No alto da Cordilheira da Cascavel

Jordie Egbert e Mel Reyes são aficionados por montanhismo. Ele a convidou para escalar uma montanha da “Rattlesnake Ridge” (Cordilheira da Cascavel), perto de Washington, em 08.05.

Ao chegarem ao cume, Jordie ajoelhou-se e pediu Mel em casamento.

No cume de outra montanha da cordilheira, Geoff Parker e sua esposa, também aficionados por montanhismo, comemoravam o aniversário de casamento quando ela viu a cena e pediu que Parker fotografasse, o que gerou a bela foto abaixo:

Shot009

Parker achou que os noivos poderiam querer a foto e a postou no Facebook e no Instagram, pedindo aos amigos que a compartilhassem para achar o casal.

Em dois dias a foto rodou o mundo e foi parar na Alemanha, na conta de um alemão que tinha no seu círculo uma amiga de Mel em Washington. Quando a amiga de Mel viu a foto avisou Mel que fez contato com Parker, agradecendo.

O episódio gerou uma discussão na rede: alguns criticaram Parker por invadir a privacidade do casal e outros que se alinharam a Parker por proporcionar uma tomada de um momento importante que eles não teriam se não fosse a “invasão de privacidade” de Parker.

Com qual corrente você se alinha?

Comentários

  1. Francisco Márcio27/05/2013, 20:32

    Se o ato é público, dar-se-á publicidade.

    Se o ato é privado, dar-se-á privacidade ( quem os comete, que cuidem-se ).

    ResponderExcluir
  2. Ismael Moraes27/05/2013, 21:30

    Num caso desse quem fala em invasão de privacidade, tem inanição mental e é privado de de capacidade de discernir qualquer coisa. Se o fotógrafo tivesse projetado sua objetiva pra dentro de um quarto de hotel (ou motel), seria algo distinto; mas captar a imagem idílica num ambiente natural e público. Por favor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação