Tirando sarro do Malafaia

Shot004

Comentários

  1. Acho melhor no lugar da imagem colocar um político pedindo voto. Não entendi a sua referência ao Malafaia. Algum problema entre você e ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Charges de políticos pedindo votos, ou em outras situações pesquise no blog que você encontrará umas 500 nas mais de 6 mil postagens já feitas.
      Não tenho problema algum com o Malafaia, embora eu divirja dele em algumas opiniões, como também não tenho problema algum com os políticos: até sou um deles. E acho que o chargista também não.

      Excluir
    2. Pois é, mas nesse caso, não é uma charge qualquer, tem endereço certo: O Malafaia! O mesmo está em alta no momento. Só tem um porém, bater nele o fortalece: Fato!

      Excluir
    3. Todas as charges têm endereço certo e todo texto também. Aqui não há sujeitos indeterminados.
      Se o fortalece, oremos para que continuem batendo forte, pois ele será, assim, ser fortalecido.
      Mas não creio nessa tese. Charges não fortalecem e nem enfraquecem ninguém: são apenas manifestações de humor com hipóteses cotidianas e com humor devem ser lidas. Não passam do exercício da liberdade expressão, que o Malafaia também exerce muito bem.

      Excluir
    4. O Deputado se engana O único exercício que esse ***** exerce é o de espalhar o ódio nas mentes prejudicadas de uma população que teve a infelicidade de nascer num país que lhes nega há 513 anos o direito à educação. O Brasil nunca educou seu povo, sempre o quis ignorante, imbecil, e Malafaia é apenas uma mera consequência disso. E Edir Macedo, e Renan Calheiros, o resto da lista o senhor (e todo mundo) deve conhecer. Antes só Igreja Católica tinha essa gente no seu cabresto. Agora a Igreja tem que dividir o espaço com tipos como Malafaia, talvez essa seja a única diferença real A não ser que o senhor veja os fiéis sectários desse ***** como pessoas esclarecidas...

      Excluir
    5. O Pastor Malafaia tem tanto direito de usar a liberdade de expressão quanto você a tem para dizer dele o que pensa. Há uma diferença, todavia, entre você e ele: ele assume o que diz e assina em baixo.
      Não há censura prévia e nem de opinião no Brasil e nem ele, ou você, e nem ninguém, é o dono de uma única verdade. Ele prega a verdade dele, você prega a sua que é não acreditar nele, e as pessoas que resolvem acreditar nele não podem ser ofendidas como analfabetas ou imbecis por acreditarem, assim como você não deve ser ofendido com tais alcunhas por não segui-lo.
      Temos liberdade de escolha. Eu sou católico se isso me apetece, sou evangélico se também me apetece e você pode ser agnóstico, ateu, espírita ou o que lhe apetecer e eu não posso me arvorar em dono da verdade da sua mente para lhe chamar de imbecil se você resolver fazer culto até a Lúcifer.
      É no exercício da tolerância com as diferenças que está a capacidade de vivermos em paz com todos.
      Eu jamais vou achar que a crença de alguém que não sabe ler ou escrever é uma imbecilidade por ser diferente da minha que sou doutor, pois isso causou duas grandes guerras no mundo e outras menores que existem até hoje.

      Excluir
    6. Novamente equivocado, nobre deputado:

      Se o seu raciocínio fosse verdadeiro, a Lei do Racismo não existiria. Malafaia usa a liberdade de expressão para incitar o ódio, o preconceito, e ele usa a ignorância de seu rebanho como suporte para isso. Não é difícil entender, não compreendo a sua dificuldade...

      "É no exercício da tolerância com as diferenças que está a capacidade de vivermos em paz com todos."
      Gostei muito dessa sua frase, nobre deputado, ela é muito bonita, mas infelizmente não se aplica a Malafaia. Se ele vomita intolerância 24 horas por dia, então não se deve ser tolerante com ele, da mesma forma que não deve haver tolerância com racistas.
      É lógico que Malafaia não inventou a homofobia, mas hoje ele é um de seus grandes paladinos, e isso tem que ser combatido. Ele é, como bem disse um anônimo aqui embaixo, um gigolô da fé


      Excluir
    7. Malafaia precisa ser tolerante e você precisa ser tolerante. A intolerância só tem uma resposta: tolerância.
      Já lhe disse que a liberdade de expressão é absoluta. O Malafaia, e você, podem dizer o que pensam, como quiserem e na hora em que quiserem. Se cometerem crimes no exercício da liberdade de expressão, devem ser processados por isso.
      Aliás, Malafaia responde a um processo ético profissional (ele é psicólogo, imagina) pelo exercício da sua intolerância com as minorias homossexuais e poderá perder o registro por isso.
      Nunca vi Malafaia tecer pregações que possam ser interpretadas como racismo, portanto, tanto quanto eu saiba, o exemplo de racismo não cabe nele.
      Não existe crime de discriminação à homossexualidade (você pode ter opinião contrária à homossexualidade e pregar contra a homossexualidade). O crime de discriminação precisa ser material, ou seja, praticado contra uma pessoa especificamente. Isso ficou bem claro na doutrina e na elaboração das leis de minorias em todos os países que a adotaram.
      Ou seja, qualquer pastor, ou padre, ou quem quer que seja, não comete crime ao pregar ou se posicionar contra a homossexualidade formal. Porém se discrimarem uma pessoa pela sua opção sexual o crime é cometido.
      O dono do restaurante, por exemplo, pode ter opinião contrária à homossexualidade sem problema algum, mas não pode colocar uma placa na porta avisando que homossexuais não podem entrar, pois aí estaria disposta a materialidade.
      O único problema do anônimo chamar o Malafaia de gigolô da fé, é que o Malafaia pode me processar por injuria, pois quando eu resolvi publicar a expressão de um anônimo, puxei a responsabilidade da expressão para mim.

      Excluir
    8. Não se confunda, nobre deputado: Homossexualidade e Heterossexualidade não são opções, são condições. As pessoas nascem homossexuais ou nascem heterossexuais, ou nascem bissexuais.
      Opção, é quando o senhor ou qualquer pessoa vai a um restaurante, olha o cardápio e OPTA por um prato. Ou quando o senhor era jovem e OPTOU por um curso na hora do vestibular.
      São coisas bem diferentes.

      Excluir
    9. Não. Eu posso ser homossexual e não optar pela homossexualidade. A condição é o gênero masculino ou feminino que não leva obrigatoriamente à opção hetero ou homossexual. Somos livres para optar a nossa orientação sexual. Mas entendo a materialidade da sua asserção e não discordo dela: também acho que o ser humano, quando nasce, já traz consigo essa condição, que pode, ou não, ser assumida, daí o termo formal ser a opção, o que tem, é claro, uma conotação diferente de optar por fazer medicina ou engenharia.

      Excluir
  2. Não gostei deputado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostou?

      Deita na BR...

      Excluir
    2. Célio Ramos21/02/2013, 14:01

      KKKKKKKK !!! Beleza Parsifal

      Excluir
  3. Ainda tem quem defenda esse Malafaia gigolô da fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mude a vida de 1% das pessoas que ele mudou com seus ensinamentos e depois poderás falar alguma coisa. Primeiro experimente pra depois ter conhecimento de causa.

      Excluir
    2. Malafaia nunca mudou a vida de ninguém, anônimo das 06:54, isso é uma tolice.

      É verdade que muitos indivíduos melhoram de vida, ou resolvem problemas após frequentarem templos religiosos - sejam elas católicas, evangélicas, templos budistas, mesquitas, terreiros, ou que for.
      A explicação para isso, caro anônimo, está dentro delas mesmas: É a força de vontade PRÓPRIA, o próprio desejo de lutar que faz com que essas pessoas avancem.
      É uma penas que elas creditem a outras pessoas um feito que é delas próprias. Isso, caro anônimo, chama-se ignorância, e é justamente em cima dessa ignorância, que padres e pastores como Malafaia amealham riqueza e cada vez mais poder.

      Se você acredita que foi Malafaia quem mudou a sua vida, só me resta lamentar pois seguramente mérito não nem nunca foi dele, é apenas seu.

      Excluir
    3. VocÊ se contradiz em suas palavras. Se a pessoa só precisa dela mesmo para mudar de vida, porque procura uma igreja? Quando falo das pessoas que mudaram de vida por causa da pregação do Malafaia ou de qualquer outro pastor falo da palavra motivadora que chega na hora certa. Na verdade, quem faz a obra em nossas vidas é Deus e seu Santo Espírito. Mas homens como Malafaia servem de canal para isso. Infelizmente as igrejas evangélicas não são reconhecidas em nosso país pelo trabalho social que faz. Milhares de pessoas todos os dias são ajudadas, famílias restauradas, drogados libertos, criminosos arrependidos e recuperados, isso não vira notícia. Pode ter a certeza de que se não existissem as igrejas esse país seria muito pior. Mas sei que perco meu tempo falando isso pra você, pois para entender tem que ser um homem espiritual e não carnal.

      Excluir
    4. As pessoas procuram igrejas (ou qualquer religião) por muitas razões, eu estou me atendo a apenas uma delas.

      Isso não é nenhuma contradição, pelo visto você não leu direito o que escrevi. Leia o comentário do Chico Barão, aqui embaixo, que você talvez entenda isso...

      Voltando ao assunto, é fato conhecido que muitas pessoas acreditarem que serão "restauradas", "libertadas", "iluminadas", enfim, se procurarem o padre ou o pastor. Eu vejo isso como algo problemático, para dizer o mínimo, pois na verdade a nossa "salvação" depende de nós mesmos, e SOMENTE de nós. Mas muita gente não enxerga isso, você por exemplo.

      Muitas pessoas buscam na religiosidade --- algo bem mais amplo que "religião", é bom lembrar --- uma força, um ânimo, apenas para encontrá-los dentro de si mesmas. Muitas pessoas também buscam RESPOSTAS, que expliquem as dores de nossa tão sofrida existência humana, e é aí que mora o problema.

      Dá uma olhada:
      http://www.youtube.com/watch?v=gnSzuRAkqQ0

      Mas vamos fazer o seu jogo: Vamos assumir que o que você disse seja verdade, que Deus e seu espírito santo realize "obras" em nossas vidas.
      Me responda, então por que diabos esse Deus vai usar justamente Silas Malafaia como canal? Que Deus CRUEL é esse então?

      Para mim, essa guerra que Malafaia trava contra os gays não tem absolutamente nada a ver com religião ou com Deus. Trata-se de DINHEIRO e PODER, poder que Malafaia tem cada vez mais...

      Quanto o suposto "papel social" das igrejas evangélicas que você levanta, mais uma vez te digo que isso não tem nada a ver com Deus ou com religiões: Trata-se de uma deficiência do ESTADO brasileiro, que nunca se preocupou em dar assistência e dignidade a quem precisa.

      E pra finalizar, anônimo, não se faça de superior. Homem espiritual? E daí?
      Me responda, e daí? Se isso te faz feliz, então ótimo, mas não se iluda a ponto de achar que você é "especial".

      Você é tão BANAL quanto eu, o dep. Parsifal, e todas as pessoas que acessam e comentam aqui neste blog. Você é feito de carne e osso, cheio de medos e esperanças, assim como todos nós.

      Boa Noite.

      Excluir
  4. EU QUERO É DINHEIRO VOCÊ É QUE QUER AMAR!

    Meu Caro Deputado e Leitores

    Eu sou temente ao Deus que recebe minhas orações, como filho tenho amor, carinho e respeito por minha mãe e Nossa Senhora que é a mãe desse Deus que não é só meu!

    O que me diferencia de pastores de um modo em geral é que não existe o menor respeito pela mãe do deus deles o que me faz pensar que isso ocorre refletindo o respeito que eles tem pelas próprias mães.

    Outra diferença entre o meu Deus e o deus de religiosos dessa marca incluídos em todas as religiões (sendo exceção raros padres) que buscam resultados materiais deixando o espiritual apenas como complemento é que o meu existe sem depender financeiramente da minha pessoa, o deles possui um desejo eterno de aumentar as contas bancarias que possui em nome de laranjas ou será que vai aparecer alguém que já viu um cheque assinado pelo deus que é supostamente beneficiado pelo dizimo?

    O dizimo foi criado para prover meios de sobrevivência aos que por pregarem a palavra do senhor em tempo integral ato que lhes incapacitava de exercer alguma profissão para garantir o sustento, hoje existe o pastor advogado, o padre político e um monte de etc, não dando mais para disfarçar os dízimos como necessários ao próprio sustento criaram o “Obras do Senhor” como justificativa de arrecadação.

    Não acho que luxo em 360 graus seja uma obra divina e não consigo imaginar um carpinteiro atrás de dinheiro para comprar os moveis que ele mesmo produz, tenho vários exemplos em minha vida de atos que pratiquei para ajudar alguém no piloto automático que só depois consegui saber o motivo de minha ação, INTERFERÊNCIA DIVINA , Deus me usando para atender quem necessitava.

    Se algum dia alguém me encontrar ( e vai encontrar) ajoelhado nas escadas de uma igreja com o sol em sua maior intensidade me causando suor não me tenha como fanático ou que pago uma promessa idiota, tenha certeza também que não estou agradecendo ou pedindo nada apenas senti vontade de conversar com meu Deus e a igreja mais próxima que era aquela estava fechada.

    Aos que ainda assim acharem que eu estou errado eu pergunto:

    Quem é filho do presidente perde tempo com sua secretaria ou atende o pedido do seu chefe de gabinete?

    Ao que responder sim, que o meu Deus se apiede de sua estada nesse mundo por se tratar de um filho de madrasta!

    ((((((((((MCB))))))))))

    Obs: Hoje logo que comecei minha caminhada diária senti uma fisgada no nervo que fica acima do calcanhar e retornei para ao apartamento, nunca antes havia acontecido isso!

    ResponderExcluir
  5. Francisco Márcio21/02/2013, 12:39

    Política, religião (no caso discriminação) e futebol, será que existe temas mais controversos?

    Vivas a democracia, vivas a liberdade de expressão!

    P.S: Se o ínclito Deputado estava atrás de polemizar, o caldo rende Dr.

    ResponderExcluir
  6. Só não entendo porque o Malafaia, que é, sem duvidas homossexual, fala tão mal de seus pares!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo reprimido, talvez...

      Excluir
    2. Quer dizer que todos que combatem pecados na verdade o querem fazer? Grande explicação.

      Excluir
    3. Se você estudasse mais História e menos contos de fadas, saberia que isso é quase a regra. No clero católico a hipocrisia sempre foi absoluta, por que com as igrejas evangélicas seria diferente?

      Excluir
  7. Querido anonimo da 20 :29 acho que voce precisa ler mais se informar mais e amadurecer mais, sua colocaçoes tem muitas lacunas...voce acusa o povão por terem achado refugio na religião devido a falta de educação... e verdade que neste pais e principalmente no Estado do Para os indices de educação são pifios miseraveis, mas a culpa é do Estado. Também é verdade que muitos pilantras se aproveitam da ignorancia do povo para retirar o dinheiro em nome de Deus, mas isto meu caro nao são somente os pastores de igrejas duvidosas que o fazem...Voce ja esqueceu do Esclandalo da ALEPA, dos contracheques superfaturados do TCE eo TJE? eu não me esqueci, e so para ficar no tucupi nao vou nem me referir a mensalao etc... Então vou te dizer, mesmo que vc prefira ficar na ignorancia, algumas igrejas neste pais tiveram um papel fundamental na abertura politica do país na decada de 1980 participei das CEB ( comunidades eclesiasticas de Base) que eram movimentos da igreja catolica movimentos eclesiastes de base e nestes movimentos surgiram na ala progressista da igreja, depois do documento de Puebla assim como MST, CIMI que é a pastoral indigenas e as diversas pastorais. Sai da igreja catolica e hoje sou Batista que é uma igreja que nao faz muito alarde, mas que trabalha intensamente com missoes na cracolandia por exemplo e um sem numero de trabalhos missionarios voluntarios mundo afora, pagos com alegria com nossos dizimos pois os vemos enpregados em obras sociais...o que nao é o caso de muitas igrejas que enriquecem os pastores... então o que quero dizer a vc que respeito seu posicionamento em se ateu ou de acreditar no que vc bem entender é um direito seu assegurado na constituição federal, e mesmo que não estivesse assegurado o meu Deus dá livre arbitrio a todos (as). Por este motivo não generalize, antes estude e nao coloque todos no mesmo caldeirão viu. e hoje digo Deus é importante na vida do homem, pois o homem sem Deus é pior do que um animal pois um animal segue institos.... Abraços e seja feliz em sua jornada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nenhum momento eu disse que era ateia (leia direito o meu texto!!!), eu apenas usei o Drauzio Varela --- que é declaradamente ateu --- como um exemplo.

      É claro que eu tenho conhecimento do papel social das igrejas --- católicas e evangélicas --- e o papel político da ala "progressista" (essa ideia de progressista que você vende é bem relativa...) da Igreja Católica. Mas para mim, tudo isso, por mais bonitinho que pareça, fica pequeno perto do PERIGO que muitas seitas evangélicas têm representado às liberdades individuais (INDIVIDUAIS, anônimo, nunca se esqueça !!!). Para mim, Malafaia é só mais um sintoma disso.

      Já que você falou dos ateus, vou aproveitar e usar o exemplo de mais um ateu (ateia, na verdade), que retratou brilhantemente, na minha humilde opinião, esse nosso drama atual, um drama seu, meu e de todos os brasileiros.

      http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/noticia/2011/11/dura-vida-dos-ateus-em-um-brasil-cada-vez-mais-evangelico.html

      Ia esquecendo: Não seja arrogante ao ponto de se pretender mais sábio que outras pessoas só pelo fato de ser mais velho. Essa correspondência entre idade e sabedoria não é nem nunca foi automática, meu caro.

      Lavínia

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação