De Jefferson Lima para Zenaldo Coutinho

Shot005

Credita-se a John Kennedy o dito de que “a vitória tem mil pais, mas a derrota é órfã.”.

Permito-me discordar em parte: a derrota sempre é órfã, mas há vitoriosos que não aceitam dividir a paternidade do sucesso e, logo após o resfolegar da liça, aquilatam-se senhores exclusivos da conquista.

Há aqueles, ainda, que são hermafroditas, pois sequer dividem a concepção com a maternidade: julgam-se pai e mãe do próprio regozijo.

Mas ainda é cedo, meu caro senhor Lima. Aconselho-o a enviar outro tipo de missiva ao novo alcaide da calejada Santa Maria de Belém do Grão Pará, emprestando de Oscar Wilde aquela espirituosíssima parábola da paciência: “Desde que você não se atrase muito, posso lhe esperar a vida inteira…”.

PS. A frase do cartaz foi atribuída a Jefferson Lima em postagem do “Bilhetim”.

Comentários

  1. O Senador Alagoano e Ex-Presidente da República, Fernando Collor, empolgado com a confiança que o povo brasileiro lhe delegou, ignorou o Congresso Nacional e os Partidos Políticos. O desfecho da postura do "entusiasmado" Presidente: todos os paraenses e brasileiros conhecem!

    ResponderExcluir
  2. A primeira grande surpresa do Prefeito eleito será na data da sua posse. A conferir!

    ResponderExcluir
  3. Célio Ramos18/12/2012, 14:13

    U "empreguinho" de barnabé,é melhor do que ser locutor de porta de loja,que alcançou uma certa popularidade !

    ResponderExcluir
  4. Esse eh o novo Wlad.

    ResponderExcluir
  5. Caro Parsifal,

    Acompanho-o diariamente. Encanta-me o estilo , escorreito e inteligente, as idéias e o equilíbrio de suas postagens .Predicados esses que, mais uma vez , reunem-se para uma, digamos , "pequena lição" para esse noviço - prá não dizer sediço - J.Lima, o radialista formado na Universidade Rauland sob a tutela do catedrático "federal " Wladimir Costa.
    Como tb frequento , embora sem muita assiduidade , o "Bilhetim ", causa-me espécie o encantamento que o cientista político tem demonstrado pelo noviço , a ponto de produzir um post tentando explicar o "fenômeno"( como ele , Edir, o alcunhou ) . A tentativa, no entanto, mostrou parcos resultados. Edir participou dos festejos do aniversário de J.Lima e disse em seu blog " Fiquei novamente bastante impressionado com o que vi: uma multidão se espremia para ver Jefferson Lima, que foi recebido nos braços do povo. Jefferson Lima é um comunicador nato, com grande domínio de palco. Crianças erguiam cartazes e senhoras choravam copiosamente, emocionadas com a presença do radialista "
    Para um cientista política que pretendia "explicar " para nós-outros pobres mortais esse "fenômeno" pareceu-me de algibeira sua "explicação" .
    Edir deveria ter ido buscar sua antropologia nas entranhas do catedrático que serve de paradigma ao J.LIma. Com certeza iria encontrar um fértil (?!) material para se debruçar em busca da essência do J.Lima.
    Ambos gostam de milhos , prá começar. Muito milho . Foi aliás, assim que o J.Lima iniciou suas breves palavras em uma reunião ( após o primeiro turno ) com o comitê de campanha do então candidato Edmilson Rodrigues , para discutir uma possível adesão do noviço ao Edmilson.
    Hoje, volta o Edir com essa bravata do pupilo de Gerson Peres, tão bem analisada e fulminada por vc.
    Creio que não só o sr. J.Lima tem a aprender, embora esteja sôfrego para comer milho , como igualmente seu (dele) intelectual que deveria ser mais , digamos , comedido nas análises políticas que posta amiúde.

    ResponderExcluir
  6. Já comandante ?? Mas o homem nem sentou na cadeira. Quando sentar ele vai lembrar. Vai lembrar com saudade de Brasília. Das viagens. E das benesses da Vida. Mas com certeza agora ele vai ter cobrança. Muita cobrança. O cargo majoritário é solitário e qualquer descuido pode ser fatal. Fatal como aquele governador recém-eleito dizia que não podia errar. Errou feio. Que o diga suas escolhas no Detran e na área de segurança. Por isso o Zenaldo não pode errar. Belém está à beira dos 400 anos e Ele não pode escolher um time de última divisão como escolheu o governador.

    ResponderExcluir
  7. A improvável vitória de tem seus reflexos. E ele, Zenaldo, esta utilizando isso muito bem a seu favor. A derrocada de Jordy foi a pavimentação de sua vitória. Portanto, vem se sentindo muito a vontade na escolha de seu governo. Jader quando governador costumava dizer que deputado se contentava com meia dúzia de DAS, um cargo aqui outro acolá de professor e um delegado aqui outro ali (quando estes eram nomeados). A vitória de Zenaldo trouxe aliados por pura osmose. Não tinham para onde correr. Foi o jeito! Jeferson Lima e Jordy não tinham campo para apoiar o Edmilson, todo mundo sabe. Com o pragmatismo do vereadores a governabilidade não vai ser difícil. A receita o próprio Jader já deu a muito tempo

    ResponderExcluir
  8. Tenho dito que o politico pode enganar o eleitor mesmo assim ele volta vitorioso, mas enganar aliado é derrota na certa mesmo esses aliados fanfarão.

    ResponderExcluir
  9. AUWE E AUWE UPTABI ( GENTE, GENTE DE VERDADE)

    Certas coisas acontecem e ninguém procura saber o motivo, os votos conseguidos por J. Lima é uma delas.

    Imagine deputado o que pode ocorrer em um país que se diz democrático e obriga seus habitantes ao voto, com toda certeza encontrara nomes que são sufragados sem o dono ter votado nele como o famoso Cacareco, encontrara nomes que foram sufragados para estender o hilário da campanha por mais quatro anos como no caso do Tiririca, encontrara nomes que foram sufragados dando-lhe tempo para falar e assim saber o que o candidato queria dizer como no caso do Enéas.

    O J Lima usou uma metodologia conhecida e testada que deu certo para entrar na política, talvez ninguém aqui tenha percebido por ela ter comprovado sua eficácia no Rio de Janeiro, lá um ser humano desprovido de intelectualidade e conhecimento foi eleito usando um microfone, coloco aqui um ponto final na comparação entre quem obteve votos no Rio e quem os teve em Belém.

    No Rio o cacique Juruna foi eleito não como o daqui que fala por ouvir falar ,suas denúncias e reclamações extrapolaram as fronteiras nacionais e ecoaram pela imprensa internacional. Em 1979 ele foi proibido pelo governo ditatorial de representar as comunidades indígenas num congresso na Holanda.

    Ele recordou em um comício: "Advogados e deputados verificaram junto ao Supremo Tribunal Federal se havia lei impedindo saída de índio do país. O governo não encontrou meios legais de me proibir e eu fui à Holanda. Quando voltei, fui perseguido e a Funai conseguiu fazer documento onde mandaram meu povo assinar exigindo minha retirada da aldeia. Agora vê só o quanto é sujo esse modo dessas autoridades"!

    O primeiro convite para Mario Juruna entrar na política surgiu das fileiras do PMDB, através do deputado pelo Rio de Janeiro Modesto da Silveira para ser candidato a deputado federal, Mario cujo posto de cacique já estava sendo ocupado pelo próprio irmão, na aldeia de São Marcos aceitou com entusiasmo. Quando se preparava para aceitar o convite do PMDB, um pastor de Barra do Garça virou-lhe a cabeça para o PDT de Leonel Brizola. Saiu candidato pelo PDT e se elegeu sem prometer nada que não pudesse cumprir.

    Não prometeu ponte, nem asfalto, nem indústria e muito menos o desenvolvimento da cidade. Sua proposta era exclusivamente a defesa da causa dos direitos indígenas. Coisa que cumpriu ao fazer denúncias na ONU e na Suíça, em 1984 usando o gravador que era motivo de piada como prova!

    Em Belém os comentários sobre adesão do J Lima ao Zenaldo não são nada agradáveis ao próprio J Lima, se justificam como verdadeiros, ele colocou para o presidente estadual de seu partido que os votos eram seus e ele é quem negociaria o apoio entre quatro paredes.

    Hoje dizer que o PP não aceitará migalhas que se os tucanos não querem o PP existe quem queira, soa como fui feliz e quero continuar sendo iludindo que luto não é pelo meu bem estar e sim pelo melhor para o partido!

    Mario Juruna morreu em Julho desse ano um mês após o nome do J Lima ser homologado como candidato, dizem que foi o aumento de sua diabete ao ouvir as doces promessas do J Lima eu acho que foi de desgosto!

    MCB

    ResponderExcluir
  10. se ele está esperando alguma coisa do zenaldo, tá difícil mano, o z está apregoando que não prometeu nada a partido nenhum, que seu secretariado é técnico. oo zenaldo quando passou na casa civil ficou com tudo pra ele, imagina agora que é ele quem manda, ele é o prefeito ele é tudo. portanto tudo é dele. quem nunca comeu mel quando come se lambuza.

    ResponderExcluir
  11. Olha o cara meu! Avisem aí pro sujeito que só Jader Barbalho ajuda a eleger e deseleger alguém. Num tô dizendo que o Wlad tá fazendo escola. Jesus, noa socorra desse um.

    ResponderExcluir
  12. Ronaldo Gomes18/12/2012, 20:29

    Sabe o que de interessante deputado? O professor Edir Veiga abraçando esse moço como enorme novidade, ou como embalagem nova. Fato é que o prof. Edir parece estar apostando uma mão cheia de fichas nesse moço. O senhor apostaria??? a que preço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço o Senhor Lima. Não tenho como afirmar se apostaria, ou não, fichas nele. 100 mil eleitores, no entanto, apostaram.

      Excluir
    2. Deputado.
      O que vou perguntar não tem ligação com esta postagem.
      A eleição de 2014 é uma oportunidade que não deve ser perdida para lançarmos Helder Barbalho para governador, a minha leitura é a seguinte o nosso senador ( Jader), ainda terá quatro anos de mandato, Sr. ( Parsifal) Vai participar ( e vai contribuir muito), o PT não tem um nome competitivo para governo e como nos e o PT estamos alinhados lá em Brasília o quadro me parece muito favorável, em 2018 apesar de estar distante não acredito que teremos um time como teremos em 2014, a hora é agora (2014), o que o Sr. Acha? Obrigado desde já.

      Excluir
    3. É um cenário ideal, mas a quase 20 meses da eleição de 2014 qualquer prognóstico é puro emolumento.

      Excluir
  13. O que vai restar ao JL é uma encruzilhada, portanto só fazendo muita macumba para fazer parte do governo do Zé.

    ResponderExcluir
  14. Parsifal,

    Este é um jogo de muitas rodadas. Jefferson Lima, numa campanha com muitos competidores de peso (Edmilson, Anivaldo/Dudu, Priante, Jordy, Zenaldo), com tempo de TV (aí inclua-se o PT), com máquina federal, estadual e municipal, despontou em 3º lugar, deixando na poeira os demais candidatos. Nas próximas eleições, o radialista deverá comandar, além de um programa de rádio, um programa de televisão numa emissora com cobertura estadual e bem colocada no Ibope. Podem falar o que quiserem falar dele, mas uma coisa é fato: ele é um comunicador que domina as massas, sabe fazer crítica. Dizem que é venal. Não creio, afinal ele passou a gestão de Dudu sentando a lenha, enquanto muitos calaram. Também dizem que Dudu mandou vários emissários à Rauland para convencer Lima de desistir dos ataques, sem sucesso. Ou seja, Jefferson se mostrou mais coerente que muitos que o criticam. Seguramente, numa próxima disputa ele terá mais chances de compor uma coligação maior, com mais tempo de TV, com mais estrutura partidária, com maior projeção etc etc etc. Numa próxima rodada, se as coisas se mantiverem assim, ele acerta as contas com os tucanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, parece que os tucanos estão se sentindo imbatíveis, a notar o comportamento na disputa da Alepa. Ana Júlia, calçada na máquina federal, estadual e no arco de aliança de 14 partidos e dezenas de prefeitos - inclusive o da capital - também se comportou assim. O resultado todos sabem. O dito popular "não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe" cabe aqui. Amanhã vai ser outro dia...

      Excluir
  15. Os muitos votos recebidos por esse senhor não abona o seu caráter. Todos sabem que o rádio ainda fabrica novidades que poderão ou não ser um desastre para o povo (principalmente o pobre). Hoje eu riu dos que se queixam do Dudu, gente que no passado recente o apoiou mais do que devia. O resultado está nas ruas, na cara do povo.

    ResponderExcluir
  16. Engraçado, um bando de anônimo questionando o caráter do radialista. Alguém tem alguma acusação concreta contra este rapaz além de ele se parecer com o Wlad? Até hoje só ouvi blá. blá, blá. Quem tiver qualquer coisa que prove, que não deixe se criar. Mas, ficar escondido atirando pedras sem nenhuma prova ou evidência é covardia.

    ResponderExcluir
  17. Ei para co isso, anônimo das 13:30, escroque é escroque!
    Basta falar que qlarquer um vai saber.
    Não me enrola!

    ResponderExcluir
  18. Corrija-me, se equivocada...não foi esse sr. que disse não querer nada em troca da ajuda a Zenaldo, apenas que ele (Zenaldo) incluisse em suas ações administrativas e operacionais, as promessas dele (Jeferson) de campanha?

    Cada vez me convenço mais que o ex-deputado Manoel Ribeiro tinha razão qdo dizia que cada eleição, é uma eleição...

    ResponderExcluir
  19. Rapaz,já disse: sou Ptista e não tem outra: só o Helder vence essa parada com apoio do PT na vice e uma vaga no senado pro PT. assimo Helder ensina como se respeita aliança(é esperar pra ver).
    Tudo ungido por dona Dilma,é obvio,com a articulação do Barbalhom,é claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.... O Helder vai dar uma surra de votos no Jateve preguiça...

      Excluir
  20. Dep. Parsifal, gostaria que vc respondesse se o Governo Estadual já cumpriu o que prometeu para a juventude em reunião na sede do quem são eles na Wndenkolk.

    ResponderExcluir
  21. É isso aí, amigo petista das 19:33...chegou a hora de mostrar pra esse bando de tucano safado como respeitar aliança!!! Hélder Governador, Paulo Rocha vice e meu amigo Beto Faro pro Senado em 2014!!!! Rumo à vitória!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza,essa aliança tem tudo pra ganhar...

      Excluir
  22. Este radialista está sendo processado por tentativa de homicidio contra a sindica do condominio onde mora.Teve sua água cortada,por não pagar o condominio e foi até a residencia da mesma e tentou matá-la na frente de várias testemunhas.

    Ronaldo Guilherme

    ResponderExcluir
  23. Um dos mais belos monumentos arquitetônicos do Brasil e conhecido mundialmente, o mercado de peixe do ver-o-peso está uma tristeza. Todo santo dia passo ali e fico indignado. Reforma que se arrasta e parece não ter fim. Uma pena! Desrespeito total com a nossa história de glórias. Uma das torres do mercado está “nua”, “banguela”, ainda tenho a impressão que está torta, há mais de uma ano. Queria saber se nas obras de reforma dos grandes prédios históricos, mundo a fora, foi permitido tal descaso.

    ResponderExcluir
  24. Pelo que sei esta síndica é cunhada do ex prefeito Edmilson. Aliás, esta senhora é a sub síndica. Esta senhora, encolerizada depois que Jefferson Lima não apoiou Edmilson no segundo turno, e passando por cima do síndico, mandou cortar a água da casa do Jefferson Lima em pleno dia dos finados. Lima não deixou por menos e disse uma verdades a esta vermelhista incorrigível. Ahhh... o síndico mandou religar a luz de Lima no mesmo dia e deu um "pito" na sub síndica.

    ResponderExcluir
  25. Engano seu,anônimo das 05:37,primeiro que a sub sindica não tem este poder de mandar cortar água de nenhum condômino,cabe somente ao sindico,conforme regimento interno,este poder;segundo,a água do dito cujo,somente foi cortada por estar (06)seis meses inadimplente com o suas obrigações e além disso,tinha um gato ou melhor um leão nas ligações de sua residência,roubando água do condominio o que já configura roubo e coube ao supervisor de plantão tomar a atitude de cortá-la sem comunicar a nenhum diretor,atitude esta,que tão logo os diretores souberam,mandaram religar,por se tratar de vespera de feriado e o condomino em questão ficou de regularizar no primeiro dia util.O que não deu para entender,é que mesmo após,tudo ter sido solucionado,isto por volta das 11;00 hs,o radialista foi até a casa da sindica por volta das 18:00 hs,ainda reclamar de uma coisa já resolvida e com a arrogância que lhe é peculiar,passou a vomitar impropérios a senhora e ao mesmo tempo ainda tentou atropelá-la em frente a várias testemunhas e ainda colidiu com outro carro na mesma rua e se retirou em alta velocidade,colocando em risco várias crianças que brincavam na mesma rua,talvez por estar sob efeito de alucinógenos,que quase metade de belém sabe que o radialista usa.Por fim,o sr.Jeferson Lima,terá que responder pelos crimes de calúnia,injuria,difamação e tentativa de homicidio,perante a corte de um tribunal ,muito em breve.

    Sds,

    Ronaldo Guilherne

    ResponderExcluir
  26. Ei anõnimo das 05:37,aproveita e paga o que o Jeferson Lima deve ao condominio,já que voce acha normal,alguem deixar de pagar as contas e ainda continuar se utilizando dos beneficios que é responsabilidade de todos.

    ResponderExcluir
  27. alguem poderia me informar em qual delegacia foi registrada esta ocorrencia?

    ResponderExcluir
  28. lugar de ****** é na cadeia!!!!se fosse comigo,teria dado umas boas ****** nesse radialista.

    ResponderExcluir
  29. DEUS ME LIVRE DESSA SINDICA DEVE ROBAR MUITO O CONDOMINIUO. IMAGINE A CARA DE DOIDA!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação