Datafolha: por que e quem protesta?

Shot007

Pesquisa Datafolha publicada ontem (21) revela quem são e o que pensam os manifestantes de São Paulo.

Como o cimento do “Levante de Junho” é o mesmo em todo o Brasil, é possível arriscar a afirmação de que o extrato do manifestante paulistano seja proporcionalmente similar ao de todos os que saíram às ruas no Brasil.

> À pergunta “por que você está protestando?”:

Shot003

> O perfil do manifestante:

Shot004

> O motivo inicial do protesto, convocado pelo Movimento Passe Livre, a tarifa zero, tem apoio de uma minoria dos manifestantes:

Shot005

O Datafolha também perguntou aos manifestantes da capital paulista, em que eles votariam para presidente da República em 2014. O preferido pelos manifestantes é o presidente do STF, Joaquim Barbosa, seguido de Marina Silva e Dilma Rousseff:

Shot008

A pesquisa foi feita na manifestação da Av. Paulista, no dia 20.06. Ouviu 551 manifestantes e tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

  1. A pesquisa mostra-se limitada e tendenciosa. Não aponta que esse movimento também luta por melhoria da educação e saúde públicas e combate a criminalidade.
    Apoiar Joaquim Barbosa é um risco, já que por trás desse sujeito existe um agrupamento de indivíduos reacionários e conservadores e pode ser o anúncio do retorno de um regime totalitário. Seria um grave erro retornar a um período de atrasos e perdas de direitos, a exemplo do que fez o golpe militar de 64. Atualmente essa trama e feita, nos subterrâneos do poder, pelos setores ligados principalmente à UDR, Globo, Folha de São Paulo, VEJA, setores da ultra-direita e partidos como o PSDB e DEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Votar ao tempo onde quem mandava no país saia liso ou seja os de hoje se preocupam apenas em ficar com o R$ e os de ontem em distribuir porrada!

      Excluir
  2. E aqui no Pará? Quando sai uma pesquisa de popularidade do "eficiente" governador e para as proximas eleições ? Por que tanta demora?

    ResponderExcluir
  3. No início do mês o IBOP/Globo colocou uma pesquisa que a presidende estava muito bem na foto, e agora,mudou tudo?

    Os protestos são contra os corruptos, qual governante nosso não é corrupto? Como vamos mudar este fato!

    Quando falamos de corrupto, falamos de Presidentes, Governadores, Prefeitos, Senadores, Deputados Federais e Estaduais e também dos Vereadores, como afastar toda esta gente do poder?

    Acabar com os atuais partidos? As eleiçoes são a forma mais democrática de elegermos nossos governantes,mais se eles não prestam, temos que tira-los do poder.

    Em cada Estado temos uma grande bandido e eleito democraticamente,
    com milhões de votos, e aí.....

    O protesto é contra as aberrações do congresso, contra a falta de segurança(mais policial não quer dizer segurança), o péssimo serviço de saúde (os nossos governantes não entram nos postos de saúde) e a educação (o que falar da educação.....).

    Tá na hora do PT deixar o poder, vai pra casa Dilma!

    ResponderExcluir
  4. os manifestantes de tucuruí,abraçaram a causa do ministério público com relação a pec 37,esperamos agora que o mp, investigue a polícia civil de tucuruí.virou comércio lucrativo para os dels. sandro rivelino e jivago, comandarem a seccional de policia em tucuruí.imaginem se a pec 37 fosse aprovada,seria um caos para as pessoas de bem no brasil.chegou a hora do rodízio, entre os policiais civis em tucuri.a polícia civil tem gente séria,compromissada com a boa justiça.temos poucas instituições sérias e confiáveis no brasil e faremos tudo para preservá-las.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação