Rio Grande do Sul vive a sua maior tragédia: 232 mortos em incêndio em boate

Shot003Atualizado às 16h30m

O Rio Grande do Sul vive, no dia hoje (27) a sua maior tragédia e uma da maiores do Brasil: um incêndio de grandes proporções em uma boate, na cidade de Santa Maria, matou pelo menos 232 pessoas.

O incêndio, que teria sido provocado por um show pirotécnico da banda que animava o baile,  ocorreu na boate Kiss, na madrugada desse domingo.

Além dos 232 mortos, todos por asfixia e pisoteamento, há mais de 100 pessoas hospitalizadas.

Havia mais de 400 jovens, que faziam uma festa para angariar fundos para uma formatura (Santa Maria tem uma das melhores universidades dos Rio Grande do Sul), em uma boate que só tinha uma saída e estava com o alvará de funcionamento suspenso. 

Os 232 corpos foram retirados da boate e levados para um ginásio de esportes, onde um Comitê Gestor da Crise recebe as famílias para identificação dos corpos e posterior liberação para os velórios.

A presidente Dilma Rousseff, que estava no Chile, ao saber da tragédia cancelou os compromissos oficiais e retornou ao Brasil e já está em Santa Maria empenhando os seus pêsames e os de toda a República às famílias das vítimas.

Dilmasa

Veja aqui, imagens do Zero Hora.

Comentários

  1. estou muito triste com essa tragédia estou com muita dor no coração meus pesamos para todos familiares Ass-valeria Gonçalves cruz

    ResponderExcluir
  2. Vocês lembram do incêndio na boate do maluco do Kaveira?! Pois é, tá na hora do Corpo de Bombeiros e prefeitura mandar seu agentes tirar a bunda da cadeira e dar uma volta no bairro do Reduto e Umarizal. Ali têm umas boates, pra elite, instaladas em galpões do início do século passado, que apresentam fachadas bonitas, mas sabe lá se possuem saída de emergência, o que pode ser barris de pólvora.
    A ganância não tem limites e as vezes mata.

    ResponderExcluir
  3. Não quero ser um "urubulino", mas aqui em Belém tá pra acontecer um acidente desse tipo. Basta observar as casas de festas improvisadas em galpões sem as mínimas condições de segurança.

    ResponderExcluir
  4. Se a boate ou casa de festas não apresentarem mais de uma porta, ou seja, porta de saída de emergência, não entre! Em Belém tá cheia desses pardieiros.

    ResponderExcluir
  5. Se forem fechar todas as casas de shows que estão irregular em belém não fica ninguém. A falta de fiscalização, aliada a corrupção na obtenção do alvará é claro. Visite uma dessas boites de dia e me diga deputado, são verdadeiros barris de pólvora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação