A foto é de Tim Flach.
Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...
Enquanto isso no Pará, nada de indústria, ao contrário, o Jatene está espantando os empresários do estado com essa história do ICMS e a taxa mineral. Assim, como acabar com a violência no estado, se não há geração de empregos, não há formação de mão de obra etc? Esse Jatene está levando o Pará cada vez mais para o buraco. Acho que nas próximas eleições dois candidatos deveriam disputar as eleições para governador do estado. Helenilson Pontes e Cláudio Puty, o Pará precisa de cabeças novas, com novas idéias, e principalmente, com vontade de trabalhar, não de pescar e cantar.
ResponderExcluirO amor é o único sentimento, sob a ótica humana, identificado em outras raças. Ainda bem que pertence a todos. Racionais e....irracionais!!!
ResponderExcluirEscolas do Pará não entram na lista do TOP 100 do Enem
ResponderExcluirEsse é o Pará que a gente faz e juntos vamos fazer mais!