O ranking “Agências & Anunciantes” publicou a edição 2013 das 300 empresas privadas e autarquias que mais despendem com publicidade no Brasil.
Pelo 11º ano consecutivo, a “Casas Bahia”, com R$ 1,32 bilhão despendido em propaganda em 2012, é a maior anunciante do Brasil, seguida de perto pela multinacional Unilever, dona de marcas internacionais como Omo, Dove e Kibon, que despendeu R$ 1,15 bilhão.
Entre as empresas públicas e autarquias, apenas duas aparecem entre as dez maiores anunciantes: a Caixa Econômica Federal e a Petrobras.
Abaixo as dez maiores anunciantes do Brasil:
A multinacional de publicidade Y&R, do grupo Newcomm, pelo décimo ano consecutivo, é a agência que detém a maior conta de publicidade da América Latina (é dona da conta da “Casas Bahia”), com uma carteira de R$ 2,5 bilhões em 2012, que tende a crescer em 2013.
A “Agências & Anunciantes” revela que o faturamento bruto das agências de publicidade brasileiras foi de R$ 30,382 bilhões em 2012.
Comentários
Postar um comentário
Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.