A tolerância dos incrédulos ao ódio do fiéis

O reverendo metodista Tom Tate, da “Rose City Park United Methodist Church”, em Portland (EUA), encontrou uma maneira original de pregar a tolerância.

Postou na placa de avisos em frente ao templo, em letras capitais, a seguinte frase: “God prefers kind atheists over hateful christians”, no vernáculo “Deus prefere ateus tolerantes a cristãos com ódio".

Shot003

A mensagem guarda uma reflexão sobre a relação de Deus com os ateus: o fato dos ateus não acreditarem em Deus não significa que Deus os ignora, pois o amor Dele é absoluto.

A mensagem causou polêmica por reações tangidas pelo sentimento que o reverendo Tate desejou espezinhar: alguns fiéis da própria Igreja Metodista juntaram-se a outras igrejas e destilaram intolerância contra o reverendo sob a alegação de que ele os tinha ofendido.

Shot010

Inobstante, Tate recebeu mais apoio que críticas (4 apoios para uma crítica, declarou ele) e até os ateus saíram em seu socorro, declarando que se houvesse mais igrejas como aquela “eles possivelmente reconsiderariam a posição", o que pode demonstrar que os ateus até acreditam em Deus: eles não acreditam, mesmo, é nas igrejas e estão esperando uma que possa escrever algo na página que eles têm em branco.

Shot012

Comentários

  1. No dia em que o Senado aprovou a PEC das Domésticas, Flexa Ribeiro deu uma de papagaio pirata. Ao final da votação, Benedita da Silva, autora da proposta, Lídice da Mata, relatora, e um grupo de mulheres subiu à Mesa Diretora para posar ao lado de Renan Calheiros.

    Flexa enfiou-se no meio do mulherio e perguntou aos colegas de plenário que assistiam à cena, constrangidos:

    - Como acham que devo sair (na foto)?

    Eis que Eunício de Oliveira, Randolfe Rodrigues e outro emendaram:

    - Você deve é sair daí, Flexa. Isso, sim.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo o título da sua postagem, deputado!

    ResponderExcluir
  3. Parsifal, o Padilha vem aí. Que tal PP, Padilha-Parsifal nas próximas eleicoes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho gabarito para isso.

      Excluir
    2. Então esse boato não é só um boato?

      Excluir
  4. Parsifal;

    O cedro atrás da placa é emblemático da guerra - ou do tempo em que Deus haverá de atingir os inimigos de Israel. Em Isaías 9, 10-12 foi citado como a árvore escolhida para ser replantada no lugar do sicômoro... depois da 'queda dos tijolos'(que alguns reinterpretaram como o 11 de Setembro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio nesse deus da guerra. Deus não é inimigo de ninguém e Amigo de todos, portanto, Ele não deseja atingir inimigos seja lá de quem for.
      A guerra e destruição é coisa dos homens, mesmo, principalmente dos homens que não pensam em Deus, pois se pensassem, não fariam guerras.

      Excluir
  5. Esse vídeo de uma fiel evangélica tá fazendo sucesso nas redes sociais:

    https://www.youtube.com/watch?v=yqsW7YDNlsk


    Uma lição de tolerância e amor ao próximo!

    Boa Páscoa, deputado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima a fala da senhorita. Boa Páscoa.

      Excluir
    2. Façam uma pesquisa no Brasil, séria, e verão que a grande maioria dos Evangélicos apoiam Marco Feliciano. Pegar apenas uma ou outra pessoa que se diz evangélica pra dar declarações como essa é no mínimo infatil. Ele representa mais de 200 mil eleitores e podem acreditar, ele vai dobrar essa votação no ano que vem. O que estão fazendo é apenas ajudá-lo. Tão dando um tiro no próprio pé.

      Excluir
    3. Não há problema algum em o deputado Feliciano dobrar a sua votação, se é isso que ele quer. Não há problema algum nos evangélicos votarem nele se é isso que desejam. Esta não é uma disputa entre evangélicos e laicos. O deputado Feliciano não está sendo repudiado pelas minorias porque é evangélico e sim porque fez declarações que, teoricamente, restringe direitos que ele, como presidente da CDH deveria afirmar, pois a CDH é uma comissão temática que tem como objetivo afirmar, por exemplo, o direito dos gays se casarem e dos negros terem as mesmas oportunidades, e se ele, doutrinariamente, tem restrições a isso e acredita que as restrições dele são imposições divinas, e aceita presidir uma comissão na qual ele tem que agir ao contrário da sua fé, ele não está sendo ético e nem fiel consigo mesmo e nem com Deus.

      Excluir
  6. Luiz Mário de Melo e Silva30/03/2013, 12:23

    Só é engraçado alguém dizer que "deus prefere". Como alguém pode saber o que "deus prefere"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Luiz, todos os pastores alegam que falam com Deus, os profetas também. E eles não só dizem que falam com Deus como também afirmam que Deus fala através deles.
      Portanto, Deus deve dizer a eles o que prefere. Na dúvida, é melhor prestar atenção no que eles falam...

      Excluir
  7. Por mais que haja no mov evangélico homens como Feliciano, Edir Macedo ou Malafaia generalizar é muito ruim, poia há pastores evangélicos que se preocupam realmente com os direitos humanos, com o amor ao próximo, como nos ensinou Jesus

    http://blogs.estadao.com.br/roldao-arruda/pregacao-de-feliciano-e-racista-afirma-pastor-e-teologo/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima a entrevista. Vai para o FrontPage na segunda-feira. Obrigado pelo link.

      Excluir
    2. Godim? Tá de brincadeira né? Há muito tempo que esse cidadão se tranformou num apóstata. Porque vocês não pedem a opinião de quem realmente tem importância nas igrejas Evangélicas do Brasil? Ou seja, os líderes da Assembleia de Deus, que possuem 12 milhões de seguidores, segundo o IBGE? Agora é só surgir um cidadão qualquer se dizendo evangélico e falando contra Feliciano que todo mundo dá voz. Kkkkkk, é cômico. Se pra algumas pessoas Feliciano não os representam como evangélico, o que dirá esse tal de Godim. Kkkkkkkk. A mi é que ele não representa mesmo. É considerado um Herege.

      Excluir
    3. E quem determina quem é ou não herege? Você?
      Me diga, anônimo, como funciona isso.

      Eu achei a entrevista bastante esclarecedora, o pastor é muito articulado e conhece o movimento evangélico melhor do que muita gente que não é dessa religião. Eu fico muito preocupada com o avanço desse fundamentalismo evangélico, agora vão bloquear o projeto de lei que regulariza a prostituição.

      Isso é um retrocesso!!!!

      As pessoas deviam parar de serem hipócritas e dar dignidade às trabalhadoras do sexo. O corpo pertence à elas então elas é que decidem o que fazer com eles, ora essa!

      Excluir
    4. O que determina quem é herege? A própria Bíblia Sagrada. Tudo aquilo que vai de encontro à Ela é herético. O próprio Feliciano já andou fazendo isso no passado.

      Quanto a prostituição, também é condenada pela Bíblia:

      Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.
      1 Coríntios 6:18

      Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
      Gálatas 5:19-21

      Agora, pra discutir com vc,primeiro acredite que a Bíblia é a revelação de Deus aos homens, se não, pra mim, vai ser murro em ponta de faca. Rsrsrsrsrsr

      Excluir
    5. Sua fala é desprovida de humanidade, você se agarra na Bíblia para não enxergar a realidade à sua volta: A prostituição existe e sempre existiu e se o Brasil não fosse a republiqueta de bananas que ele é, esse assunto seria tratado de modo pragmático, sem patrulhas pseudo-moralistas ou religiosas como a sua.

      Prostituição é uma forma de trabalho, quem é maior de idade tem a liberdade de fazê-lo, pois assim como o seu corpo é somente seu, o mesmo vale para quem se prostitui. Ao negar direitos trabalhistas à essa categoria, o Estado alimenta o estigma em torno dessa atividade (a sua fala ignorante é uma demonstrativo), além de incentivar exploração sexual e o tráfico humano.
      Já assistiu Salve Jorge?

      Espero que tenha entendido.

      Excluir
    6. Prefiro ser um ignorante que acredita na Bíblia do que um esclarecido que a ignora.

      Excluir
    7. A escolha é inteiramente sua, apenas respeite quem segue caminhos diferentes do seu e não atrapalhe a vida dos outros.

      Guarde seu fanatismo apenas para você.

      Excluir
    8. Mostre-me onde desrespeitei alguém que segue caminho diferente do meu e onde atrapalhei a vida de alguém. Você nem me conhece. Até onde eu sei, tenho liberdade pra acreditar no que eu bem entender e liberdade para manifestar minha opinião aqui ou em qualquer lugar. Quem tá sendo fanático é você, que está provando ser intolerante somente por eu pensar diferente. Nosso país é democrático (espero que continue assim) e lutamos apenas no campo das idéias, ao contrário dos intolerantes que agridem pessoas. Nossos representantes foram eleitos de forma democrática e estão lá para defender nossos ideais, assim como o ruralista defende os seus, assim como os gays defendem os seus, assim como os ex-jogadores defendem os seus, etc, etc. Acho que quem tá precisando respeitar aqui é você.

      Excluir
    9. Os fundamentalismos - evangélico e católico - atacam a laicidade do Estado no Brasil todos os dias. Negam a conquista de direitos civis aos homossexuais e transexuais. Pregam a discriminação e o ódio homofóbico nos seus cultos e missas.

      "Eu amo o pecador mas abomino o pecado"? Quem vocês querem enganar com esse papo, hein? Essa frase é CÍNICA, só acredita nisso quem é trouxa.

      Durante vários séculos a Igreja Católica disse que negros não tinham alma, e até hoje existem igrejas evangélicas que propagam essa monstruosidade.

      É esse o "seu ideal"? Meus pêsames!

      Atrapalham a vida de muita gente, como você pode ver.

      Excluir
    10. Engraçado, você está chamando de trouxa pelo menos 50 milhões de brasileiros, entre eles, juízes, promotores de justiça, advogados, médicos, pisicólogos, sociólogos, professores, pesquisadores, e tantas outras pessoas esclarecidas país a fora. E olha que estou falando só dos evangélicos, sem nem citar os católicos. Pelo jeito você é o dono da verdade nessa história toda. Você já parou pra pensar que lutamos de forma democrática? E isso é um direito nosso? Acorda meu querido, vivemos num país de livre pensamento. Você e eu temos a liberdade de acreditar no que bem entendemos, pare de querer impor, a força, goela abaixo, suas ideologias ou seus pecados disfarçados de direitos humanos. Vá lutar pelos seus ideais assim como lutamos pelos nossos.

      Excluir
  8. Deputado, apesar da brincadeira, esse é o reflexo da sociedade brasileira. Depois querem criticar a postura de um pastor?

    http://www.youtube.com/watch?v=4VMTTmt8fZk&feature=youtube_gdata_player

    ResponderExcluir
  9. http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI231711-15230,00-O+MILAGRE+DA+PRIVADA.html

    http://www.youtube.com/watch?v=1vhzR_8-gHI


    Adorei o artigo dessa jornalista e concordo com ela, deputado: Essas igrejas evangélicas crescem porque preenchem uma lacuna, porque ouvem as pessoas, ainda que de forma oportunista.
    Ouvem aquele cidadão que não encontra o amparo devido na saúde, na educação, na moradia e lhe dão algum conforto.
    Para uma pessoa de classe média, com boa casa, boa comida e boa educação, isso pode até parecer idiotice, e achar graça da alegria da senhorinha feliz da vida por ter dado a sua tão sonhada cagada, mas para quem frequenta essas igrejas em busca de amparo, essa escuta vale ouro.

    As pessoas "esclarecidas" deveriam olhar para isso com mais calma, pois pra mim, Feliciano é só a ponta do iceberg.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo anônimo das 17:36, e como você explica os Juízes, Advogados Desembargadores, Médicos, Filósofos, Sociólogos, Psicólogos, Professores, Senadores, Governadores, Deputados Federais e Estaduais, Prefeitos, Vereadores, etc, etc. que temos em nossas Igrejas? Eles também estavam precisando preencher uma lacuna na vida deles? Meu querido, Jesus não pregou apenas para pescadores, pregou também para doutores da Lei, Médicos (Como Lucas), etc. O Evangelh encontra terreno fértil num coração amargurado e carente de Deus, independente se sua posição Social. A Igreja tem bem representada dentro dela todos os níveis sociais. Portanto, sua afirmação é redondamente equivocada.

      Excluir
    2. Pelo visto você não leu o artigo da Eliane Brum

      Excluir
  10. Nobre deputado, é muito óbvia a promiscuidade que este cidadão representa:

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1255143-abre-a4.shtml

    Onde foi que ele conseguiu e conseguirá seus votos? No púlpito!
    Já estão até fazendo as contas de quantos votos mais esse sujeito há de angariar com toda essa "polêmica", o avanço desse fundamentalismo evangélico é uma coisa bastante preocupante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido, quem tá alimentando-o de votos são os ativistas.
      São eles que estão fazendo o nome do Feliciano, agora, perante o restante da sociedade.

      Excluir
  11. hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha esse negócio só melhora


    http://br.noticias.yahoo.com/-comiss%C3%A3o-era-dominada-pelo-satan%C3%A1s---diz-marco-feliciano-142039620.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação