Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...
O pior é ver prefeitos demitindo médicos brasileiros para dar lugar aos de Fidel. Política podre essa.
ResponderExcluirA notícia é apenas um enxerto da classe médica. No contrato das prefeituras com o Ministério da Saúde, o prefeito que demitir médico já contratado, durante a vigência dos serviços do "Mais Médicos" terá o contrato denunciado e o médico do programa transferido para outro município, pois a intenção do programa é aumentar os atendimentos médicos e não permanecer com igual número deles.
ExcluirDeputado, os dividendos eleitorais desse programa são apenas consequência da necessidade que se faz presente, por isso o desespero dos adversários da presidente. Quem plantou a noticia na Folha de São Paulo ,descrita pelo anônimo acima, foi uma filiada do PSDB-CE.
ExcluirInfelizmente muitos medicos brasileiros tratam os pacientes da mesma forma que dispensaram aos cubanos. Desdém e falta de educação. O "Mais Médicos" pode até não resolver o problema da saúde no Brasil, mas ajuda a desmascarar a relação de alguns medicos brasileiros que se acham acima de tudo e de todos. Eu sabia que isso um dia seria exposto.
Excluir