Enquanto isso, em uma praia do Maine (EUA)…

Eu sempre aviso aos afoitos que bradam por uma CPI a qualquer obliquidade com o erário, que CPIs são, no mínimo, o meio parlamentar mais eficaz para não investigar coisa alguma, e ao final votar um relatório recomendando o que o Ministério Público já tem a obrigação de fazer: apurar as irregularidades.

A tal “CPMI do Cachoeira”, que prometia ser a “mãe de todas as CPIs”, acabou ontem (19), aprovando um relatório de 1 página e meia que diz o seguinte no parágrafo final: “recomenda-se ao Ministério Público apurar a irregularidades.”.

Parece que ninguém quis pagar pra ver o que há de profundo na garganta do Senhor Cachoeira.

Mas não era da CPI que eu ia falar e sim dessa desolada mocinha da foto abaixo:

Shot001

Na placa está escrito: “Proibido cães. Proibido bicicletas. Proibido nadar”. Fazer o quê?

Clique na foto para ampliar.

Comentários

  1. TATINHAS DAS CRIANÇAS

    Caro deputado

    Pode parecer que você apenas queira mostrar que nos EUA as leis podem frustrar os anseios de holidays de uma garotinha, eu, entretanto encontro uma mensagem diferente.

    Ao ver a placa parece que a garotinha teve uma certa sensação de “eu não sabia” , se ela soubesse seria bastante inteligente para não perder seu tempo indo lá, ela jamais confrontaria a lei usando como justificativa irresponsabilidade pela idade ou analfabetismo.

    Proibir em uma praia nadar, bicicleta e cães não é feito por birra e sim para segurança de governo e usuário, ao proibir nadar o governo não gasta com salva-vidas e o usuário não se afoga , ao proibir andar de bicicleta evita o usuário levar um tombo e o governo gastar em socorro emergencial e ao proibir cães evita varias coisas para os usuários desde alguém pisar em suas fezes até uma baita mordida e todos geram custos para o estado.

    Aqui no Brasil se houvesse uma placa em um logradouro proibindo trair ou mentir para ser cumprida deveria a tal placa está após uma cerca e também notificar que era proibir pular tal cerca, mesmo assim haveria quem pulasse a cerca traindo o proibido e mentindo ao justificar que quando a cerca foi construída ele já estava no logradouro.

    Para quem não vive no Mundo da Lua ou se recusa em colocar asas em sua imaginação, se oriente , o estado do Maine é tido como o mais oriental dos EUA , sua capital Augusta tem esse nome por ser digna de respeito e não por se achar sagrada ou divina, alem de tudo o Maine pode lhe ajudar nessa interpretação por ter sido o primeiro estado americano que colocou o álcool como proibido e apesar de ser conhecido como “ The Pine Tree State” (Estado do Pinheiro) lá não se faz mascaras de madeira fato que evita o aparecimento de caras de pau.

    Quanto ao tema CPI que tal rebatizarmos, seria correto descrever CPI como Comissão Pornográfica Iatrogênica.


    MCB

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação