Pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem (25) ratifica, mais uma vez, a queda na popularidade da presidente Dilma Rousseff, consolidando a sua posição como a maior vítima do “Levante de Junho”.
Todavia, a pesquisa também revela que os índices da presidente pararam de cair, o que lhe pode dar folego para recuperação:
Os percentuais de junho de 2013 se referem a última pesquisa da CNI/Ibope, realizada antes do “Levante de Junho”.
Observe-se ainda que em se considerando como aprovação a soma dos percentuais de “ótimo e bom” com “regular”, a presidente goza de 68% de aprovação, o que é positivo.
> Desempenho do governo
O Ibope perguntou em que áreas o Governo Federal tem o seu pior desempenho: 71% respondeu que é na saúde, daí a pressa do governo com o programa “Mais Médicos”.
Habitação foi a área considerada como de melhor desempenho pelo Governo Federal:
> Governadores
O Ibope pesquisou, nos 11 maiores estados do Brasil (PIB), a aprovação dos respectivos governadores: o governador de Pernambuco é o mais bem avaliado e o pior avaliado é o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.
Pararam de cair e não vão mesmo cair mais!
ResponderExcluirQuem ainda apoia de alguma maneira são pessoas que tem algum interesse pecuniário nisso ou os recebedores das esmolas que o governo dá!
SC e ES dentre os 11 maiores estados do Brasil? Foi uma piada isso?
ResponderExcluirPor favor, observe que na postagem está o critério de definição de maior estado: o PIB.
ExcluirE sim, Santa Catarina é o 7° PIB do Brasil e Espirito Santo o 11°. O Pará é o 13° PIB do Brasil.
Deputado, a pesquisa está incompleta. Faltou fazer a pesquisa no Estado do Pará?
ResponderExcluirEsse pessoal acha que o Norte não existe.
ExcluirMaior vítima em termos absolutos, por ser a maior mandatária do país. E como a revolta é contra as autoridades constituídas, sobra mais pra ela. Contudo, Alckmim, de São Paulo, tem aprovação ao seu governo pior do que o governo dela. No nordeste, que não entrou nessa onda (ou entrou só como uma "marolinha"), o saldo pra ela ainda é positivo. Ou seja, nem tudo está perdido pra Dilma, pelo menos por enquanto
ResponderExcluirE o jatico?
ResponderExcluirE o jajá, kd? aaaaaaaaaahhhhhhh! paaaara de graça! rsrsrs!
ResponderExcluir