A agência Leo Burnett produziu um dos maiores virais do Brasil: um verdadeiro case de sucesso.
Tratou-se do “enterro” do Bentley de US$ 1 milhão do playboy Chiquinho Scarpa, que como o próprio anunciou, seria sepultado ontem (20) no jardim da sua mansão.
No início da semana, Scarpa anunciou no seu facebook que iria enterrar o carro. Foi um escândalo: mais de 100 mil acessos no primeiro dia, aconselhando o playboy a doar o carro para alguma instituição de caridade.
Mas Chiquinho se empertigou: disse que queria ser como os faraós, que enterravam os seus bens, ao que retrucavam que então que se enterrasse com o Bentley.
No dia marcado, com o assunto em pauta na pauliceia desvairada por 5 dias, a imprensa se reuniu na mansão Scarpa para assistir o enterro.
Cova cavada. O o reluzente Bentley descendo. De repente, Chiquinho mandou parar o enterro.
Ato contínuo, chamou as câmeras e disse que todos se indignaram com o enterro do Bentley, mas ninguém se indigna quando, todos os dias, enterram-se bens mais preciosos que, caso alguém se importasse, ajudaria a salvar vidas: tudo era parte da campanha publicitária da Semana Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, que começa na terça-feira (23/09).
Sucesso total. Tirada genial da Leo Burnett.
Eu nunca vi em toda a minha vida um sujeito tão imbecíl quanto esse Chiquinho Scarpa.
ResponderExcluirÉ, ele é uma imbecil com uma fortuna de R$ 500 milhões e nunca precisou mover um fio de cabelo para isso. Que imbecilidade...
ExcluirParsifal;
ResponderExcluirAcho que mais imbecil são aqueles repórteres que deram plantão na mansão do Chiquinho para registrar mais uma de suas excentricidades, enquanto eles próprios são tão mal pagos. Hmmm, hmmm. Este cenário repleto de verde me deu uma ideia: que tal criarem um "selo verde" para jornais, rádios e televisões? No caso o "verde" do selo seriam as razoáveis condições salariais e um ambiente de trabalho com o mínimo de conforto, higiene e segurança.
Repórter e jornalistas vão onde tem notícia e o assunto foi o maior viral do ano,com mais de 1 milhão de acessos em uma semana. Além disso, a campanha de doações de órgãos é nobilíssima. Gostem ou não do Scarpa, a campanha foi um sucesso.
ExcluirO povo lê, mas não entende. Que coisa hein deputado?
ResponderExcluirE ainda dizem que quem é imbecil é o Scarpa...
ResponderExcluirverdade! a maioria dos ocmentários foram de pessoas que nao entenderam a postagem...analfabetos funcionais!!
ResponderExcluir