Pular para o conteúdo principal

As 14 piores companhias aéreas do mundo

A “Business Insider”, com dados do ranking Skytrax, uma espécie de Oscar da aviação, listou as 14 piores companhias aéreas do mundo.

Pontuando itens como conforto, entretenimento, limpeza e condições da cabine, qualidade das refeições e eficiência dos serviços, a “Business Insider” deu nota de zero a cem às companhias. Todas as listadas obtiveram abaixo de 50 pontos no ranking. Já viajei em três delas.

Abaixo a lista, da pior para a “menos pior” do mundo:

1. Turkmenistan Airlines, do Turcomenistão, com 30,8 pontos.

Shot001

2. Sudan Airways, do Sudão, com 33,3 pontos.

Shot002

3. Ukraine International Airline, da Ucrânia, com 36,3 pontos.

Shot003

4. Uzbekistan Airways, do Uzbequistão, com 37,5 pontos.

Shot004

5. Air koryo, a estatal aérea da Coreia do Norte, com 39,2 pontos.

Shot005

6. Bulgaria Air, da Bulgária, com 41,8 pontos.

Shot006

7. Rossiya Airlines, empresa russa subsidiária da Aeroflot, com 42,7 pontos. Viajei na Rossiya de São Petersburgo para Moscou. A aeronave deveria ser a primeira fabricada pela ex-União Soviética: achei que o charuto iria desmontar na decolagem e no pouso.

Shot007

8. Iceland Express, empresa aérea da Islândia, de propriedade da polonesa Wow Airlines, com 42,8 pontos.

Shot008

9. Tajik Air, estatal aérea do Tadjiquistão, com 43,3 pontos.

Shot009

10. Syrian Air, com 44,8 pontos. Já foi uma boa companhia, mas a guerra civil na Síria a depauperou.

Shot010

11. Spirit, empresa norte-americana conhecida como a de mais baixo custo no mundo, mas cobra até por um copo d´água a bordo, com 45 pontos.

Shot011

12. Pegasus Airline, empresa turca que também faz a política de baixo custo, com 45,8 pontos, empatou com a posição 13 abaixo. Viajei na Pegasus de Istambul para Izmir e não tenho do que reclamar.

Shot012

13. Taag Linhas Aéreas de Angola, com 45,8 pontos.

Shot013

14. Royal Air Maroc, empresa do Marrocos, com 46,5 pontos. Viajei na Air Maroc de Casablanca para Lisboa e também não tenho reclamações.

Shot014

Comentários

  1. Tem que colocar nessa lista,a trip linhas aereas,que cobra um absurdo pela passagem aérea,mais 1,500,00 reais no trecho ATM-BELÉM-ATM...E ninguem fala nada,um monopolio total,altamira é o novo eldorado da transzamazonica,mais que triplicou sua população,e continua refém da trip...
    Já que aumentaram a capacidade do aeroporto de altamira,porque não permitem a entrada de novas empresas,a livre concorrencia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há proibição legal para que qualquer companhia aérea nacional voe para Altamira ou qualquer cidade do território nacional.
      A livre concorrência existe nesse caso, mas as grandes empresas, em determinadas circunstâncias, preferem fazer o tal code share com as menores, por questões operacionais.

      Excluir
    2. Perdão,agora não é mais trip e sim Azul linhas aéreas...Más que é um roubo,ha isso é...É ainda acho que falta alguém com aquilo rocho para falar alto com essa empresa e acabar com isso aqui em ATM...

      Excluir
    3. Apesar da compra da Trip pela Azul, a Trip não foi extinta e continua a operar com a sua marca.
      Eu não tenho nada roxo, a não ser quando levo algum tombo, mas já fiz mais de um pronunciamento na Alepa e já postei aqui no blog, sobre os preços abusivos praticados pelas aéreas regionais (De Belém para São Felix do Xingu e retorno, eu já paguei R$ 2,4 mil na SETE, em um Caravan, o que é mais caro que o trecho Belém-Miami-Belém na TAM), mas assim como não é possível impedir que uma empresa aérea voe para Altamira, também não é possível obriga-la a voar para lá.

      Excluir
  2. Francisco Márcio26/05/2013, 19:37

    E aí eu me ponho a pensar: fumando charuto, voando os ares, por conta da viúva... Deve ser lindo ser político nesse Brasil...
    Controle o cianureto: nao é nada pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai dizia que a melhor desculpa é a verdade, ou vamos ter que mentir para o resto da vida, por isso os meus crimes são todos confessos.
      Entre eles não está correr mundo com dinheiro público o que seria, além da mais barata malandragem, um desperdício de originalidade, pois se você pagar as despesas da viagem com dinheiro vivo estará confessando o crime e se pagar por qualquer outra forma, estará entregando a origem.
      Portanto, "não voe pelos ares por conta da viúva" está no manual de instruções de qualquer político.
      Mas, tirando os ossos que qualquer ofício tem, é "lindo ser político nesse Brasil".

      Excluir
    2. Rsrsrs...Vc é fogo nas resposta e pensa rapido...Hehehe

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.