Não adianta insistir: Marco Feliciano não vai conseguir presidir a CDH

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) não conseguiu se viabilizar na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH). A sua insistência no cargo desgasta o parlamento (que já é um desgaste em si mesmo) e reforça a ideia de que os políticos vivem de costas para a opinião pública.

Shot005

E opinião pública, latu sensu, é aquilo que uma minoria organizada e barulhenta propala e a maioria passivamente, mesmo às vezes com opinião diversa, consente.

Feliciano tentou, por duas vezes, presidir as reuniões da CDH e não logrou êxito. Como a Câmara Federal, por essência, é permeável à pressões cerradas, a polícia legislativa não pode sair prendendo e arrebentando manifestantes: a Casa é de contraditórios e quem não consegue autoridade para se impor nos cargos alcançados dentro da legalidade, perde a legitimidade para exerce-los.

O discurso de intolerância, de ambos os lados, deve ser assunto para muitas mangas, mas o núcleo do imbróglio não deve ser visto como uma querela entre religiosos e laicos e sim como o ator político, de acordo ao seu espectro ideológico, no caso espiritual, se deve colocar nas posições específicas da organicidade parlamentar.

O PSC ensaia sugerir a Feliciano meia volta volver: apenas deixa claro que o cargo pertence ao partido. Foi o que se conversou ontem (20) à noite, em uma reunião com o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN).

Feliciano declarou que vai “dar um tempo” e não comparecerá às próximas reuniões da CDH, que deverão ser conduzidas pelo vice-presidente.

A tática não surtirá efeito: assim que ele comparecer para presidir uma reunião não conseguirá faze-lo. Ele deve ter a humildade de pedir para sair.

Comentários

  1. Deputado, na minha humilde opinião, trocar o Feliciano não surtirá efeito se o substituto não for uma deputado identificado com a causa gay. Vamos que o PSC coloque outro pastor no lugar dele, e aí? Será que eles aceitarão a escolha? Dessa forma o senhor não acha que o legislativo perde força? E mais, porque os mesmo ativistas não pedem a saída de Genuíno e Paulo Cunha da Comissão de Constituição e Justiça? O Senhor acha correto isso? E se quando a presidência da CDH estava na chancela dos ativistas e os cristãos fossem fazer protestos lá, eles sairiam? Corre o risco de acontecer isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão aqui é objetiva. A "opinião pública" não se manifestou dessa forma em nenhum dos casos que você enumera, ou seja, os episódios não despertaram pressões organizadas, quando muito opiniões esparsas.
      No caso da CDH há a pressão, ela é cerrada e articulada tornando impossível a resistência à ela sob pena de desgaste até a falência.
      O PSC tem diversos deputados que podem substituir Feliciano e que até têm a mesma opinião dele, mas que nunca se manifestaram da forma que ele fez ou nunca foram flagrados no ato.
      Quando as coisas chegam a esse ponto qualquer tipo de argumentação lógica se perde e o melhor a fazer é desmontar a tenda e partir para outra frente.

      Excluir
    2. Bom, a vaga é do PSC, portanto, quem quer que eles coloquem lá já está de bom tamanho. Apesar de que continuo afirmando que trocar o Feliciano não resolverá o entrave. Os ativista não são contra apenas o Feliciano, são contra qualquer um que tenho divergência com as ideologias deles.

      Excluir
    3. Creio que caso o Feliciano tenha o bom senso de recuar qualquer outro nome do PSC será aceito e acaba a confusão. Quando a intransigência passa a ser uma questão de pura forma ela adquire contornos pessoais e perde foco de conteúdo.

      Excluir
    4. Pr. Mauro Alves de Araujo04/04/2013, 10:40

      Eu penso que a pessoa a ser indicada pelo partido, teria que ser alguém neutro em relação ao assunto em questão . Deve também usar de ponderação na hora de emitir um parecer. Um dos maiores problemas do nosso país é a minoria manipuladora , que em momento algum para e reflete se a bandeira que estão levantado trará algum malefício ou benefício para o grupo social . Em verdade quando um grupo deseja que sua vontade seja aceita por outro grupo, ele envia um mensagem bem convincente baseada na modernidade , que vai promover um retorno fazendo com que todos os envolvidos venham a reproduzir o comportamento desejado que vai de encontro aos seus interesses .

      Excluir
  2. Concordo! Ela não deve sair da presidência, os gays vão mandar no mundo que palhaçada, homofobia é crime?
    E todo cidadão não é obrigado a amar gays!
    Acho que a opinião dele é valida! E não preconceituosa como manifestantes de merda falam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara pq vc nao se mata...
      defender um cara q roba milhares de pessoas, e ainda e um porco racista preconceituoso!!!
      as pessoas tem o direito de protesta. nem todo mundo e alienado como você e aceita qualquer coisa de políticos corruptos...

      e eu stou anonimo pq tenho apenas 14 anos e nao tenho o menor interesse de abrir uma discurssao com vc...

      Excluir
    2. 14 anos? Tá explicado!

      Excluir
  3. Estamos diante de uma demonstração clara de intolerância por parte do ativismo gay, que de forma descarada, procura manipular as decisões tomadas na câmara dos deputados. Por que não dão pelo menos uma change ao pr Marco Feliciano de mostrar quem ele realmente é como parlamentar? Por que não fazem protesto contra a corja colocada na CCJ? Estão mudando o foco do que realmente é importante....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que é realmente importante Allan?

      Não são apenas os direitos LGBT que estão em debate aqui.

      Esse deputado faz declarações contra negros e contra os direitos das mulheres. Isso é bobagem pra você?

      Ele se refere aos africanos como "amaldiçoados". Usa uma passagem descontextualizada da Bíblia pra insuflar o RACISMO. Ataca os direitos das mulheres, na cabecinha dele, mulheres não podem ter os mesmos direitos que os homens. Você acha isso justo?

      http://oglobo.globo.com/pais/marco-feliciano-diz-que-direitos-das-mulheres-atingem-familia-7889259


      Agora, me dirijo ao senhor, deputado Parsifal: Entendo perfeitamente a sua defesa da liberdade de expressão e de opinião.

      Se Feliciano quer pregar as suas idiotices para o GADO que o segue, problema dele e dessas pessoas.

      Mas também não há como ignorar a absoluta incompatibilidade entre este cidadão e o cargo que ele agora ocupa. Para ele mulheres não servem para trabalhar, crescer, aprender. Só servem para parideiras!

      Mas vai ser interessante, deputado, que o senhor olhe a caixa de comentários dessa reportagem do Globo: Há muitos "homens" que ecoam o discurso misógino desse indivíduo. Afinal de conas, se Feliciano está no Congresso Nacional, houve quem votasse nele, por se sentir REPRESENTADO por ele

      http://oglobo.globo.com/pais/marco-feliciano-diz-que-direitos-das-mulheres-atingem-familia-7889259


      Sou realista, não acredito que a eventual saída dele terá grandes resultados. Toda a CDH está nas mãos (garras?) do PSC, que não é mais que um punhado de pastores evangélicos tão monstruosos quanto Feliciano. Talvez até piores.

      A coisa é bem mais complexa, acho eu. É toda a sociedade brasileira, violenta, racista, machista, e previsivelmente homofóbica. Às vezes eu me surpreendo com muitos gays reclamarem pelo fato de o Brasil ser o país homofóbico que é.

      Pois pra mim, isso é uma consequência muito lógica: Se o Brasil tratas as suas mulheres como trata, os negros, os pobres, os excluídos, por que cargas d'água seria diferente com o lésbicas e gays?

      O senhor não acha?


      Lúcia

      Excluir
    2. Não sou tão pessimista com o Brasil como você, Lúcia. Acho que a presidência da CDH não é para o Feliciano pela especificidade de tratar políticas afirmativas, mas não posso julgar todos os deputados do PSC pelas atitudes do Feliciano. Creio que há aqueles moderados e tolerantes contra os quais não há notícias de intransigência e respeitam as diferenças.
      Mais uma vez lembro que o Brasil tem as melhores leis afirmativas do mundo e as mulheres, negros e gays cada vez mais se inserem no mercado de trabalho gozando do respeito que devem ter. Há muitas pessoas preconceituosas no Brasil, mas o Brasil não é um pais intolerante e preconceituoso.

      Excluir
    3. Se o Brasil tem as melhores leis afirmativas do mundo (coisa na qual eu não acredito), deputado, isso não foi graças à bancada evangélica e católica. Se isso é verdade, logo logo pode deixar de ser:

      http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,evangelicos-miram-comissoes-que-tem-poder-de-barrar-temas-sensiveis-a-igreja,1009916,0.htm

      Veja bem deputado, o próprio Conselho Federal de Medicina defende o DIREITO ao aborto pelo menos até o 3º mês, mas os evangélicos com o apoio dos católicos já se mostraram irredutíveis - e insensíveis - sobre isso.

      Excluir
    4. O fato de você não acreditar não significa que não as tenha e o fato de te-las não significa que foi graças a um ou outro e sim graças ao Congresso Nacional que é composto pelos uns e pelos outros.
      E como vivemos em uma plena democracia a vontade dos evangélicos não pode ser ditada, a dos católicos também não, nem a minha, nem a sua e nem a dos médicos. Mas todos (evangélicos, católicos, eu, você e os médicos) temos o direito de manifestar as nossas opiniões e eleger os nossos representantes (que pensem como nós) para que sejam o nosso eco no Congresso Nacional pois é lá que vai ser decidido, por exemplo, se será lei aquilo que os médicos aconselham no caso do aborto, o que eu concordo plenamente e se estivesse lá votava a favor, sem significar que eu tenha que expurgar de lá quem vota contra.

      Excluir
    5. Deputado, o senhor já percebeu que geralmente, quem defende o aborto ou o homossexualismo tendem a querer que suas vontades prevaleçam independente de ter pessoas contrárias à causa? E ainda bradam aos 4 ventos que o Brasil é um país democrático. Não sei que tipo de democracia é essa, em que eu não posso defender meu ponto de vista.

      Excluir
    6. Você pode. O que precisamos é nos acostumarmos a conviver com as diferenças, mas isso só conseguiremos com o tempo de exercício democrático. Nosso exercício democrático é novo ainda. Na verdade, agora que o povo brasileiro está começando a ter opinião e exercendo ela, por isso ainda tende a querer impor seu ponto de vista com intolerância.

      Excluir
    7. http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/t/edicoes/v/casamento-entre-pessoas-do-mesmo-sexo-recebe-apoio-dos-pediatras-americanos/2476010/


      Durma com isso, Nill.

      Excluir
    8. “Ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.” Gálatas 1:8.

      “Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.” Salmos 27.10

      Durma com essa "anônimo".

      NILL

      Excluir
    9. Dessa vez você conseguiu me fazer rir um pouco...

      Excluir
    10. Meu caro Nill, as suas citações de passagens bíblicas não têm nenhuma importância nesta discussão. Nós estamos a tratar aqui de DIREITOS CIVIS em Estados LAICOS como são Brasil e Estados Unidos, e não de religião.

      O link da reportagem apenas mostra que os PEDIATRAS americanos constataram que independente de serem casais heterossexuais ou homossexuais o importante é esses casis terem condições de dar amor e segurança para uma criança.

      Guarde as suas passagens bíblicas para si mesmo, e aprenda a respeitar os direitos de seres tão humanos como você.


      Lúcia

      Excluir
    11. Citações bíblicas Nill?

      Se você faz os outros também podem fazer, não achas?

      http://www.youtube.com/watch?v=RHQbfJGauMU

      Excluir
    12. Se acreditam ou não no que eu acredito não me importo, o que me importo é defender minha fé. O que vcs pensam é problema de vocês. Já vi muitos como vocês mudarem de idéia. Nossa igrejas estão lotadas de pessoas que criticavam e até perseguiam o evangelho. O maior de todos os apóstolos é o melhor exemplo disso. O Antigo Saulo e depois Paulo. conhecem?

      Excluir
  4. Tomara que se ele renunciar, coloquem o Deputado Hidekazu Takayma, aí quero ver, se continuarem fazendo manifestações, vai tá comprovado o que venho dizendo aqui.

    Veja o vídeo abaixo deputado:

    http://www.youtube.com/watch?v=HbD1BPIc6kU&feature=share

    Nill

    ResponderExcluir
  5. ROSCA É ROSCA, ARO É ARO O RESTO É TUDO FALO!

    Parsifal
    A turma do cordel não perde tempo veja essa do poeta Miguezim de Princesa (Pb)

    I
    Depois de falar que negro
    É a imagem do Cão,
    Que os gays têm o defeito
    De sofrer de comichão,
    O pastor Feliciano
    Assumiu a Comissão.
    II
    Lá nos Direitos Humanos,
    Houve o maior reboliço:
    Jean Willys pegou
    Um cacete bem roliço
    Para acertar o pastor,
    Quase lhe quebra o toitiço.
    III
    “Queimar rosca todo dia”,
    Disse em cartaz Bolsonaro,
    Deputado de direita,
    Tipo hoje muito raro,
    Que fica com urticária
    Só de ouvir falar em “aro”.

    IV
    “Queimar rosca é coisa boa”,
    Respondeu um assumido.
    “Pior é se dizer macho,
    Pai exemplar, bom marido
    E, sem sair do armário,
    Queimar a rosca escondido”.
    V
    Feliciano acusou
    As forças de Satanás
    (O Cão Coxo, Zé Beiçola,
    Volta Seca e Ferrabrás)
    De fazerem um movimento
    Para lhe passar pra trás.
    VI
    Chamou os gays de doentes,
    Salientes, atrevidos.
    Disse que “o verme na cova,
    Reparando no invertido,
    Comentou com o outro verme:
    Esse aí já veio comido”.
    VII
    Defendeu também que o preso,
    Na Casa de Detenção,
    Quando queimar sua cama
    Deve dormir é no chão
    E trabalhar todo dia
    Para pagar refeição.
    VIII
    Condenou a camisinha,
    “Uma arte do Cão Cotó”;
    Disse que a mulher casada
    Nunca pode sair só
    E só deve furunfar
    No buraco do lençol.
    IX
    Condenou a minissaia,
    “coisa do tempo moderno”;
    Disse que a Miss Bumbum
    Vai de encontro ao Pai Eterno
    E vai arder para sempre
    Nas profundas do Inferno.
    X
    A Bancada Feminina
    Com Iara protestou:
    Disse que a Idade Média
    No Congresso se instalou,
    Quem sabe monte outros planos.
    Mesmo com Feliciano,
    O mundo não se acabou

    Vale lembrar que rosca e aro são redondos quem se insiste em percorrer acaba voltando para o inicio!

    ((((((((((MCB))))))))))

    ResponderExcluir
  6. Ronaldo Gomes21/03/2013, 18:57

    Sou luterano, sou negro, não sou gay, e o pastor Feliciano não me representa!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem de longe o luteranismo atual se parece com Lutero! Vocês não são considerados evangélicos. São católicos disfarçados.

      Excluir
  7. Ronaldo Gomes24/03/2013, 22:15

    Vá a **** ANÔNIMO das 21:46 de 21 de março, égua da alcunha porreta!!!! Tu não conheces Lutero, tu não conheces, minimamente a história, tua noção de evangélico não tem lastro teológico que seja significativo. Senão qual seja??? Esses fundamentalismos infantis, do qual fazes parte, só externam os horrores da alma humana. E esse pastorzinho que veneras, NÃO ME REPRESENTA!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem poderia te representar, vc não segue as escrituras.

      Excluir
  8. Esse tal de "Anônimo" é um trocha nas mãos do governo. Cadê a sua revolta contra os mensaleiros eleitos para a CCJ??? Os ativistas gays e os simpatizantes como vc se mostram cada vez mais INTOLERANTES e ARROGANTES!!! Quem seria melhor ma CHD? Jean Wyllys talvez ne... ele q quer legalizar a prostituição para arrecadar impostos. Me responda "Anônimo": Qual é a criança q sonha em se tornar prostituta quando crescer??? E fora que a prostituição infantil vai ter um colaborador e incentivador, o nosso "querido" deputado ativista gay.

    Eu tenho minhas discordâncias do Marco Feliciano, ele já falou mta besteira, mas desde quando uma frase no twytter prova homofobia e/ou racismo? Então se eu discordar da prática homossexual eu sou homofóbico? Quando é q teve uma revolta popular contra os ativistas gays? NUNCA! Eles são 'intocáveis", e mamam nas tetas do governo.

    Me recuso a acreditar que no Brasil tem pessoas como você, preconceituosos com o cristanismo, ou melhor, intolerantes e prerseguidores do evangelho. Feliciano tem se mostrado tolerante quanto a questão homossexual, apesar dos seus principios cristãos, e todos o rejeitam mesmo assim. Enquanto os homossexuais nao forem uma classeprivilegiada no nosso país, eles nao se cansarão de protestarem. Vocês são os intolerantes da história.

    A constituição nao precisa de mais leis do que ela tem. Nos precisamos é fazer valer as leis q ja existem! Aqui o ladrao é solto e o cidadao de bem come o pao q o diabo amassou, ou vc nao concorda? A lei defende negros, indigenas, brancos, afro decendentes, homossexuais e demais classes na mesma medida, mas nao é cumprida pelas Autoridades, que ganham seus milhares. CHEGA DESSA DITADURA GAY!!!

    Eu me recuso a continuar nesse debate com vc. Não vou perder tempo com pessoas como você, é perca de tempo. Mas que Deus abra os seus olhos e tire de voce essa ignorancia, arrogancia, intolerancia e falta de informação!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação