Se 2014 fosse hoje

A mais de um ano da eleição presidencial de 2014, uma pesquisa publicada ontem (22) pelo Datafolha mostra a presidente Dilma Rousseff, que tem alcançado altos níveis de popularidade e aprovação no governo, vencendo a eleição no primeiro turno.

A pesquisa mostra que Marina Silva tende a manter intacto o seu estoque eleitoral conquistado na eleição presidencial de 2010.

Shot013

Abaixo um comparativo (elaborado pela “Folha”) com uma pesquisa publicada há três meses meses (dezembro de 2012).

Shot007

A presidente Dilma foi a única que oscilou (positivamente) além da margem de erro. Talvez seja possível opinar que Eduardo Campos tende a crescer capturando votos de Aécio Neves 

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 21 de março e ouviu 2.653 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

  1. Mais de vinte meses para a eleicao, o Brasil precisando de m monte de coisas, e o pessoal já está pensando em eleicoes. Deveria existir uma lei que proibisse qualquer noticia, pesquisa ou manifestacao relacionada a eleicao antes de tres meses da ocorrencia desta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é possível a existência de tal legislação, pois a Constituição não permite censura prévia.

      Excluir
  2. Deputado,por falar em eleições,gostaria muito de saber sua opinião a respeito do "imbroglio" em que se transformou a eleição para PGJ do Ministério Público.A coisa tá sobrando até para o TJE uma vez que o Procurador interino Manoel Santino é marido da atual presidente do Tribunal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegui ainda me apropriar devidamente do debate para manifestar uma opinião. Preciso conversar com alguns promotores e o farei quando retornar à Belém.
      Quanto ao Procurador Geral interino ser esposo da presidente do TJE, embora ele seja o decano e devesse assumir nessas ocasiões, creio que ele se deveria julgar impedido.

      Excluir
  3. Marina pode até não vencer de novo, mas que vai fazer outro estrago, ah vai.

    ResponderExcluir
  4. Can you tell us more about this? I'd care to find out some additional information.

    Look into my web blog ... play roulette online

    ResponderExcluir
  5. Não tem nada pra ninguem vou votar na Dilma de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu deves ser um dos bolsas preguiça, não para nem pra pensar...que mané!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação