Ratificando a cada vez maior importância do Brasil no cenário internacional, a presidente Dilma Rousseff ocupa o 2° lugar no ranking das mulheres mais poderosas do mundo.
A lista é publicada anualmente pela revista “Forbes”, onde a chanceler alemã, Angela Merkel, pela terceira vez consecutiva, ocupa a primeira posição.
A presidente do Brasil, em 2011 e 2012 já aparecia bem colocada na lista, na terceira posição, atrás da então secretaria de Estado dos EUA, Hillary Clinton. Como a senhora Clinton deixou o cargo de secretária de Estado americano, a presidente Dilma subiu para a segunda colocação.
Na terceira colocação está Melinda Gates, esposa de Bill Gates. Melinda é co-presidente da Fundação Bill e Melinda Gates, que administra o maior fundo filantrópico do mundo, com um caixa de US$ 100 bilhões.
Ao listar Dilma Rousseff como a segunda mulher mais poderosa do mundo, a "Forbes" reporta que a presidente deu "ênfase no empresariado" e inspirou "uma nova geração de empreendimentos”. Observa, todavia, que “na metade de seu mandato, Dilma Rousseff tem a tarefa de levar o país adiante após dois anos com as taxas de crescimento mais lentas em mais de uma década".
Para ver a lista completa clique aqui.
Poderosa? Sei. Deve ser por isso que ela está levando um cacete atrás do outro da base aliada no Congresso.
ResponderExcluirQue lástima! O Brasil já foi muito melhor representado pelo gênero feminino, exemplo Sra Zilda Arns.
ResponderExcluir