Nova topografia

Shot008

Aos poucos os governos federal e estaduais tomam pé da horizontalidade do “Levante de Junho” e tentam encontrar maneiras consequentes de responder aos cartazes.

Enquanto eu repetia aqui que os movimentos eram difusos e horizontais e diferente de “tudo que já houve nesse país”, a imprensa fazia análises tradicionais de que a difusão enfraquecia a turba e os governos procuravam os líderes para receber a pauta.

> Sem líderes e sem pauta

Não havia pautas para serem negociadas e nem líderes para serem cooptados: quem procurou isso não achou e quem apostou que essa característica dissolveria o movimento perdeu.

A presidente Dilma ainda convidou o “Movimento Passe Livre” para conversar e saber o que queria (passe livre, ora), mas foi avacalhada na porta do Palácio do Planalto: “o governo é despreparado no assunto”, bradou um dos membros que saiu da conversa.

> Correndo atrás do prejuízo

Quando o governo e o Congresso perceberam que perdiam tempo com métodos ortodoxos, desembainharam as suas próprias pautas difusas, que vão surtindo efeito à medida em que se remexem gavetas em busca de providências não tomadas.

A partir dessa dinâmica as ruas arrefecerão, mas já sabem como causar enxurradas. As águas voltarão ao leito do rio, mas todos devem atentar que o leito do rio sofreu uma sensível mudança na sua topografia.

Cuidado, portanto, ao querer navegar nele com as cartas antigas, pois as pedras e os bancos de areia mudaram de lugar.

Comentários

  1. Deputado, no Liberal de hoje faz denuncia contra o magico Barbalhinho por suas barbalhidades cometidas em Ananindeua. O Senhor não pode dar mais detalhes destas barbalhidades como a construção do estadio de futebol que ainda não saiu do papel mas ele segundo o Jornal recebeu grana e pelo sumiço do dinheiro do Sus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou jornalista investigativo e não acompanhei a administração de Ananindeua , portanto, não tenho como atender o seu pedido.

      Excluir
    2. Mas o Senhor tem conhecimento que em oito anos de mandato este cidadão não fez nada em prol de nós moradores de Ananindeua. Onde ele escondeun este dinheiro?

      Excluir
    3. Também não posso opinar sobre isso: nunca morei em Ananindeua e não tenho a menor ideia da política local.

      Excluir
  2. Parsifal;

    Nenhuma oferta do governo federal será tão significativa quanto a esperada prisão dos mensaleiros, com uniformes do presídio, comida do presídio, foto de perfil, etc.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação