Pular para o conteúdo principal

Ibope: Dilma supera Lula em intenção de voto espontânea para 2014

Shot001

Em pesquisa feita pelo Ibope e pulicada ontem (25) sobre a eleição presidencial de 2014, pela primeira vez a presidente Dilma Rousseff (PT) supera, em intenções de voto espontâneas, o ex-presidente Lula (PT).

> Espontânea:

Dilma (PT) 26%

Lula (PT) 19%

José Serra (PSDB) 4%

Aécio Neves (PSDB) 3%

Marina Silva (Sem partido) 2%

Outros 2%
  Não responderam 1%
  Em branco/Nulo 4%
  Não sabe/Não opinou 39%

> Estimulada:

Dilma (PT) 58%

Marina Silva (Sem partido) 11%

Aécio Neves (PSDB) 9%

Eduardo Campos (PSB) 3%

O Ibope também fez simulações de 2º turno entre Dilma Rousseff e os outros três candidatos que ficaram do 2º ao 4º lugar na pesquisa estimulada e o resultado, embora ainda falte mais de um ano para a eleição, é de tirar o sono da oposição.

> Simulação de 2º turno 1:

Dilma (PT) 66%

Marina Silva (Sem partido) 18%
> Simulação de 2º turno 2:

Dilma (PT) 67%

Aécio Neves (PSDB) 14%
> Simulação de 2º turno 3:

Dilma (PT) 71%

Eduardo Campos (PSB) 8%

A pesquisa ouviu 2.002 eleitores em todo o Brasil entre os dias 8 e 12 de novembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

  1. Na verdade é muito cedo pra traçar o prognóstico certeiro. Já vimos candidato, aqui mesmo em Belém, dar uma virada enigmática às vésperas da eleição. Portanto, não adianta levar a tal pesquisa em consideração. Porém, gosto de ver Marina Silva concorrendo.

    ResponderExcluir
  2. Não entendi Dilma e Aécio em duas simulações de 2° turno (2 e 3) com valores diferentes, sendo os mesmos candidatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, e obrigado pelo reparo. Eu repeti os nomes do quadro dois. Na verdade a simulação 3 é de Dilma com Eduardo Campos.
      Já está corrigido.

      Excluir
  3. Já vi, recentemente aqui em Belém, candidato comprar a simpatia do eleitor em vários bairros, na véspera da eleição. O pior é que a justiça (nesse caso) tava ceguinha da silva. hahahaha Não adianta agora ir para o jornal sério dizer que tem um rombão e patatí patatá....viu?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.