Pular para o conteúdo principal

Santa Maria é a 2ª maior tragédia provocada por incêndio no Brasil

A tragédia de Santa Maria, que desde a madrugada de ontem enluta o Brasil, foi a segunda em número de mortes desde o incêndio no Gran Circus Norte-Americano, em Niterói, em 1961, quando morreram 503 pessoas.

Clique na foto abaixo para ler sobre o triste episódio.

gran

Comentários

  1. Parsifal, quem deveria estar já na cadeia é quem liberou esta casa de espetaculos. Como aprovar uma boite com porta tão pequena e sem saidas de emergencias.

    ResponderExcluir
  2. No episódio lamentável do circo Ivo Pitangui, atraves de um procedimento novo no atendimento aos queimados tornou-se conhecido mundialmente!

    ResponderExcluir
  3. BELÉM CONTINUA LIBERANDO NOVOS ALVARAS SEM OBSERVAR A LEI

    Caro Deputado Parsifal.

    Depois da tragédia de Santa Maria em Manaus o Artur já interditou duas boates, em Salvador o ACM Neto iniciou uma operação de fiscalização total pelos camarotes montados para o carnaval, em São Paulo o Fernando iniciou um tolerância Zero, em Recife o Geraldo Julio criou dois grupos de trabalho para fiscalizar todas as estruturas de eventos e todas as casas noturnas, em Brasília onde 40% das casas noturnas das 250 que já tinham sido lacradas pela AGEFIS e funcionam por meio de liminar sofreram novo baque o governador Agnelo deu determinação expressa de prioridade para intensificação da fiscalização e achar novos motivos para fechamento e por ai vai Brasil afora, aqui ainda não caiu a ficha do Zenaldo!

    Digo caiu a ficha porque 98 (NOVENTA E OITO) % das casas noturnas e outros estabelecimentos em Belém funcionam de maneira irregular, basta ver que o alvará para ser liberado o estabelecimento solicitante tem que ter as vagas de estacionamento condizentes com sua área física ou próprias ou alugadas , se alugadas tem que estar situadas no máximo a 50 metros do estabelecimento!

    A lei foi criada para garantir fluxo no transito e evitar que uma via tenha sua plataforma de trafego reduzida em até 50% como é o caso das vias do centro imagine a tragédia em um incêndio onde o corpo de bombeiros não possa chegar ou o que pode ocorrer onde policia e ambulâncias também não tenham acesso por estrangulamento da via ou chequem atrasadas pelo mesmo motivo!

    Essa lei foi burlada nos oito anos do Refugo de Reciclagem (Duciomar) e está tendo continuidade no do Zenaldo , os alvarás de funcionamento dos estabelecimentos comerciais continuam sendo liberados sem que a lei seja respeitada.

    Sei que isso não pode ser corrigido da noite para o dia , porem não vejo empecilho para barrar os alvarás de instalação de novos estabelecimentos!

    Para dar um exemplo de que a lei continua sendo desrespeitada basta olhar na Dr Morais entre Mundurucus e Pariquins onde um Salão de Beleza já esta funcionando mesmo antes de terminar a fase de instalação e não disponibiliza UMA única vaga para estacionamento , trocando em miúdos já funciona de maneira irregular e vai se regularizar sem dispor das vagas!

    Zenaldo será você vai ser um prefeito tido como descumpridor de leis por não observar uma lei de tão fácil cumprimento?

    Vale lembrar que a secretaria que libera os alvarás e a mesma que já causou muita polemica no inicio da gestão do PSDB logo depois da nomeação da secretária!

    ((((((((((MCB))))))))))

    ResponderExcluir
  4. Parsifal da uma olhada nessa postagem SECRETARIO FAZ CHACOTA COM MORTE DE JOVENS NO RG no link abaixo

    http://www.uruatapera.com/blog/blog.asp

    Você é deputado e ele secretario de estado será que não era hora do Ney parar de denegrir nossa imagem? Não da para convocar ele para se explicar na ALEPA?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.