Pular para o conteúdo principal

Só em 2030

Shot003

É louvável que o governo pense no Pará para 2030, pois o Brasil carece de políticas de longo prazo, mas, como disse Albert Einstein “a distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente”, ou seja, o governo precisa dizer e fazer o presente, que é onde tudo acontece.

E para que a persistência não passe de uma ilusão, o secretariado deveria se estar virando para executar, pelo menos, a “Agenda Mínima” anunciada em um passado recente, ou será outra ilusão falar do futuro.

Comentários

  1. Será que os tucanos já combinaram com os russos

    ResponderExcluir
  2. VÃO MATAR A INÊS OU ELA JÁ ESTA MORTA

    Meu Caro Parsifal

    Odeio ter que lhe dar razão em sua visão negativa num tema tão delicado como este que é melhorar o nosso estado através da conclusão de uma agenda, agenda esta que o nome já diz ser o mínimo que um governo deve fazer para chegar perto de apenas um meio termo do esperado pelos eleitores!

    Sua temeridade eu acho que é coerente não pelo valor orçado e sim pelo tempo que demanda sua execução, se levarmos em conta o que foi executado e o tempo que levou veremos que para execução do restante ou duplicamos o tempo coisa que entraria em um novo mandato ou duplicamos os envolvidos na execução ato que também me preocupa não existe capacitação em empresas e pessoas no nosso estado para suprir tal demanda significando que teremos que importar de onde existe. Se isso tiver que acontecer vai ser em um período onde todos os governos com exceção do estado do Rio Grande do Norte manterão ocupados suas matérias primas atrás do mesmo objetivo do Para!

    Faz tempo que eu bato nessa tecla, ou o governo da o start até junho ou o resultado satisfatório será impossível para um exercito de super heróis, basta levar em conta que a lei manda o escolhido para executar uma tarefa ter o seu nome resultando de um processo licitatório salvo em uma emergência como seria o caso da compra de medicamentos pela prefeitura de Belém, mas será que salvar governo se enquadra em dispensa de licitação?

    Eu acho que já deviam ter escolhido a linha de frente pois matematicamente falando cada secretaria só pode fazer três licitações por dia e cada licitação depende de no mínimo quinze dias para realizar o certame após publicação!

    O resultado será união de vários contratos em uma mesma licitação como já ocorreu de maneira suave recentemente, porem imagine ser licitado fornecimento de carteiras junto com merenda escolar, suprimento de informática com programas de computadores, posto de saúde com delegacia de policia, aeroporto com ponte, uma entrega em Viseu e outra em Santarém , uma obra em Portel e outra em Redenção se houver alguém no mundo que possa gerenciar de maneira ao menos mediana tal loucura deve morar na Índia e não no Brasil!

    Como o gerente deve ser indiano mesmo na pessoa de um estudioso da historia mundial e sabendor da importância de um general ele será derrotado pois desconhece que aqui existe nas forças contrarias um general chamado INVERNO que quando esta presente só deixa o inimigo executar a parte burocrática da batalha na preparação da linha de frente!


    Dialogo em um consultório medico

    - Senhor doutor, o que é que eu tenho?
    - Olhe, agora de repente é difícil de dizer, mas depois da autópsia logo se descobre...

    ((((((MCB))))))

    ResponderExcluir
  3. Ronaldo Gomes28/05/2013, 19:54

    Vai vendo papudo!!!!! Vai vendo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse MCB, além de baba ovo do Parsifal e dos Barbalhos, é chato pra caramba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente voce tem razão, mais uma pena de aluguel que vê virtudes nos Barbalhos e suas barbalhidades.

      Excluir
    2. É nisso que da aconselhar quem é muito inteligente para ele não perder seu espaço, agora já que eu sou um baba ovo manda o Jatene esquece meus conselhos e espera para ver o que da!

      Mano se eu puxasse um saco o dono nunca mais ia lembrar que teve um, ser sensato não significa pertencer ao cordão, aliais para lhe satisfazer vou mudar esqueça o indiano e o general inverno, ta tudo caminhando as mil maravilhas!

      Desculpe eu ter puxado a brasa para o BarbalhoDB avisando ao PSDB que ele deve iniciar seus trabalhos , afinal o PSDB trabalhar deve ajudar aos BarbalhosDBs ne verdade!

      Quanto ao Parsifal esse é tão apreciador do lago de Tucurui quanto eu, só que mais culto!

      Tem cada louco que não sabe nem interpretar um texto com serenidade e vive só na batalha!

      (((((MCB))))))

      Excluir
  5. E o Puty vai sendo cassado. Ainda querem essa galera de volta no governo?

    ResponderExcluir
  6. Deputado, quando sai o poster sobre a aprovação de contas com louvor pelo TCE do Governo Jatene?

    ResponderExcluir
  7. Na realidade poderia ser louvada uma proposta legislativa para mudar a denominação dos tribunais de contas para "faz de conta".

    ResponderExcluir
  8. Tribunal de Contas é semelhante à CPI; muita pompa e o resultado um fiasco.

    ResponderExcluir
  9. O governador ainda não conseguiu executar o mínimo da "agenda mínima" e agora já pensa em fazer propaganda para 2030. Sem dúvida alguma este é o professor lorota em execução.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.