Sem assinaturas suficientes para criar a “Rede Sustentabilidade”, Marina Silva, resolveu apelar à rede: lançou hoje (26) uma campanha na qual pede que as pessoas publiquem um vídeo no YouTube, com a hashtag #EuAssinei, falando nome, Estado onde mora e afirmando que assinou a ficha de criação da Rede.
A campanha é ancorada no vídeo abaixo, gravado pelo ator Marcos Palmeira:
Embora a maioria dos simpatizantes de Marina sejam capazes de gravar e postar no YouTube, a mídia e o procedimento escolhidos torna impraticável o sucesso massivo da campanha no pouco tempo disponível.
Mais exequível seria organizar visualizações em um único vídeo ou curtições no facebook, o que também não seria plenamente confiável, pois uma só pessoa, usando o artifício de trocar o IP, pode visualizar e curtir quantas vezes quiser.
Nada disso, não obstante, preenche a lacuna das assinaturas até agora não consideradas pelo TSE, que se mantiver a postura de não validar 95 mil assinaturas do total protocolado, deve indeferir a criação do partido.
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Um pena! Pois fui informado que as assinaturas foram conseguidas...Tomara que Marina possa sair candidata. Sem dúvidas elevará a qualidade da campanha. Rasga-se um pouco essa mesmice.
ResponderExcluirEla conseguiu. O problema é que o TSE alega que um lote de 95 mil assinaturas não estão validadas pelos cartórios e ainda julgará se as aceitas assim mesmo.
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