Dilma Rousseff hospedou-se no endereço certo em Roma

A largo da agenda oficial da presidente em Roma a imprensa reportou que a comitiva presidencial envolveu o aluguel de 52 quartos de hotel e 17 veículos.

Pejorou-se que a presidente ocupou a suíte presidencial do Westin Excelsior, talvez o mais caro de Roma.

Shot001

A “Folha de S. Paulo” indicou que a diária da suíte presidencial do Westin Excelsior custa cerca de R$ 7.700. Está errado: o preço da suíte é 3,6 mil euros por dia.

Revelou-se que a presidente, ao contrário de Lula, em 2005, não ficou na Embaixada do Brasil (um dos endereços mais nobres de Roma), porque estamos sem embaixador na Itália.

Shot002

Para mim esta foi a parte deplorável da notícia, o que ratifica que a nossa chancelaria é um desastre: o Brasil jamais poderia ficar um dia sem embaixador em um dos países mais importantes da Europa e do mundo.

Shot003

Independente das nossas mazelas internas, estamos entre as 10 maiores economias do mundo e a nossa importância não é apenas econômica: o Brasil é detentor de importância estratégica na política internacional e está definitivamente na agenda do 1º mundo.

É verdade que a comitiva presidencial não deveria ser tão numerosa: os penduricalhos ministeriais enrabichados com a presidente são coisa de república de bananas e prática de monarquias médio orientais que andam com os seus respectivos haréns.

Mas não podemos mesmerizar a presidência: ela não pode ficar na pensão da dona Cotinha e nem sair de táxi para ir à missa: o lugar certo para ficar em Roma é mesmo o Westin Excelsior e na suíte presidencial.

Comentários

  1. A presidente do Brasil tem que ficar no melhor. Assim o mundo irá ver que ela é uma ESTRELA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dilma e sua turma são um bando de inúteis sanguessugas.

      Excluir
    2. O escândalo de dilma Inflação foi tão grande e também noticiado em jornais do exterior com criticas, que o governo acaba de determinar CENSURA nas viagens da perdulária dilma Inflação. A partir de agora, assim como já são (vergonhosamente) os cartões corporativos, as viagens serão sigilosas e os ASTRONÔMIOCOS gastos de dilma Inflação NÃO SERÃO MAIS DIVULGADOS!
      ISTO É UMA VERGONHA!
      DILMA INFLAÇÃO NUNCA MAIS!!!!

      Excluir
  2. Ismael Moraes21/03/2013, 22:39

    E se por algum impedimento a presidenta ou outro dignitário da República não pudesse ter chegado, não seria o embaixador a representar o país? E ele não está em Roma no dia da posse (é isso mesmo?) do papa? Ou, pelo menos, para recepcionar a o nossa líder...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois Pesos e duas Medidas! Se fosse a tiurma do PSDB que fizesse isso, a turma do PT já estava tirando o couro!

      Excluir
  3. Foi fazer o quê? Posar para campanha politica? Fazer demagogia para pegar os votos dos bestas. Essa senhora tem dado claras demonstrações de ser contrária a doutrina social da igreja. Vai destilar hipocrisia com o nosso dinheiro e você me vem com complexo de superoridade. O Obama foi? O Cameron foi? A Angela Foi? O Holande foi?

    ResponderExcluir
  4. Lugar errado, comitiva errada ocasião errada, Dilma envergonhou o Brasil se comportando como uma republiqueta, nao existe desculpa para que a Presidente nao se hospedasse no Palazzo Pamphilli, esse sim um endereço muito mais elegante, mas que provavelmente não comportaria essa corja que a acompanhou, o momento pedia discrição e humildade, e Dilma fez o contrario, deveria pagar do proprio bolso como qualquer novo rico deslumbrado.

    ResponderExcluir
  5. Dois pesos e suas medidas! Se fosse a turma do PSDB, o PT já estava tirando o couro. Fato!

    ResponderExcluir
  6. Hoje no Bom Dia Para, passaram uma etapa do telejonal falando de futebol, assunto absolutamente desnecessario, e quando foram falar da agua com o professor da UFPA nao tiveram tempo. No final, cortaram o professor no meio da reportagem e o telespectador ficou sem saber sobre algo tao importante que e o istema de abastecimento de agua de Belem. Falha gravissima dos editores do Bom Dia Pará.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Deputado, mas o valor em euros do hotel cambiado para o rela nao da nos mesmos 7000 de diaria.... ah é por que o ministro da educação foi enrabichado? isto esta parecendo é campanha para as proximas eleições. Gasto desnecessario do nosso dinheiro ela não é rainha para ficar em Hotel de luxo o Brasil pegando fogo aqui é lea no bem bom passeando na europa com uma comitiva enorme depois de ter hotel de ter a embaixada que nao é a casa da d cotinha não. Que vergonha e depois o que trazem de retorno para nos o zé povinho? Olha tem é que acabar come stas viagens internacionais para estes politicos se quiserem viajar que o façam com o seu dinheiro e nao com o dinheiro da nação. e isto vale para o Para também que vevem indo para China, Australia, Europa para os raio que lhes partem com o nosso dinheiro e nada trazem de retorno para cá pouca vergonha, vou te contar.....

    ResponderExcluir
  8. Nobre Deputado
    Realmente tens razão estamos entre as dez maiores economia do mundo, porém, a pequena comitiva brasileira não esteve ali para encontros comercias e sim para prestigiar o novo Papa, que como nossa Presidenta, também previlegia os mais pobres.Agora se para esta pequena missão diplomática foram apenas 52 entre aspones e seguranças imaginem se tivessem assinado um acordo bilaterial no valor de R$1,00 um real). Nossa Presidente é ateia ou atoa ?

    ResponderExcluir
  9. Enquanto isso no Pará, o Secretário de Turismo Adenauer Góes viajou de 13 a 17 de março supostamente para o Fórum Nacional de Secretários de Turismo. Ocore que a reunião do Fórum era só dia 14 em Belo Horizonte, e por conta disso o secretário deu uma esticadinha de quinta a domingo em São Paulo. Pode?

    PORTARIA Nº 689/2013-CCG DE 20 DE MARÇO DE 2013
    A CHEFE DA CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, no
    uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Decreto nº.
    2.168, de 27 de maio de 1997, e
    CONSIDERANDO os termos do Processo nº. 2013/114177,
    R E S O L V E:
    autorizar ADENAUER MARINHO DE OLIVEIRA GÓES, Secretário
    de Estado de Turismo, a viajar para Belo Horizonte-MG e São
    Paulo-SP, no período de 13 a 17 de março de 2013, a fi m de
    participar da 70ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de
    Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo - FORNATUR e de
    eventos afi ns à área de Turismo.
    REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE
    CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, 20 DE MARÇO DE
    2013.
    SOFIA FEIO COSTA
    Chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado

    ResponderExcluir
  10. Um tanto quanto representativo esse luxo da Presidência da República (repare, sem personalização ou partidarização), justamente para acompanhar a visita do novo Papa, que tem dado provas de desapego a certos luxos da Igreja Católica.
    Os brasileiros têm em mente excessiva necessidade de se impor pela opulência, pela riqueza.
    Noticia a imprensa que o gasto total da viagem teria excedido a 300 mil reais.
    Que tal?

    ResponderExcluir
  11. Esse mesmo secretario pago apartamento de irmão caloteiro no Rio de Janeiro e passou o carnaval gastando o dimdim publico.

    ResponderExcluir
  12. DUVIDO que DEUS, seja brasileiro depois, deste péssimo exemplo.

    ResponderExcluir
  13. Marcio DEUS é brasileiro,tambem de Carajás e Tapajós não DUVIDE.

    ResponderExcluir
  14. essa petesssaddda só dão moral de cueca nos outros ,mas saõ piores que os outros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação