuperação feita para inglês ver!


    No nordeste que é a parte do Brasil onde Lula e Dilma são muito benquistos por agirem agitando bolsas, bolsinhas e sacolas , lugar que para melhorar IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) basta água, fato notado na época do IMPERIO por D. Pedro II que segundo dizem doou seu anel para construir o açude do Cedro no município cearense de Quixadá, fato notado pelo Ratinho que passou a manter caminhões cavando poços (Adivinhem que fez ele parar) a transposição das águas do São Francisco quando tentaram concretizar sofreu primeiro do Bispo Dom Luiz Cappio uma tentativa de embargo através de uma greve de fome isso em 2007, depois quando já está em execução é paralisado, o motivo da paralisação é pela obra por ser executada pelo exercito não está rendendo dividendos financeiros, ora primeiro um religioso não quer deixar de receber os pagamentos de promessas feitas pelos sertanejos desesperados pela chuva depois os políticos não querem gastar dinheiro do caixa do tesouro ser receber o dizimo, em 2007 o Bispo parou em 2014 o governo diz que termina se alguém fizer a conta o intervalo em anos da 7, será que alguém não sabe que esse numero é conhecido como o numero dos mentirosos? Devemos creditar essa recuperação no nordeste ao para e começa da transposição ou ao PT ter ido contra alguém da igreja?

    O nome matuto José Bento em 1931 teve que lutar, e muito, contra a resistência do governo brasileiro para, em 1931, criar a Companhia Petróleos do Brasil, que após sofrer de tudo até intervenção federal conseguiu fazer jorrar no poço São João o primeiro jato de gás natural de petróleo no país em 1936, hoje em 2013 deve estar se mexendo no tumulo implorando a Deus para ressuscitar no intuito de dar umas bordoadas em leiloeiro e arrematantes , mas ressuscitar para punir ele só conseguiria se estivesse no inferno, agora em 1936 surgiu o primeiro ato concreto do Petróleo é Nosso e em 2014 aconteceu o primeiro ato concreto do Petróleo não é Nosso se alguém fizer a conta o intervalo em anos da 77, novamente a presença de um sete mentiroso com o agravante de dessa vez estar dobrado. Foi uma recuperação mais rápida do que quem mente!



    José Bento Renato Monteiro Lobato ao sentir novamente um ato para salgá-lo deve ter ficado bem feliz, tão feliz que inspirou uma pesquisa a quase um ano da eleição e apenas meses de um levante popular ao cavar votos no POÇO DO VISCONDE e mostra ao povo A CHAVE DO TAMANHO usada pelo “ O PRESIDENTE NEGRO” !

    Nosso país é realmente algo “sui generis” em termo de governança, nossa forma de governo é pasmem uma “Democrática Ditadura” alguém tem duvida que a Dilma não esta como presidente de uma forma democrática ou que quem manda realmente no país é o Lula?

    Em 1919 Rui Barbosa ao citar Jeca Tatu como um "protótipo do camponês brasileiro, abandonado à miséria pelos poderes públicos” não mentiu, só que hoje em dia o camponês brasileiro também já sabe que existe um trabalho mais bem elaborado para ele não perder seu voto! Uma recuperação tão rápida como um segundo ser presente!



    ((((MCB))))

    ResponderExcluir
  3. Deputado, não é verdade que o Zenaldo esteja comprando um Aeromobil 2.5 para transpor o caos do trânsito no BRT toda vez que quiser dar um pulo em Icoaraci...

    ResponderExcluir
  4. Pois é! e ainda tem fdp do tipo do Paulo rocha que diz que a aliança aqui no estado com o PMDB é fundamental pra eleger a Dilma. ora ora ora. quem elegeu a Dilma aqui em 2010 foi o PT do Pará; Lula e o Povo, e não este partido(PMDB) que não tem projeto pra ninguem,a não ser pra si mesmo: *****.(por isso digo e sempre afirmarei:pmdb é pior do que o psdb).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se esqueça de avisar à Dilma e ao Lula, e a todos os réus do mensalão,que ainda são pessoas de grande influência no PT, da sua avaliação local. Quem sabe eles colocam o PMDB, e os demais partidos da base, para fora do governo, e ganham sozinhos a eleição.

      Excluir
  5. Só sei de uma coisa, o meu futuro presidente está chegando, antes ele não tinha um por cento, agora já está com 10%, isso faltando um ano para a eleição. E o melhor de tudo, não vai precisar do PMDB para se eleger. Vamos lá Eduardo Campos!

    ResponderExcluir
  6. Mas que foi ganha sem vcs, Fooooi e pronto. tu e toda a corja do pmdb estavam no palanque daqueles a quem vcs hj execram. tanto que se esse fdp do paulo rocha tivesse lançado um laranja como segundo candidato da chapa ele tava eleito e o dotô jardi não.
    PT do tem que ter vergonha na cara e ter seu proprio candidato.

    em relação a "influencia" a que te referes,que tal lembrar do BANPARÁ;Ranarios e etc..... se for por isso ,bacana ,nem tu te elegerias,ou esqueces do teu passado em tucuruí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já lhe disse que você não vai resolver a sua frustração aqui. Apele para o Lula e para a Dilma, pois são eles os únicos que podem determinar que o PT do Pará ande sozinho. Eu acho difícil, mas de repente eles ouvem você.
      Enquanto isso, para aliviar um pouco a sua ansiedade, sugiro-lhe abir uma página no facebook com o título "Eu odeio o PMDB". Não tem problema, não: isso se chama democracia.
      A propósito, você não está lendo o blog errado? O "Bacana" é outro blog. Esse é o Parsifal 5.5.

      Excluir
    2. Ao neo imaginário da postagem 4: A vantagem disso tudo é que vc só pode falar isso por causa do PMDB. O Partido que enfrentou a ditadura e fez voltar a democracia ao País. Também não precisa agradecer. Normalmente os frustrados são ingratos por temperamentos ou às vezes até mesmo por índole. Grande chance de aproveitar a democracia e a formação de novos partidos, forme o seu. Pode chama-lo de ” Eu Sozinho”, vá a luta e boas vitórias.

      Excluir
  7. É o inicio do fim do nefasto PSDB

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação